Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
rb84   paraná - AC
Walter   Cascavel - PR - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Portfólios Ver Mais

rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC

64 Bits Compensa ou Nao?

Por: Thyago  

Em: 05/09/2010 10:03

Bem pessoal e uma pergunta meio estupida, pois sabemos que sistemas 64Bits em conjunto com hardware para 64 Bits tem um maior desempenho! Mas a pergunta e a seguinte, para eu que trabalho basicamente com. 3Ds MAX After Effects Photoshop Blender Boujou Pftrack Combustion Fora as tarefas domesticas como. Filmes, Musica, alguns jogos, e etc. A minha configuracao voce confere no meu avatar. Compensa essa mudanca? Abracos, Desculpa pelos erros de portugues, mas estou no trabalho e aqui o teclado esta em americano.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Compensa demais. Meu PC tem a mesma quantidade de RAM que o teu e nunca mais tive problemas com falta de memória. Minha máquina agora é uma Ferrari. :) Uso o windows 7 Ultimate - 64bits
Valeu Stenio. Que Bom que melhorou para voce! =] Abracos,
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
100% sim. Não creio que haja algum contra a faze-lo.
bem... sistemas operacionais de 32 bits tem uma limitação física... 32 bits não são suficientes p/ endereçar a memória acima de 3 gigas (se não me falha a memória)... p/ usar 4 gigas ou mais de memória.. não tem nem opção.. é só sistema de 64 bits mesmo...
Esses valores, 32 bits, 64 bits, 128 bits são a quantidade de dados que conseguem trafegar entre a memória e o processador em 1 ciclo de processamento, para fazer o calculo desse valor devemos fazer 2 elevado a potencia x, sendo o x é substituido pelo valor em bits, então, 2 elevado a 32 é: 4.294.967.296 que fazendo a conversão da 4GB, logo um sistema 32 só consegue trafegar 4GB de dados, mas temos que lembrar que o sistema operacional consome bastante desse 4GB, por isso o chthome disse dos 3GB, 1 fica reservado pelo SO. Se fizermos 2 elevado a 64 da: 18.446.744.073.709.551.616, que fazendo a conversão da 18 TB, claro que ainda não chegamos a esse ponto, mas ele suporta processar até 18 TB de processamento por ciclo. Os 128 bits são aplicados hoje em dia só em video games, mas nem vamos entrar em detalhes, senão eu teria que escrever um jornal aqui com números absurdamente grandes, mas nesse caso a preocupação não é com meória e sim com processador, ai é possivel que o processador compreenda números binários com 128 digitos. Espero ter ajudado.
nossa, temos um engenheiro no forum! super esclarecedor Fernando, vlw. O futoro dos proc são 128bits entao?
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Não sou engenheiro, eu estudo jogos digitais, envolve design, programação e um pouco de hardware. Como sempre gostei de jogos, então foi esse curso que escolhi sem ter a menos dúvida. Em um futuro meio distante os processadores serão 128 bits, claro que estamos falando de computadores residenciais e pra trabalho, mas pra isso as memórias tem que evoluir muito. O problema dos PCs hoje em dia nem está tanto na velocidade dos processadores ou das memórias, mas sim nos HDs, que são absurdamente lentos. Sorte que já foi lançado o SSD, que é mais rápido, mas ainda é bem caro.
Oi Galera, aproveitando esse tópico gostaria q vcs me ajudassem cm uma dúvida.. Tenho um Quad cm 8gb ram, sistema 64 mas uso o max2010 32. Na renderização o processador fica no limite_100% e de ram aparece q ele ta usando 3gb.. pelo fato do Max ser 32bits, ele só vai usar 3gb da ram? Não importa quanto d memoria eu tenha?
Modelagem e Render
http://www.wix.com/estudiopeb/home
Não adianta ter um sistema 64 com o max 32 ele limita mesmo a memoria, escolha uma versão 64 do programa garanto que podera usar melhor a memoria

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1490, sendo 6 membro(s) e 1484 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, m.schnaider, KIL, renaz, M@RIAa, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.