Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinhoo   S. J. do Rio Preto - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Matandas   Mozambique
Emerson3D   Osasco - AC

Portfólios Ver Mais

Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP
3dedson   Mato Grosso
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

memorias......

Por: andrei  

Em: 02/08/2004 22:14

que coisa, as vezes eu coloco uns 700mb de memoria virtual, mas na hora do render so usa 250-300mb, e dá falta de recursos, como eu faço para o 3ds usar sempre toda a memoria virtual?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Uma coisa eh memoria virtual (page ram em disco) outra coisa eh memoria fisica disponivel. Na maior parte dos softs e principalmente do sistema e suas bibliotecas, sao carregadas na memoria ram, com sistema de paginação. Se sua ram nao for bem dimensionada ou tiver muitos recursos usados, nao adianta nada dizer pro Win quanto de memoria virtual pode usar (memso que seja escalonada virtualmente de tempos em tempos)
é, se tiver muita coisa carregada, o proprio 3d e a cena ocupam bastante memoria, principalmente se a cena for muito complexa, eu tento dar sempre hide no que posso para diminuir o uso de memoria. muito objetos iguais também podem ser agrupados num unico mesh para economizar recursos, porque cada entidade tem um série de atributos que são carregados na memoria quando o arquivo é carregado. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
plugin tambem gasta memoria né?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
sim andrei, eh pouca coisa mas gasta, pois carrega junto com o 3ds.
www.greenlamp3d.com
por isso é importante enxugar a lista de plugins carregados na inicialização, tirando eles da pasta plugins e se nao me falha o nome stdplug ou coisa assim também, tomando cuidado para não tirar as partes vitais do programa que tb estão lá. sempre vemos muita gente catando aquele monte de plugins e instalando no max, sendo que na maioria do tempo não usa nem metade deles, muitos às vezes nem sequer são usados, só sobrecarregando o programa e diminuindo consequentemente a produtividade. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Retirado da coluna do gabriel torres, no jornal O DIA Compreenda melhor as memórias DDR Gabriel Torres As memórias DDR-SDRAM – as mais usadas hoje em dia – são classificadas de acordo com a velocidade máxima que conseguem operar. Obedecem às seguintes classificações: DDR200/PC1600, DDR266/PC2100, DDR333/PC2700, DDR400/PC3200, DDR433/PC3500, DDR466/PC3700 e DDR500/PC4000. O primeiro número indica o clock máximo que a memória suporta. Por exemplo, memórias DDR400 funcionam a, no máximo, 400 MHz. É importante notar que o clock real das memórias DDR é a metade do rotulado. Assim, as DDR400 operam, na realidade, a 200 MHz. Já o segundo número indica a taxa de transferência máxima que a memória atinge em MB/s. As memórias DDR400 transferem dados a 3.200 MB/s, no máximo. Daí a sua classificação PC3200. O tipo de memória depende do processador O clock externo do processador também é uma especificação relevante. Processadores Athlon XP, que rodam externamente a 266 MHz, necessitam de memórias DDR266 ou superior, por exemplo. No caso dos processadores Intel a correlação é um pouco diferente, já que têm o clock externo quadruplicado. Ou seja, para descobrir o clock externo real dos processadores Intel é preciso dividir o valor dado por quatro. Por isso, processadores Pentium 4 que rodam externamente a 400 MHz necessitam de memórias DDR200 ou superior; Pentium 4 de 533 MHz necessitam de DDR266 ou superior; e os novos Pentium 4 de 800 MHz, de DDR400 ou superior. As memórias DDR433 para cima são usadas somente para overclock (técnica de configurar o processador com clock maior do que o normal). Para o usuário avançado, outra característica entra em cena: a temporização da memória. Duas DDR400 podem ter temporizações diferentes e, com isso, desempenhos diferentes. A temporização da memória é dada através de uma série de números, como 2-3-2-6-T1, 3-4-4-8 ou 2-2-2-5. Estes números indicam a quantidade de pulsos de clock que a memória demora para fazer uma operação. Quanto menor o número, mais rápida a memória. As operações que estes números indicam são as seguintes: CL-tRCD-tRP-tRAS-CMD. Para entendê-los, tenha em mente que a memória é organizada internamente em forma de matriz, onde os dados são armazenados na interseção de linhas e colunas. CL: CAS Latency. Tempo demorado entre um comando ter sido enviado para a memória e ela responder. tRCD: RAS to CAS Delay. Tempo demorado entre a ativação da linha (RAS) e a coluna (CAS) onde o dado está armazenado na matriz. tRP: RAS Precharge. Tempo demorado entre desativar o acesso à linha de dados e iniciar o acesso a outra linha. tRAS: Active to Precharge Delay. O quanto a memória espera até que o próximo acesso possa ser iniciado. CMD: Command Rate. Tempo demorado entre o chip de memória ter sido ativado e o primeiro comando poder ser enviado para a memória. Algumas vezes este valor não é informado. Normalmente possui o valor T1 (1 clock) ou T2 (2 clocks).
legal, valeu! por exemplo, quero uma memoria RAM(gostaria de no minimo 64 mb, senao nao vale a pena.....), eis as configuraçoes do meu pc: placa mae: PC100 processador: INTEL PENTIUM II 350, ~350mhz alguem saberia, qual seria a memoria que eu usaria(dados da memoria..)?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
aew andrei, seu pc deve ser o tipo de memorias pc133 dimm, num sei, dah mais especificações do seu pc.
www.greenlamp3d.com
o manuelzinho da placa mae é uma bosta, naum fala quase nada!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135251

Últimos membros registrados: mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026.

Usuário(s) on-line na última hora: 495, sendo 4 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, zique, João Von Rondow, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.