Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
Stherno   Vila Velha - ES/BR
graphic3d   Mossoró-RN - RN
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

zedavida   goiania - AC
rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
ljunior   Belo Horizonte - MG

FireGL X Quadro X Radeon X Geforce - Vantagem aonde?

Por: Dan_Jacques  

Em: 01/07/2010 23:41

Olá pessoal, tudo bem? Alguns talvez se lembrem de mim, dos tempos em que eu usava o nick de Larvitar e dava dicas de harduware. Pois bem, agora estou do outro lado :lol: Estou montando um orçamento para um engenheiro trabalhar com 3D Studio Max e AutoCAD. Chequei os testes, especialmente este, e percebi que o Phenom II X6 1055T faz frente aos Core i7, tendo um custo de montagem menor, além da plataforma poder ser compatível com o Bulldozer, que virá em 2011. Portanto, estou planejando a seguinte configuração: CPU: AMD Phenom II X6 1055T (R$459 MojosTech) (R$599 J² Info) MoBo: Biostar TA890FXE (R$400 MojosTech) RAM: 2x2GB DDR3-1600 CL9 GeiL (R$285 MojosTech) VGA: Qual? HD: Seagate 1TB 7200.12 SATA2 (R$199 ML) DVD-RW: Sony AD-7240S (R$52 MegaMamute) Fonte: 3RSystems iCEAGE 450W (R$149 JustShop) Case: CoolerMaster Elite 335 (R$125 JustShop) Monitor: LG W2253V FullHD (R$439 Balão da Informática) A dúvida principal reside na placa de vídeo. Verifiquei opções abaixo dos R$1000, encontrando as FireGL V7200 e QuadroFX 3400. Entretanto, após compará-las diretamente, encontrei um teste em que a FX3700 encara uma Geforce 8800GT no 3D Studio Max. E fica empatada :00: A Geforce peita a Quadro onde em tese ela seria imbatível. Considerando os valores, e o ganho no final das contas, não valeria a pena usar uma VGA gamer, como uma Geforce GTS250 ou Radeon HD5770, ao invés das VGAs para Workstation? Onde de fato elas se sobressaem no 3D Studio? Agradeço desde já. Um abraço!
Dan_Jacques, Bom, essa parada aí eu posso tranquilamente responder porque tenho dois PCs um com uma QuadroFX 3700 e outro com uma GeForce 8800GTS, a Quadro é melhor sem dúvida nenhuma. Geralmente enquanto a máquina com a Quadro que é um i7 920 fica renderizando eu faço o início de modelagem com o outro PC, mas chega em um limite que o trabalho fica muito lento devido ao grande número de polígonos, aí a Quadro começa a fazer uma diferença brutal. Agora mesmo, estou para passar deste PC com a 8800 para o i7 com a Quadro porque já tem 2 milhões de polígonos na cena, e mesmo com os MrProxies de uns quiosques que se repetem, o negócio está feio. Está com 4 de fps e está muito lento. Com a Quadro eu consegui já trabalhar com 7 milhões de polígonos com fps de 25. E outra coisa se você for colocar uma placa gamer como a GTS250 (é igual a 9800GT X2, dificilmente você acha uma 8800GT hoje em dia), você precisará uma fonte muito mais forte, com no mínimo 700W para não dar problema. Entretanto para uma Quadro não precisa tanta potência de fonte, uma de 550W ou 600W já está suficiente. Sobre a configuração te aconselho a colocar 8GB de RAM, só cuide que essas memórias estão fora do Brasil, pelo preço elas provavelmente serão sobretaxadas na alfândega e você pagará em torno de 60% a mais para poder liberá-las. E por R$25 a mais você pega memórias aqui no Brasil mesmo e as vezes com frete grátis. Ontem eu montei um PC para o meu pai com 4Gb de RAM com um kit G.Skill Ripjaws DDR3-1600 e paguei com frete R$330 na Plug Informática.
No caso, a 9800GT é a "nova" 8800GT (na verdade é a mesma placa, apenas foi trocado o nome). Entendo agora qual a aplicação prática da Quadro, e já posso enfim definir a VGA pra configuração. Está entre a FX3400 e a FX3700. Pelo visto os MAXdrivers fazem mesmo a diferença. E eu tenho que disponibilizar o melhor para o meu cliente. Valeu pela dica das memórias. Eu não tinha visto na Plug. As RipJaws são um show a parte. O site do qual faço parte, o OverBR, teve acesso a uma versão DDR3-2200 CL7, e ela fez estrago. Vou pesquisar as RipJaws 1600 na Plug. Valeu! A motherboard e o processador provavelmente virão mesmo de fora. Os preços estão muito mais atrativos no caso deles. Já comprei na Mojos, um Core i3 530 e uma HD5770 Hawk da MSI, tudo correu certinho. E estou pegando esse final de semana a minha Biostar 890FXE, para enfim remontar meu PC :) Muito obrigado pelo auxílio providencial à maquina, Gibran Farfud. Aceito sugestões ainda para o aperfeiçoamento da configuração Abraços!
Dan_Jacques, a 8800GT é uma placa com o GPU G80, já a 9800GX2 ou GTS250 é com o GPU G92, ou seja, são placas diferentes a última mais nova, com a GPU mais atual. Se não me engano a QuadroFX 3700 é com o G92, também. Se eu fosse você não pensaria em pegar uma 3400, por um simples motivo, ela ainda não tinha tecnologia CUDA, que está presente na 3700, se eu não estou enganado, só a partir das GeForces Série 8 e das QuadroFX x600 e que está presente o CUDA. Com o CUDA muito em breve poderá ser aproveitado todo o poder de render real time com o Iray e com o Vray-RT com render híbrido (GPU+CPU). Você não pagou imposto sobre as peças que você comprou na Mojos?
"Gibran Farfud" disse: Dan_Jacques, a 8800GT é uma placa com o GPU G80, já a 9800GX2 ou GTS250 é com o GPU G92, ou seja, são placas diferentes a última mais nova, com a GPU mais atual. Se não me engano a QuadroFX 3700 é com o G92, também. Se eu fosse você não pensaria em pegar uma 3400, por um simples motivo, ela ainda não tinha tecnologia CUDA, que está presente na 3700, se eu não estou enganado, só a partir das GeForces Série 8 e das QuadroFX x600 e que está presente o CUDA. Com o CUDA muito em breve poderá ser aproveitado todo o poder de render real time com o Iray e com o Vray-RT com render híbrido (GPU+CPU). Você não pagou imposto sobre as peças que você comprou na Mojos?
Amigo Gibran, só uma observação, a GTS250 é a 9800GTX+ renomeada, e não a 9800GX2. Esta GX2 era placa dupla tipo a GTX295. Abraço.
"Gibran Farfud" disse: Dan_Jacques, a 8800GT é uma placa com o GPU G80, já a 9800GX2 ou GTS250 é com o GPU G92, ou seja, são placas diferentes a última mais nova, com a GPU mais atual. Se não me engano a QuadroFX 3700 é com o G92, também. Se eu fosse você não pensaria em pegar uma 3400, por um simples motivo, ela ainda não tinha tecnologia CUDA, que está presente na 3700, se eu não estou enganado, só a partir das GeForces Série 8 e das QuadroFX x600 e que está presente o CUDA. Com o CUDA muito em breve poderá ser aproveitado todo o poder de render real time com o Iray e com o Vray-RT com render híbrido (GPU+CPU). Você não pagou imposto sobre as peças que você comprou na Mojos?
A 8800GT é G92 também :) Foi a primeira placa G92 lançada. Tanto que houve a questão da 8800GTS 640MB, baseada no G80, que era mais lenta que a 8800GT. Foi uma época confusa :lol: Uma 8800GTS mais lenta que uma 8800GT era algo meio impensado :P Certo. A FX3700 tem CUDA, aceita o plugin PhysX DCC. Eu achei que a FX3400 era baseada no mesmo GPU. Então agora tá na boa, FX3700 gogogo. Quando está planejado o lançamento do VRay-RT híbrido? Não teve tributação não :D Em nenhum dos casos. Bem que podia aparecer umna Crosshair IV por lá... Eu vendia as minhas calças pra comprar :lol:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1527, sendo 26 membro(s) e 1501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Moura, AlexTerra, Eng Damasceno, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Frederico Wagner N. R., Nieledoranne, Lucas Batalhoti, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, cristian rocha da silva, gago, Saviel, Fabrício, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Ronaldo, João Von Rondow, rabellogp, Fabio Catelleno, eplima16, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.