"sergio tavares" disse: exemplo: a A GeForce GTX 480 tem 480 processadores, tas a imaginar 2 em sli para render.blz sergio, mais pelo que sei o iray utiliza apenas uma placa de video, entao acho que nao adiantaria muito usar 2 placas em sli, se minha afirmaçao estiver incorreta por favor, mais se for o caso eu pegaria uma placa de video com 1gb ou superior (geforce ou qudro fx). =)
"chavespunk" disse: blz sergio, mais pelo que sei o iray utiliza apenas uma placa de video, entao acho que nao adiantaria muito usar 2 placas em sli, se minha afirmaçao estiver incorreta por favor, mais se for o caso eu pegaria uma placa de video com 1gb ou superior (geforce ou qudro fx). =)chavespunk, SLI é apenas o nome da tecnologia que a nvidia criou para jogos utilizarem 2, 3 ou 4 placas de vídeo em conjunto como se fossem uma só. Para isso utilizando uma ponte (SLI bridge) entre elas e um chipset chamando "nforce 200". O iray não necessita dessa tecnologia, ele simplesmente irá utiliza todas placas de vídeo que vc tiver plugadas na sua maquina. Indepentende de elas terem ponte entre elas ou não, ter "nforce 200" ou não. Enfim, dizer que utilizará duas GTX 480 em SLI para o iray está errado? Não, mas é desnecessario. Bastaria dizer que utilizará duas GTX 480, se vc colocará uma ponte entre as duas para faze-las em SLI não fará diferença na hora do render com iray. iray FAQ * Do I need an SLI certified motherboard to use multiple GPUs for iray rendering? No – SLI is not needed to use multiple GPUs for iray. Iray will use whatever GPUs it sees within the system, regardless of whether the motherboard is SLI certified or the boards are placed in SLI mode.
"pperninha" disse: Opa, Galera, ok, pelo que li estou pronto para pedir uma GTX 480... mas antes, tirem minha duivida.... Sou de uma grande empresa de SP, e precisamos sempre dos software originais, tais como temos 3DSMAX 11 e VRAY 1.5 tudo original ..e como vcs sabem.. são bem caros !! por conta disso não posso sempre ficar transportanto meu modo de trabalho. Então... esses monte de Hardware que voces disseram que são bons rodandos mentalray e este tal de Iray (que eu não sei nem o que é)... são bons também rodando o VRAY ???? (que é com o que eu trabalho)Excluindo a placa de video (GTX 480 no caso) todos os renderers se aproveitarão da mesma forma do CPU e memoria. Quanto mais rapido o processador e maior a memoria, melhor. Agora, infelizmente a placa de video só será utilizada pelo Quicksilver, Iray (iray aproveitará boa parte das configurações do mental, e é voltado a este publico) e pelo Vray RT CUDA (esse se encaixará no seu perfil, mas ainda será um pouco limitado com relação à cenas grandes devido à deficiente quantidade de memoria que uma placa de video possui)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.
Total de membros registrados: 138167
Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.
Usuário(s) on-line na última hora: 1473, sendo 11 membro(s) e 1462 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Eduardo Ramos, Fabrício, Lucas Reis, Gabriel.C, m.schnaider, Lucas Gabriel00000-2, KIL, renaz, Thiago Couto, M@RIAa.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .