Eu tenho 2 quadcores intel q9550, que estão com overclock rodando a 4GZ, não ocorre absolutamente nenhum problema de instabilidade nem de temperatura...não são processadores para isso, até porque existem os caros Extreme Edition...mais as placas mãe são ambas a P5Q Deluxe, exelente placa...
Tenho tambem 2 phenoms x4, identicos tambem, e a versão Black Edition 9850, com m,ultiplicador destravado, com placas mãe Crosshair... o top da asus para amd na época...e se arependimento matasse eu estaria morto...nunca mais compro um phenom na minha vida...talvez eu ainda arriscasse o Opteron de 12 nucleos por causa da quantidade de ram que os sistemas opteron suportam...mais phenom nunca mais...alem das constantes travadas de tela azul...a porcaria dos processadores não suportam overclocks em nada...enquanto os intel estão a 4 GZ e não tem multiplicador destravado, os phenoms não passão de 2.8 estaveis...e minhas memorias são OCZ GOLD e Corshair XMS2, todos com 8GB, não são memorias genericas...minhas fontes são todas de 800 Watts reais...meus coolers são todos CoolerMaster V8...e esses processadores não conseguem nem de longe acompanhar os intel em nenhum dos testes que eu fiz, com vários softwares...Max com MR e Vray, MODO, Lightwave, Maya com MR, Combustion, After....testei renderização em todos eles e os phenoms são sempre esmagados....Porém renderização não é bem um processo em que eu ache que vc possa estar renderizand e navegando na internet ou com o autocad aberto desenhando...o processo é pesado mesmo...me perdoe os amigos....mais acho a questão de multitarefa na hora do render uma qustão sem sentido....!
Não lembro quem, mais algum dos colegas aqui no post disse que o phenom x6 bateu o i7 em 74% mais rapido em render no Cinebench....esta equivocada a afirmativa!!!!!!!!!!! eu li cuidadosamente o teste dessa ocasião no clube do hardware, ate porque estava ao ponto de estrassalhar de porrete os pcs com phenom aqui....e o phenomx6 bateu foi o i5 em 74% na renderização e não o i7, e no restante dos testes foi muito similar ao i5....porem para render, se vc não pode comprar um i7, é menlhor comprar o phenomx6 de acordo com teste....o i7 foi mais de 20% mais rapido que o phenomx6 no teste de render....podem voltar no clube do hardware e leiam com cuidado...
Nunca mais eu saio da intel...ate porque temos mais opções de placa mãe, e na maioria das vezes melhores...se a AMD fosse tão boa assim a Apple estava usando AMD e não intel...e a Apple não brinca em serviço...seu computadores são obras primas....