NoBreak ou Estabilizador

Por: thiagogranelli  

Em: 23/07/2010 23:47

Galera, moro em goiania, a tensao aki é 220w, onde moro nao tenho problemas com queda de energia mas tbm nao é aterreado, pois é um condominio de prédios antigos. a minha config é a seguinte: PROC. INTEL CORE i5 750 S1156 2.66GHZ 8M MB ASUS P7P55M 8 GB RAM (4 X 2GB) KINGSTON 1.333MHz HD SEAGATE SATA2 1TERABYTE GRAVADOR DVD-RW LG SATA2 VGA GEFORCE GT220 1GB NVIDIA EVGA 625MHZ FONTE ATX CORSAIR 450W CMPSU- 450VX MONITOR/TV SAMSUNG P2270HN 22" gostaria de saber se eu uso um estabilizador ou se eu preciso comprar um nobreak...e qual a potencia desse equipamento que eu vou ter que pegar..... desd já vlws
Tiago, um nobreak é melhor que o estabilizador, previne problemas no hardware por corte de energia e tem alguns com sistema de gerenciamento de energia que ajuda em situações como se estiver renderizando no meio da madrugada e cair a energia, o nobreak desliga o computador da forma correta sem ter que dar aquela parada brusca. Pro seu caso que tem uma fonte de 450W + um monitor Tv que deve consumir por volta de 70 a 90W recomendo um Nobreak de 1200 VA que vai dar em torno de 750W.
Bom, no-break sem dúvida, por dois motivos básicos. 1o. No-break previne que quando tenha alguma queda de energia ou variação grande de corrente o computador não desligue. 2o. Ele não prejudica fontes com PFC (Power Factor Correction - Fator de correção de potência), ou seja, a fonte já é estabilizada, o que pode diminuir a vida útil dela. Mas também tome cuidados com uma coisa, no-break bom são os On-line, aqueles que alimentam o computador pela bateria e não diretamente pela corrente. Ele funciona assim, como ele é alimentado diretamente pela bateria quando há a queda de energia não há variação alguma na corrente do nobreak para o PC, porque não há a transição da corrente direta para a corrente gerada pela bateria. Este tempo de transição entre corrente direta para a bateria pode ocasionar problemas aos componentes do PC, principalmente placa-mãe e HDs que são alimentados diretamente pela fonte, diferente dos outros componentes como processador, memórias e placa de video, que são alimentados pela placa-mãe. Hoje pode haver algum problemas para as placas de video que também são alimentadas em parte pela fonte, mas é mais raro. Te aconselho a dar uma olhada neste site: http://www.starlaser.com.br/tiraduvidas/03.html
valeu galera....axo q vou fikar no no-break msm......mas qual a potencia que eu tenho q pegar?? um de 1000Va dá conta do recado???
Comprei Um Sms Manager Iii 1.4kva Senoidal....paguei 400,00.....foi Bem Pago, Caro, CarÍssmo????
Acho que o preço está bom.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716944.

Total de membros registrados: 142997

Últimos membros registrados: AltRxGLP-1435, HorsewoodReviews, LeviaPatch345, mattleao10, TruvoraCBD, Eugenio Quinonez, DashOnePro46, rhinoxx76reviews.

Usuário(s) on-line na última hora: 425

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.