Meu render ainda está lento com o processador i7 920

Por: maikel182  

Em: 21/07/2010 22:53

Pessoal comprei um pc novo pois o meu antigo n estava guentando o tranco, peguei um i7 920, 4 giga de ram com placa de video gforce 9800, windows 7 64bits, achei q fosse me supreender com o desenpenho, mas não aconteceu, estou usando o softimage xsi tem 6 meses, portando sou novato ainda, mas achei que o desenpenho deste novo pc iria me deixar de boca aberta, mas ele ainda está lento pra renderizar, portanto não vi tanta diferença em relação ao dual core que eu tinha antes, existe a possibilidade de eu estar configurando errado o render? de forma que não consigo usufruir de toda a potencia da maquina??
Qual era a sua maquina antiga?
dual core 2.6 com 2 giga de ram ddr2
Boas maikel182 acho muito estranho, não notares desempenho, para quem vinha de um dual core, e passou para um i7. a meu ver estas configurando errado o render ou não simplesmente abusas-te nas configurações. faz um teste no teu dual cores, ajusta os parâmetros do render para poderes renderizar, ve o tempo, e depois renderiza no i7 com as mesmas configurações de render, certamente o i7 vai ser muito mas muito mais rápido. o Brasil é um pais muito quente, por isso ve as temperaturas do teu pc, processador, placa mãe, grafica e discos. alguma coisa pode pode estar esquentando e ai perdes as potencialidades da maquina. abraços, insere a configuração de render para a gente ver e se pode te ajudar
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
mailkel182, faça um teste renderizando uma cena nos dois computadores, com certeza você vai sentir grande diferença no tempo de render... o i7 tem que fazer no mínimo 2x mais rápido... Você é de Uberlândia!!! é bom encontrar pessoal da região por aqui.
O hyper-treading está ativado? Estão aparecendo 8 buckets de render ou só 4? Mas mesmo assim deveria ser mais rápido, afinal, se estiver com o HT desativado, ele renderizará como um QuadCore e além de tudo o i7 920 tem o clock maior.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716857.

Total de membros registrados: 142965

Últimos membros registrados: VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio.

Usuário(s) on-line na última hora: 277

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.