Problema no desempenho do max

Por: pcsalgado  

Em: 04/08/2010 23:09

Fala galera, como já disse por aqui tenho um alienware com uma radeon 5870 e to reparando uma coisa engraçada: qd abro o arquivo, tá com 100fps, mas conforme eu vo trabalhando nele, chega a cair pra 15fps. mas é só fechar o arquivo e abrir d novo q ele volta para 100fps. alguém sabe o que causa isso??? abraços
eu acho que é assim mesmo... um carro ligado e parado consome X de combustível.... assim que você acelera, ele consome mais. ou seja... somente o arquivo aberto da 100fps... assim que você começa a movimentar a Viewport ele diminui para 15fps. os processadores CORE I7 consomem pouca energia em LOW mas assim que vai para HIGH consome mais.
Thiago, não era isso que eu estava querendo dizer, o exemplo é assim: eu abro o max e começo a trabalhar normalmente com a viewport rodando a 100fps mais ou menos (na atual cena que eu estou fazendo), mas depois de algum tempo, ela começa a cair muito... não sei o que acontece.. e geralmente ela cai sem eu ter feito muita coisa. Aí só de fechar o max e abrir d novo a cena ela volta a um bom desempenho... Não sei se isso pode ter a ver, mas tenho max 2009 e roda com directx 9, mas acho que minha placa tem suporte para directx11. abraços!
_Oi PCSalgado. _Esse comprometimento de desmepenho é sentido nas placas não profissionais. _A desalocação de memória de paginação e de vídeo enquanto vc está operando e criando, não é feita da mesma maneira num cenário onde há placas "for game" que noutro com placas "profissionais". _Essa é uma das grandes diferenças entre placas profissionais e placas com perfil para game. _As com perfil para game, usam das otimizações dos games para desalocar a memória da placa de vídeo, já os aplicativos profissionais não. Quem faz isso são as placas profissionais com seus drivers e perfis para uso dentro de cada aplicativo. _Por exemplo: há um recurso que o Maya usa, chamado Video Overlay, o 3DSMax não tem esse recurso. Tanto num quanto noutro, as Radeon e as Geforce não fazem a menor distinção de tal recurso, mas as Quadro e as, FireGL, FirePro, etc... sim e faz toda a diferença. _No teu caso é normal essa queda de desempenho à medida que os recursos da placa ficam limitados ao longo do dia. Essa desalocação "forçada", fechando o arquivo e reabrindo, é uma saída, mas tem seu preço...
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Adriano, muuuuito obrigado pela explicação... Realmente uma explicação profissional! Qual seria uma placa que você recomendaria para o uso do max?!?! Mas não tenho muito dinheiro pra gastar agora, pois acabei de comprar o alienware... Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716858.

Total de membros registrados: 142965

Últimos membros registrados: VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio.

Usuário(s) on-line na última hora: 189

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.