Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
marcoboeira   Balneário Camboriú - AC
mdpontes   Macapá - AP
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Alexei   Jaraguá do Sul
SilvioRibeiro   Embu-SP - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

memoria Ram ddr-2 , é tudo igual ?

Por: Abilio  

Em: 16/07/2010 20:08

[quote="sergio tavares"]boas Abílio como trabalhas em 3d. o melhor em modelação são memorias rápidas, em questão de rendirezação nao afecta nada as velocidades ( ou case nada ) quanto mais memoria tiveres melhor abraços e um bom fim de semana[/quote] voce disse : 533 trabalha a 4200 ------------ 667 trabalha a 5300 este resultado do CPU-Z : slot 1 e 2 : 200 , 266 , 333 ( max bandwidth : 333 ) PC-2 5300 slot 3 : 200 , 266 ( max bandwidth : 266 ) PC-2 4300 quer dizer que as memorias do slot 1 e 2 vão somente até 333 ? ou se eu tirar a memoria do slot 3(que é mais lenta) , aparece no CPU-Z velocidades maiores para os slots 1 e 2 ? valeu
boas Abílio esta tudo bem Module size: 1024 MBytes Max. Bandwidth: PC2-5300 (333MHz) DDR (DOUBLE DATA RATE) ela tem dois ciclos de leitura por isso eh mostrada só a metade.. memorias ddr2 a 5300 = a 667 ( 333 x 2 = 666Mhz ) abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
[quote="sergio tavares"]boas Abílio esta tudo bem Module size: 1024 MBytes Max. Bandwidth: PC2-5300 (333MHz) DDR (DOUBLE DATA RATE) ela tem dois ciclos de leitura por isso eh mostrada só a metade.. memorias ddr2 a 5300 = a 667 ( 333 x 2 = 666Mhz ) abraços[/quote] 1 memorias RAM de 1GB 800Mhz é equivalente a 2 memorias RAM 1GB 400Mhz tem de ficar esperto então : porque a velocidade pode dobrar a comunicação da memoria com a placa mãe dobrando assim a quantidade de dados ? 1 GB vira 2 GBs ? estou certo ou nada a ver ? até
boas Abilio não, 1 gb será sempre 1 gb. a tua board não aceita memorias ddr2 8500 = 800 quanto mais velocidade tiver as memorias mais altas as latências. exemplo ddr2 667 = 5 -------------- ddr2 800 = 6 e por adiante a questão das velocidades na minha opinião e um pouco de marketing, pois a nível de informática trabalha tudo ao milésimo de segundo. e muitas vezes é inspresceltive ao usuário final. em questão a comunicação da memoria com a placa mãe são as latências, quanto mais baixas melhor. a velocidade interfere muito pouco, como te disse a informática trabalha tudo ao milésimo
[quote="sergio tavares"]boas Abilio não, 1 gb será sempre 1 gb. a tua board não aceita memorias ddr2 8500 = 800 quanto mais velocidade tiver as memorias mais altas as latências. exemplo ddr2 667 = 5 -------------- ddr2 800 = 6 e por adiante a questão das velocidades na minha opinião e um pouco de marketing, pois a nível de informática trabalha tudo ao milésimo de segundo. e muitas vezes é inspresceltive ao usuário final. em questão a comunicação da memoria com a placa mãe são as latências, quanto mais baixas melhor. a velocidade interfere muito pouco, como te disse a informática trabalha tudo ao milésimo[/quote] oi instalei a memoria , é uma PC-2 4300 surgiu outro problema : quando eu abro as propriedades do computador esta escrito : memoria instalada ( RAM ) : 4,00GB ( utilizavel : 3,25GB ) o que isto quer dizer ? o sistema não quer usar os 4GB ? ou tem de fazer uma configuração para o sistema usar os 4GB ? se sim , como se faz esta configuração ? meu sistema operacional é : Windows 7 ultimate 64bits eu fui no : monitor de recursos e esta escrito : reservado para Hardware 770Mb estava lendo na net e dizem que é por causa da placa de video onboard realmente eu instalei a memoria antes de instalar o drive da placa de video 9800GT, mas ja instalei agora o drive da 9800GT e : estão sugerindo na net para desligar a placa de video onboard que resolve. como se faz isto ? eu fui na bios e coloquei placa de video como : PCIE e salvei e nada .é assim que desliga a placa de video onboard ? se não , como se faz ? na BIOS tem um parametro : onboard 1394 : enable é a placa de video onboard ? se sim , é só deixar em : disable ? outro post na net dizendo que resetando a BIOS resolve.eu resetei a BIOS mas antes de instalar o drive da 9800GT e não resolveu . sera que tem de ser feito depois de instalar o drive ? quero lembrar que ja confirmei que estou usando o Windows 7 ultimate 64Bits ja confirmei no CPU-Z que tem 4gb instalado na bios tambem esta indicando 4Gbs instalado valeu
ajuda ae galera ?
Boas Abilio sim podes entrar na bios da board e deixar enable ou desable a grafica onbord. no entanto podes aproveitar a grafica onbord para physx só tens de entrar no display da nvidia e escolher a grafica onbord para physx links http://www.nvidia.com/object/physx-9.10.0224-driver.html http://www.nvidia.com/object/win7-winvista-64bit-258.96-whql-driver.html abraços
[quote="sergio tavares"]Boas Abilio sim podes entrar na bios da board e deixar enable ou desable a grafica onbord. no entanto podes aproveitar a grafica onbord para physx só tens de entrar no display da nvidia e escolher a grafica onbord para physx links http://www.nvidia.com/object/physx-9.10.0224-driver.html http://www.nvidia.com/object/win7-winvista-64bit-258.96-whql-driver.html abraços[/quote] então se eu desligar a placa de video onboard eu resolvo este problema e passa a ter 4GBs de RAM utilizaveis ? eu fui na bios e estava lá : placa de video : auto eu mudei para : PCIE e não deu em nada no jumper da bios da minha placa mãe tem 3 opções : 1-2 normal 2-3 configure none recovery sera que eu tenho que colocar na posição ( 2-3 : configure ) para configurar a BIOS e desligar a placa de video onboard ? quanto ao physx acelerado pela placa de video onboard , é só pegar o soft na N-vidia e instalar ? eu teria os 770MB reservados para a placa de video onboard ? o physx acelera as fisicas do 3ds max ? ou ele tem dentro do max um sistema de fisicas proprio para ser acelerado pela placa de video onboard ? qual a função do physx em outros programas ? ele só serve pra fisicas mesmo ? como eu descubro qual é o modelo da minha placa de video onboard para pegar o drive ?
ja resetei a bios desliguei a placa de video onboard fiz mais alguns outros procedimentos e nada não ha o que faça esta memoria ser liberada se alguem puder me ajudar, por favor ???
responde se eu estou certo quanto a configuração da placa de video onboard na BIOS : o menu da BIOS é : Video Configuration > Primary Video Adaptor (aparece as opções abaixo ) : Auto é onde estava quando eu coloquei o quarto GB de RAM na placa mãe int Graphics (IGD) é a placa onboard , estou certo ? Ext PCIE Graphics (PEG) é onde eu deixei , ja que minha placa de video offboard (Geforce 9800GT) é PCI Express Ext PCI Graphics para configurar a placa de video na BIOS só tem estas opções valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138165

Últimos membros registrados: draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1401, sendo 22 membro(s) e 1379 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Fabrício, Le_Andro, Lucas Reis, claro_lima, Gabriel.C, SERPA, billypaul, Paulo Rodrigues Lima, Lucas Gabriel00000-2, Guilherme Santos, draziw, Thiago Couto, João Von Rondow, Nuno, Duda, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.