Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
WinterPT   Portugal - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

belobeto   Salvador-BA - AC
JT3D   Londrina - PR - PR
ANDRELENZI   CURITIBA - PR
Tallud   mato grosso

memoria Ram ddr-2 , é tudo igual ?

Por: Abilio  

Em: 16/07/2010 20:08

ola eu acabei de ganhar um pente de memoria Ram ddr-2 1GB eu queria saber se uma placa mãe que aceita memoria Ram ddr-2 , aceita qualquer tipo de ram ddr-2 ? minha placa mãe é : Intel D945GPM e eu ja tenho 3GB DDR-2 , um em cada conector ( só esta sobrando um conector ) , mas eu não sei qual é a velocidade destas RAMs que eu tenho instalado . existe alguma forma de saber qual é a velocidade das RAMs instaladas ? ou melhor ainda : minha placa-mãe intel D945GPM aceita mais este 1GB DDR-2 ? é só plugar que o Windows 7 64bits ultimate reconhece e instala sózinho ? obrigado
Boas Abílio tens aqui 2 fotos qualquer coisa dispõe abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
[quote="sergio tavares"]Boas Abílio tens aqui 2 fotos qualquer coisa dispõe abraços[/quote] se eu colocar o pente de memoria na placa mae e não for compativel , queima alguma coisa ? ou da pra testar assim ? eu acho que o ultimo pente que eu coloquei tinha na embalagem : DDR2 - 667 e 533 MHz . instalei o CPU-Z , resultados : slot 1 e 2 : 200 , 266 , 333 ( max bandwidth : 333 ) PC-2 5300 slot 3 : 200 , 266 ( max bandwidth : 266 ) PC-2 4300 slot 4 : vazio DRAM frequency : 266.4 se é isso fica estranho por que neste site : http://www.waz.com.br/_produtos/?p=88379 mostra que é compativel com : Suporta memórias DDR2 533 / 667MHz pergunta : todas as memorias ficam com a velocidade da memoria mais baixa ? a velocidade da placa mãe , quando é : DDR2 533 / 667MHz , pode usar qualquer velocidade menor que a mais alta ? valeu
boas Abilio sim todas as memorias ficam com a velocidade da memoria mais baixa. no entanto vê se a tua board trabalha em dual chanel, se sim tens que inserir 2 memorias exactamente iguais ou podes ter problemas. abraços 533 trabalha a 4200 ------------ 667 trabalha a 5300 abraços
[quote="sergio tavares"]boas Abilio sim todas as memorias ficam com a velocidade da memoria mais baixa. no entanto vê se a tua board trabalha em dual chanel, se sim tens que inserir 2 memorias exactamente iguais ou podes ter problemas. abraços 533 trabalha a 4200 ------------ 667 trabalha a 5300 abraços[/quote] eu acho que é dual channel sim mas o total de RAM que a placa mae suporta é 4GB , como seria então : slot 1 e 2 : 200 , 266 , 333 ( max bandwidth : 333 ) PC-2 5300 slot 3 : 200 , 266 ( max bandwidth : 266 ) PC-2 4300 slot 4 : que esta vazio seria compativel com a PC-2 4300 ou posso usar a PC-2 5300 tambem só me esclarece isso : se eu colocar o pente de memoria na placa mae e não for compativel , queima alguma coisa ? ou da pra testar assim ?
boas abilio não queima nada, simplesmente a board não arranca, tudo funciona mas não entra no boot abraços, qualquer duvida dispõe
[quote="sergio tavares"]boas abilio não queima nada, simplesmente a board não arranca, tudo funciona mas não entra no boot abraços, qualquer duvida dispõe[/quote] este resultado do CPU-Z : slot 1 e 2 : 200 , 266 , 333 ( max bandwidth : 333 ) PC-2 5300 slot 3 : 200 , 266 ( max bandwidth : 266 ) PC-2 4300 quer dizer que as memorias do slot 1 e 2 vão somente até 333 ? ou se eu tirar a memoria do slot 3 , aparece no CPU-Z velocidades maiores para elas ? o que compensa mais : maior quantidade de memoria ou maior velocidade ? brigadão
boas Abílio como trabalhas em 3d. o melhor em modelação são memorias rápidas, em questão de rendirezação nao afecta nada as velocidades ( ou case nada ) quanto mais memoria tiveres melhor abraços e um bom fim de semana
Vai no site do fabricante da tua placa mãe e ver as memorias especifica para ela.
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.
Pra saber todas sa memorias instaladas e tudo que tem no teu pc, inclusive os fabricantes de cada intem usa o programa EVEREST.
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138164

Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1565, sendo 26 membro(s) e 1539 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, eltinho1234, Hot, Joao Barreto, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Eduardo Ramos, jwagner, Lucas Batalhoti, Lucas Reis, Carla Franco, Gabriel.C, Le_Andro, Ronaldo, gago, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, João Von Rondow, Renatto, Nuno, Fabio Catelleno, Duda, Reinaldo Silva, eplima16, Max Idalgo, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.