Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

macbeni   sao paulo - SP
Parooliveira   Sinop, MT - MT
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
Cybershot   Sousel - AC

Quadro FX 580

Por: mesilvestre  

Em: 28/09/2010 10:29

Só um detalhe importante, ainda estamos no começo da era do render híbrido (CPU+GPU), então hoje em dia somente a Quadro agiliza a viewport. Porém se você espera que o Mental Ray ou Vray atuais se utilizem desta tecnologia, esquece que ainda eles não tem suporte para isto. Entretanto estamos a poucos meses do lançamento do Vray-RT GPU e do Iray, módulo de real time do Mental Ray. Este último por ser da Mental Imagens que é de propriedade da nVidia, se utilizará muito bem da tecnologia CUDA (multiprocessamento das GPUs da nVidia). Uma coisa que ainda não descobri se dá para fazer, devido a uma provável incompatibilidade de drivers, é utilizar uma Quadro e um GeForce no mesmo equipamento. Porque precisarei dos drivers da Quadro e da GeForce instalados ao mesmo tempo, então para dar uma incompatibilidade e prováveis travamentos é um pulo.
[quote:23060d4bc2]As placas Quadro agilizam mesmo quando a cena tem muitos polígonos, para render as placas GeForce as vezes são até melhores, portanto o ideal seria ter uma placa mãe com sistema hibrido, com dois tipos de placa de vídeo, a Quadro para visualização de polígonos e a GeForce para renderizar.[/quote:23060d4bc2][/quote] pelo que o Rogério Simões citou acho que rola sim, sem travar, basta ter uma placa mae hibrida, que eu nao sei quanto custa.
"Gibran Farfud" disse: Só um detalhe importante, ainda estamos no começo da era do render híbrido (CPU+GPU), então hoje em dia somente a Quadro agiliza a viewport. Porém se você espera que o Mental Ray ou Vray atuais se utilizem desta tecnologia, esquece que ainda eles não tem suporte para isto. Entretanto estamos a poucos meses do lançamento do Vray-RT GPU e do Iray, módulo de real time do Mental Ray. Este último por ser da Mental Imagens que é de propriedade da nVidia, se utilizará muito bem da tecnologia CUDA (multiprocessamento das GPUs da nVidia). Uma coisa que ainda não descobri se dá para fazer, devido a uma provável incompatibilidade de drivers, é utilizar uma Quadro e um GeForce no mesmo equipamento. Porque precisarei dos drivers da Quadro e da GeForce instalados ao mesmo tempo, então para dar uma incompatibilidade e prováveis travamentos é um pulo.
É verdade, tanto SLI quanto Crossfire híbridos vc consegue usar placas diferentes, mas não sei se dá para usar uma placa profissional com uma gamer juntas, vou pesquisar esse negócio! :pensando:
olá, tenho a mesma dúvida do Gibran Farfud, pois tenho uma GTS 250 1GB e quero comprar a Qaudro FX 380 para 3D. Minha placa mãe aguenta usar 2 PCIexpress para SLI. E aí seria uma boa eu fazer isso e usar as 2 juntas? Ou isso funciona separado, já que são 2 placas diferentes? Pq dai eu poderia trabalhar com 3d nela tanto viewport como render e na outra para jogos. Isso é possível e essa quadro FX 380 é boa? Obrigado Bruno.
https://kratoscomunicacao.com/
Acredito que dê pra usar as duas normalmente... são drivers diferentes em placas diferentes. Não sei se SLI funfa, mas na pior das hipóteses a Quadro fica pra vídeo e a(s) outra(s) fica(m) pra cálculo (como uma Tesla)...
brunojonas, Sim, o nosso Parceiro aqui do Fórum da 3D1, Adriano Leal, me confirmou ser possível usar uma Quadro e 2 GeForces, estas em SLI se quiser, e as memórias e processamento CUDA serão somados na hora do render pelo Iray. Você pode ter uma QuadroFX 1800 e duas GTX460 em SLI, a soma das memórias delas mais a quantidade de processadores CUDA serão utilizados no render. Essa é uma solução para quem quer jogar em trabalhar na mesma máquina, além é claro de renderizar. Só tem um detalhe: HAJA FONTE e dinheiro para pagar a luz.
"Gibran Farfud" disse: Você pode ter uma QuadroFX 1800 e duas GTX460 em SLI, a soma das memórias delas mais a quantidade de processadores CUDA serão utilizados no render.
Desta forma nao seria melhor ter uma maquina com 3 placas de video e 2 processadores xeon com uma boa quantidade de memoria por exemplo do que ter umas 3 maquinas separadas? o investimento nao vai ser bem menor? alem de espaço que tu vai ganhar "

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1206, sendo nenhum membro e 1206 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.