Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

virino   Macapá/AP - AP
new   Belo Horizonte - MG
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

O Alquimista3D   Pernambuco - PE
guarabana   Galicia, España
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
Cleitiin   Arapongas PR - PR

Placa vídeo profissional ajuda no que?

Por: piacezzi  

Em: 31/07/2004 21:04

Mas no final das Contas acham que Vale a pena investir em mais potencia no processador principal da workstation ou numa placa dessas?
"The dream of the impossible"
a placa de video não ajuda na renderização diretamente, mas como pra renderizar precisa usar o processador, se ele estiver ocupado com a cena na viewport eh obvio que a renderização vai ficar lenta, por isso eh bom ter uma placa de video boa pra não botar todo o peso em cima da memoria ram e processador,vlw ah, por mim eu investia em processador :D
www.greenlamp3d.com
o processador é muito mas complicado do que uma placa de video, pois dependendo do upgrade, voce tera de trocar a placa-mae, e ai ja sabe.....trocar a maioria das coisas, como memoria...... acho que as placas profissionais tem um desempenho voltado à esta area, ja as comuns, tem o desempenho voltado para jogos, videos.....minha opiniao, nao manjo do assunto de hardware......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Opa Galera!! Placa de video 3d profissa tem maior poder de fogo no processamento de calculos 3d! chaga a ser absurdamente rapida!! principalmente as quadro fx.. por isso são muito mais caras!! as novas quadros ja tem um software para linux e saira em breve pra windows chamado gelato.. é um software da propria nvidia que faz um ponte entre o processador e a placa de video!! assim usando os gpus da placa de video para renderizar tbm.. e calcular dinamicas mais rapido!! essa nova tecnologia vai ajudar muito a gente!! acho q é isso!! fui
Patrick A Haraguti D-3
www.d3gamestudio.com
[email protected]
quanto que custa a mais barata das Quadro?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
aew, quando eu tiver grana eu compro uma quadro e uso esse gelato, ah as quadro são uma porcaria, elas usam os mesmos chipsets das Geforce e soh mudam os drivers dela dando mais velocidade a quadro, tb mais interação com programas 3d, por isso que existe um programinha que pirateia os drivers de sua geforce e transforma numa quadro, tipo geforce 4mx em quadro 400(alguma coisa assim), eu estou muito contente com minha geforce fx 5600 de 256mb, estou fazendo minha cena 3d pro contest e o normal era a minha cena tirar 600mb de memoria da ram, mas como tenho 256 de mb na placa de video, fica meio pra cada, ai sobra mais memoria pra renderizar, se vc for comprar uma placa profissional boa mesmo ou vc compraria uma de uma marca diferente com no minimo 512 de mb, ou pegava a nova quadro fx, que eh super poderosa(comparada com a geforce 6800), ai vai o link da produtora: http://www.nvidia.com/page/qfx_uhe.html
www.greenlamp3d.com
Oi Piacezzi, tudo bem? Tem muita diferença sim, não no render, pelo menos pro enquanto, está começando a sair placas que ajudam um pouco no render, mas falando da realidade atual, as placas profissionais ajudam demais no trabalho, demais, e dependendo do que for até fica impossível fazer sem uma placa de vídeo decente, mesmo tendo um puta micro. Porque a placa de vídeo que atualiza as viewports no trabalho, então se esá com uma cena mais pesada tudo que vai fazer fica super lento, se for mover algo leva meia hora, tem que ficar colocando tudo em Hide, ou dando Display as Box, tem que usar X-Ref, com uma placa boa pode ter muito mais polígonos nas viewports e continuar trabalhando como se tivesse só uma esfera, pode ligar um monte de texturas nas viewports e trabalhar com o mesmo desempenho, dependendo a placa pode ver reflexos por Bitmap, Refrações por Bitmap, e sombras Shadow Map perfeitos na viewport, e numa animação não precisa fazer Make Preview para ver se o movimento está legal, clica em Play e vê direto na viewport em tempo real sem problemas, entre muitas outras utilidades, a Quadro por exemplo tem o drive MaxTreme, muito melhor que OpenGL e Direct3D, por isso que falo que quem tem uma placa profissional não usa nem Direct3D nem OpenGL, o Maxtreme é muito mais rápido e foi feito exclusivo para o Max e a Quadro. Abraços
Opa só pra vcs terem uma ideia de poder de fogo de placas profissionais! no Estudios mega temos workstations SGI com placas wildcat e saum micros antigos.... são dual 1ghz com 1 giga de memoria e tal... rodam super bem ainda.. sendo que saum micros de 4 anos atraz.... recentemente recebi uma maquina da engenharia pra teste... um dual xeon 3.2 gb HT com 2 giga de ram e uma geforce fx 5900 e cinceramente na view port é pouca coisa mais rapida que os micros com a wildcat!! só pra vcs terem uma base do poder de processamento das placas profissionais.... tenho um micro 3x mais rapido com o mesmo desempanho de viewport por causa da placa de video.... Agora estamos esperando chegar a QuadroFX 3000 ou 4000 para essa maquina nova! ai sim ele realmente vai virar uma super maquina!! hehehe Placas profissionais tem um melhor desempenho sim.. e não é apenas por causa de driver! hehehehh acho que é isso!! fui
Patrick A Haraguti D-3
www.d3gamestudio.com
[email protected]
aew D-3, não foi isso que quiz dizer, estou dizendo que entre as quadro mais antigas e as geforce mx, há um desempenho igual, e eh comprovado, jah as novas quadro ai muda tudo, se quer saber mais sobre as placas e tb lah tem vario testes e tals entra aew: http://www.guru3d.com/
www.greenlamp3d.com
Oi gente, tudo bem? Realmente não é apenas o driver, são os recursos do hardware que realmente fazem a diferença, os buffers de texturas, de ray trace, os processadores dedicados a raytrace, eu não manjo nenhum pouquinho de hardware, conheço programas de CG, hardware não sei nada, mas os recursos técnicos oferecidos por essas placas é fora de séria comparado a de placas comuns, para jogo por exemplo, e com a parceria da NVidia e Discreet, as placas profissionais da NVidia tem uma integração perfeita com o Max, agora as placas da 3DLabs sempre foram as mais absurdas para 3D, em qualquer plataforma, não sei como está hoje se comparado as placas profissionais da Nvidia, mas creio que também são muito boas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707638.

Total de membros registrados: 135248

Últimos membros registrados: kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva.

Usuário(s) on-line na última hora: 565, sendo 16 membro(s) e 549 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: renaz, kellyabs, Sergio1987, TadeuB79, SERPA, Daniel Monteiro, andrebremer, Eng Damasceno, João Von Rondow, rodolfosantos3d, Ronaldo Junior, Edson, Moura, cristian rocha da silva, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.