Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
Mtatagiba   Brasil - SP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Marinner   Olinda-PE - AC
maykjose   Rio de janeiro - RJ
kbecker   Porto Alegre - RS
Homerj   Santo André - SP - AC

Ajuda para melhorar

Por: pperninha  

Em: 13/10/2010 16:25

Galera, boa tarde ae ! Preciso de ajuda para melhorar minha maquina, sou perito em 3d mas SUPER leigo quando o assunto é Hardware. No momento trabalho em um DELL i5 - 4 gb memoria, 4 nucleos, numa placa de videio GTS 240 .... os renders começaram a demorar muiiito ja mi disseram sobre a GTU... (que isso?) alguem indica ae ??? VLW !
Boas pperninha gpu --- são os processadores da placa gráfica. o max 2011 esta a tirar partido através do mental ray iray, mas a tecnologia ainda esta em fase embrião, talvez no próximo ano valha a pena investir em placas gráficas. exemplo: a A GeForce GTX 480 tem 480 processadores, tas a imaginar 2 em sli para render. GPU Engine Specs: CUDA Cores 480 Graphics Clock (MHz) 700 MHz Processor Clock (MHz) 1401 MHz Texture Fill Rate (billion/sec) 42 Memory Specs: Memory Clock (MHz) 1848 Standard Memory Config 1536 MB GDDR5 Memory Interface Width 384-bit Memory Bandwidth (GB/sec) 177.4 Feature Support: NVIDIA SLI®-ready* 2-way/3-Way NVIDIA 3D Vision Ready yes NVIDIA 3D Vision Surround Ready*** yes NVIDIA PureVideo® Technology** HD NVIDIA PhysX™-ready yes NVIDIA CUDA™ Technology yes Microsoft DirectX 11 OpenGL 4.0 Bus Support PCI-E 2.0 x 16 Certified for Windows 7 yes Display Support: Maximum Digital Resolution 2560x1600 Maximum VGA Resolution 2048x1536 Standard Display Connectors Mini HDMI Two Dual Link DVI Multi Monitor yes HDCP yes HDMI yes Audio Input for HDMI Internal Standard Graphics Card Dimensions: Height 4.376 inches (111 mm) Length 10.5 inches (267 mm) Width Dual-slot Thermal and Power Specs: Maximum GPU Temperature (in C) 105 C Maximum Graphics Card Power (W) 250 W Minimum Recommended System Power (W) 600 W Supplementary Power Connectors 6-pin & 8-pin High Dynamic-Range Lighting 128bit Unified Architecture yes *- A GeForce GTX 480 GPU must be paired with another GeForce GTX 480 GPU (graphics card manufacturer can be different). SLI requires sufficient system cooling and a compatible power supply. Visit www.slizone.com for more information and a listing of SLI-Certified components. **- Supported video software is required to experience certain features. Visit www.nvidia.com for more details. ***- NVIDIA 3D Vision Surround requires NVIDIA release 256 driver, two or more graphics cards in NVIDIA SLI configuration, 3D Vision glasses and three matching 3D Vision-Ready displays. See www.nvidia.com/surround for more information.
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
"sergio tavares" disse: exemplo: a A GeForce GTX 480 tem 480 processadores, tas a imaginar 2 em sli para render.
blz sergio, mais pelo que sei o iray utiliza apenas uma placa de video, entao acho que nao adiantaria muito usar 2 placas em sli, se minha afirmaçao estiver incorreta por favor, mais se for o caso eu pegaria uma placa de video com 1gb ou superior (geforce ou qudro fx). =)
"chavespunk" disse: blz sergio, mais pelo que sei o iray utiliza apenas uma placa de video, entao acho que nao adiantaria muito usar 2 placas em sli, se minha afirmaçao estiver incorreta por favor, mais se for o caso eu pegaria uma placa de video com 1gb ou superior (geforce ou qudro fx). =)
chavespunk, SLI é apenas o nome da tecnologia que a nvidia criou para jogos utilizarem 2, 3 ou 4 placas de vídeo em conjunto como se fossem uma só. Para isso utilizando uma ponte (SLI bridge) entre elas e um chipset chamando "nforce 200". O iray não necessita dessa tecnologia, ele simplesmente irá utiliza todas placas de vídeo que vc tiver plugadas na sua maquina. Indepentende de elas terem ponte entre elas ou não, ter "nforce 200" ou não. Enfim, dizer que utilizará duas GTX 480 em SLI para o iray está errado? Não, mas é desnecessario. Bastaria dizer que utilizará duas GTX 480, se vc colocará uma ponte entre as duas para faze-las em SLI não fará diferença na hora do render com iray. iray FAQ * Do I need an SLI certified motherboard to use multiple GPUs for iray rendering? No – SLI is not needed to use multiple GPUs for iray. Iray will use whatever GPUs it sees within the system, regardless of whether the motherboard is SLI certified or the boards are placed in SLI mode.
ah bom, entedi lg, vlw por esclarecer
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
O LG falou tudo, só uma pulguinha atrás da orelha: se você tiver duas GTX480, porque não utilizar o SLI para outros aplicativos? Essa é a ideia. Porém tem um caso que fica impossível você utilizar SLI, é quando você tem placas da nVidia em uma placa-mãe com chipset da AMD, como é atualmente. O chipset da AMD, por ser concorrente direta da nVidia não tem instruções para SLI somente para as suas placas que utilizam o Crossfire. Já os chipsets da Intel tem ambas as instruções, ou seja, você pode utilizar várias placas em conjunto, tanto faz se quer AMD ou nVidia. Ah, só para não esquecerem, a partir de agora as placas da AMD não se chamarão mais ATI, somente AMD Radeon e AMD FirePro.
Opa, Galera, ok, pelo que li estou pronto para pedir uma GTX 480... mas antes, tirem minha duivida.... Sou de uma grande empresa de SP, e precisamos sempre dos software originais, tais como temos 3DSMAX 11 e VRAY 1.5 tudo original ..e como vcs sabem.. são bem caros !! por conta disso não posso sempre ficar transportanto meu modo de trabalho. Então... esses monte de Hardware que voces disseram que são bons rodandos mentalray e este tal de Iray (que eu não sei nem o que é)... são bons também rodando o VRAY ???? (que é com o que eu trabalho)
"pperninha" disse: Opa, Galera, ok, pelo que li estou pronto para pedir uma GTX 480... mas antes, tirem minha duivida.... Sou de uma grande empresa de SP, e precisamos sempre dos software originais, tais como temos 3DSMAX 11 e VRAY 1.5 tudo original ..e como vcs sabem.. são bem caros !! por conta disso não posso sempre ficar transportanto meu modo de trabalho. Então... esses monte de Hardware que voces disseram que são bons rodandos mentalray e este tal de Iray (que eu não sei nem o que é)... são bons também rodando o VRAY ???? (que é com o que eu trabalho)
Excluindo a placa de video (GTX 480 no caso) todos os renderers se aproveitarão da mesma forma do CPU e memoria. Quanto mais rapido o processador e maior a memoria, melhor. Agora, infelizmente a placa de video só será utilizada pelo Quicksilver, Iray (iray aproveitará boa parte das configurações do mental, e é voltado a este publico) e pelo Vray RT CUDA (esse se encaixará no seu perfil, mas ainda será um pouco limitado com relação à cenas grandes devido à deficiente quantidade de memoria que uma placa de video possui)
saquei, para acelerar meus render então com Vray vou precisar mesmo é de processadores e memoria ram ! Novamente, Vlw moçada :)) Abraços.
Por enquanto não dá pra fugir muito dessa equação Processador e Memória, mas num futuro breve a placa de vídeo será fundamental para o render.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1473, sendo 11 membro(s) e 1462 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Eduardo Ramos, Fabrício, Lucas Reis, Gabriel.C, m.schnaider, Lucas Gabriel00000-2, KIL, renaz, Thiago Couto, M@RIAa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.