Limite de conexões do Win XP

Por: Hugo Candido  

Em: 10/08/2010 15:29

Pessoal, estou com um problema aqui que está me tirando o sono... É o seguinte, tem uma máquina aqui na empresa que usa o WinXP, e nessa máquina está instalada uma impressora, que está compartilhada na rede. No departamento que ela se encontra, mais 6 máquinas usam essa mesma impressora, porém em um determinado momento, fica impossível de acessar essa máquina, dando aviso de limite de conexões. Nem diretamente pela rede é possível acessá-la.... Alguém aqui já presenciou esse problema e/ou conseguiu resolver? Já revirei o google, rodei uns 2 programinhas que diziam aumentar esse número e nada, diminui o tempo de conexão por prompt e nada também... Se alguém puder me ajudar, serei muito grato!! Abraços e obrigado...
Se eu nao me engano o limite de conexões do Windows XP são de 8 usuários. Se estiver dando problemas com apenas 6, deve ser outra coisa na rede, o ideal é contactar um administrador de rede para poder solucionar o problema. Recentemente tive problemas numa renderização em rede onde tinha um servidor windows xp e seriam 12 cpus conectados no servidor com unidades de redes mapeadas, não teve jeito, apenas 8 cpus conseguiram a conexão, tive que montar outro servidor windows xp paralelo para concluir o trabalho. O ideal para servidor é usar o windows server, nele vc não terá esse tipo de problema, vc vai ter outro problema, o preço.. rsrsrssrsr Abraços,
Ixe, tinha esquecido desse tópico.... Então, pelo que eu andei lendo, o XP Home tem 5 conexões e o Pro tem 10.... Depois eu dei uma analisada e vi que uma impressora antiga dessa máquina estava adicionada em mais umas 20 máquinas da rede, hehe Mas eu resolvi com o Server 2003 mesmo.... Peguei uma máquina que estava parada, instalei o Server 2003, aí aproveitei e coloquei 2 impressoras mais um scanner, que o pessoal desse depto. usa e problema resolvido, hehe E quanto ao XP, não teve acordo mesmo....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716944.

Total de membros registrados: 142997

Últimos membros registrados: AltRxGLP-1435, HorsewoodReviews, LeviaPatch345, mattleao10, TruvoraCBD, Eugenio Quinonez, DashOnePro46, rhinoxx76reviews.

Usuário(s) on-line na última hora: 410

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.