[quote="sergio tavares"]boas Abilio
não, 1 gb será sempre 1 gb.
a tua board não aceita memorias ddr2 8500 = 800
quanto mais velocidade tiver as memorias mais altas as latências.
exemplo ddr2 667 = 5 -------------- ddr2 800 = 6 e por adiante
a questão das velocidades na minha opinião e um pouco de marketing, pois a nível de informática trabalha tudo ao milésimo de segundo. e muitas vezes é inspresceltive ao usuário final.
em questão a comunicação da memoria com a placa mãe são as latências, quanto mais baixas melhor. a velocidade interfere muito pouco, como te disse a informática trabalha tudo ao milésimo[/quote]
oi
instalei a memoria , é uma PC-2 4300
surgiu outro problema :
quando eu abro as propriedades do computador esta escrito :
memoria instalada ( RAM ) : 4,00GB ( utilizavel : 3,25GB )
o que isto quer dizer ? o sistema não quer usar os 4GB ? ou tem de fazer uma configuração para o sistema usar os 4GB ?
se sim , como se faz esta configuração ?
meu sistema operacional é : Windows 7 ultimate 64bits
eu fui no : monitor de recursos e esta escrito : reservado para Hardware 770Mb
estava lendo na net e dizem que é por causa da placa de video onboard
realmente eu instalei a memoria antes de instalar o drive da placa de video 9800GT, mas ja instalei agora o drive da 9800GT e :
estão sugerindo na net para desligar a placa de video onboard que resolve. como se faz isto ?
eu fui na bios e coloquei placa de video como : PCIE e salvei e nada .é assim que desliga a placa de video onboard ? se não , como se faz ?
na BIOS tem um parametro :
onboard 1394 : enable
é a placa de video onboard ? se sim , é só deixar em : disable ?
outro post na net dizendo que resetando a BIOS resolve.eu resetei a BIOS mas antes de instalar o drive da 9800GT e não resolveu . sera que tem de ser feito depois de instalar o drive ?
quero lembrar que ja confirmei que estou usando o Windows 7 ultimate 64Bits
ja confirmei no CPU-Z que tem 4gb instalado
na bios tambem esta indicando 4Gbs instalado
valeu