Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

exagero   São Paulo - Brasil - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Carlos Emanoel   goiania - GO
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

JACKEI   Manaus - AM
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC

Quadro X Radeon

Por: masshd  

Em: 22/09/2010 22:34

Olá amigos do fórum, aproveitando aqui este tópico gostaria de uma ajuda, estou montando uma máquina, para trabalhar com computação gráfica, 3D Studio, tratamento de imagens em Photoshop e edição de Vídeo em Adobe Premiere e After Effects. Minha configuração será: 1 x Placa Mãe: Gigabyte Core I7 (LGA 1366) | GA-X58A-UD3R 1 x Cpu: Intel Core I7 980X 3.33GHz Six-Core LGA 1366 Box 6 x Memória Ram: OCZ 4GB DDR3 1333MHz Gold C9 = 24GB 1 x Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA2 7200RPM 1 x Placa De Vídeo: PNY Quadro FX 3800 1GB GDDR3 256-Bit ou ATI Radeon HD 5970 2GB GDDR5 512-bit 1 x Gabinete: Coolermaster CM 690 Black Edition 1 x Fonte De Alimentação: Zalman 850W | ZM850-HP Estou com uma grande dúvida em relação a Placa de Vídeo, se pego a Quadro FX 3800 ou a ATI Radeon HD 5970. A Quadro parece ter uma configuração bem inferior em relação a Radeon HD 5970, porém a Quadro é muito mais cara, alguém saberia me dizer as diferenças de desempenho, nas aplicações 3D, Photoshop, Vídeo, e Games? Agradeço por informações.
Olá masshd, td bem? Acho que essa dúvida entre placas profissionais como a Quadro e placas gamers como as GeForce e Radeon nunca irão acabar... mas resumidamente as Quadros apesarem de sua "configuração inferior", elas são muito melhores pra trabalhar com softwares como o CAD, 3DS Max, etc... Aliás, foram feitas para isso, pq na verdade não é somente a placa que faz a diferença toda, e sim os drivers dela instalado corretamente. Só pra vc ter uma idéia, eu tenho em uma cpu minha aqui uma ATI Radeon 1800GTO/256mb, é uma placa muito antiga e um amigo meu comprou uma GeForce 250GTS/1GBmb, daí fomos testar as 2 placas numa cena um pouco pesada do 3DS Max. Eu achava que a 250GTS ia dar uma lavada na minha Radeon, e o que aconteceu de fato foi que a 250GTS apresentou um ganho de no máximo 10% de velocidade nas viewports do Max, fiquei até descepcionado e olha que a 250GTS estava rodando num i7 e a minha num intel Q6600. Então cheguei a conclusão de que por mais que vc invista em uma placa "gamers" pra trabalhar, vc pode ter um ganho de desempenho sim, mas ela jamais vai chegar num desempenho igual a uma placa profissional como as Quadro ou as FireGL. Pelo que eu to vendo agora, a única justificativa que possa levar um investimento numa placa gamers pra trabalhar, são os renders via GPU que são a febre do momento, pq esses renders são otimizados para usar a tecnologia CUDA, presente somente nas vgas Nvidia, seja placas como as GeForce ou as Quadro, mas nesse questão específica (render via GPU), acho que as GeForce terão um melhor custo x benefício do que as Quadro.
Pegue uma gforce gtx 480 se seja feliz nada de sli pq o iray nao o utiliza a outra coisa vai sobrar dinheiro.. hj as gforce, ontem e anti ontem possuem o msm chip das quadro =P entao va de gforce pau pra toda obra xD so q nem o amigo falow q o q influencia é pra q ela foi optimizada. so q tem um porem se nao me engna oa versão do cuda da gts 250 é 1.1 ou seja uma das primeiras.. mais isso nao vem ao caso rs ela é mais uma turbinada na 8800gt do q uma palca nova =P
Obrigado por tudo Senhor

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1490, sendo 6 membro(s) e 1484 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, claro_lima, Fabrício, m.schnaider, KIL, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.