Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

d.sodre   Curitiba - AC
knillg   BH - MG - AC
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
DouglasdaRocha   Blumenau - AC

Novos Macs

Por: mesilvestre  

Em: 17/09/2010 15:14

Olá pessoal. Eu sempre ouvi falar que os macs não eram máquinas boas para se trabalhar com aplicações 3D. Isso era devido a problemas de arquitetura de software ou de hardware? Eu gostaria de saber se isso ainda é verdade mesmo com as novas plataformas com processadores intel e placas gráficas independentes ATI. Vi que no site da apple pouco (ou nada sólido) se fala sobre o uso dos imacs para 3D, por exemplo. http://www.apple.com/br/imac/performance.html Mesmo que trabalhando bem com 3D, será que o custo deles valeriam a pena? Obrigado
Olá mesilvestre, Se você não quiser problemas de compatibilidade e tiver receio de mudar de plataforma, monte uma máquina! Com a montagem de uma máquina, você pode escolher o hardware da forma que quiser, como por exemplo placa gráfica, memórias, hd, etc. Eu tenho um macbook pro de 17 pol, processador core 2 duo, 8GB de memória e sou muito contente com ele... ( afinal é um apple macbook... hehehe) Mas o x da questão são os problemas de compatibilidade... Uso o 3Ds max via bootcamp... ou seja, é uma partição no HD do mac para se instalar outros SO como o windows. Sofro bastante com isso, pois tenho instalado o win 7 e de vez em quando dá ulguns bugs e o max fecha na sua cara... Mas, gosto é gosto... Uso o mac diariamente em projetos 3d e não tenho do que reclamar! Tirando este problema de compatibilidade, tanto os macbooks quanto os imacs são ótimas máquinas, e também servem para 3D. Há vários software com versão para o mac! (ainda espero ancioso a versão do 3ds Max também) Já vi também que estão usando as máquinas Mac PRO para render farm de tão robusta!! Espero ter te ajudado! Abraços
Recentemente a Autodesk fez uma pesquisa (até saiu na capa aqui da 3D1, é só você procurar em Notícias), sobre o que os usuários do Max achavam de ter o software disponível em outras plataformas, como MacOS e Linux, e mais de 50% gostaria de ter a opção de ter o Max no MacOS. Porém um dado interessante é que a maioria dos usuários, acha satisfatório o uso do Max no Windows. Porém, eu acho que se a Autodesk fizer o Max para Mac, haverá uma migração de muitos usuários para a plataforma da Apple. Se não me engano, não sei onde li, mas parece que o AutoCAD 2012 sairá uma versão para Mac, então, a esperança de usuários como eu, que só estão esperando que a Autodesk faça a versão do Max para MacOS com certeza aumentou depois desta notícia.
Olá Gibran Farfud, Concordo com você! Também espero a versão do MAX para p MacOs. Após esta migração de plataforma, será a oportunidade de trabalhar somente no MacOs e abandonar definitivamente o windows. Mas acredito que uma versão sairá em breve, pois já existem várias versões de software da Autodesk para o Mac, como o Alias, Combustion, Maya, Mudbox, entre outros. Mas acho que não falam nada para não gerar falsos rumores que se alastram na internet.
Eu tenho pouca experiência de trabalho em MacOs, acho um ambiente bem funcional e entendo se tratar de um sistema operacional mais leve e estável. Porém, ainda acho o valor dos equipamentos um tanto salgado, para mim impeditivo. Hoje mais ainda, tendo vários componentes comuns aos PCs usados tão largamente. Essa diferença de investimento realmente vale a pena?
mesilvestre, quem experimenta qualquer aparelho apple, não larga mais! Sua interface é muito intuitiva, o que significa que você não precisa ter nenhum conhecimento para poder usar. Todos os aparelhos tem sua sincronia uns com outros. Vale a pena sim. Além de possuir tecnologia de ponta, design inovador e ser altamente seguro, é ótimo ter um qualquer aparelho. Depois de comprar o primeiro, você só compra apple. Como dissemos anteriormente, o único problema é esperar por versões específicas para mac. Se você gosta muito de games, espera sentado por diversos títulos para essa plataforma. O que ocorre atualmente é que computadores com windows não é a preferência mundia,l é por tratar-se de computadores populares de custo barato. Mas meu conselho é de que você experimente por algum tempo antes de mudar radicalmente de plataforma. Caso goste e se adapte, bem vindo ao mundo dos macmaniacos! rs
Investir num Mac aqui no Brasil só valerá a pena se o trabalho feito nesta plataforma cobrir o custo que é altíssimo. Trabalho com Mac diariamente e recomendo para qualquer um seja o trabalho que for mas na minha casa tenho um PC com Windows. Os novos Macs chegaram ao Brasil com preços absurdos sabendo que em breve esses preços vão diminuir. A pouco saiu uma matéria sobre os impostos no preço final de um iMac (por exemplo) é algo surreal. Aguardo ansioso o Max para um Mac.
Abraços, Jorpaes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1494, sendo 7 membro(s) e 1487 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Fabrício, m.schnaider, KIL, renaz, M@RIAa, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.