Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA
new   Belo Horizonte - MG
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

xavaridermiro   curitiba - PR
designercris   Paraiba - AC
Juninho   Belo Horizonte - MG

i7 950 da no couro ?

Por: blubuttons  

Em: 19/10/2010 18:33

Alguém ai ta usando i7 950 com overclock ? Estou com R$5.000 para montar uma máquina (sem monitor), mas a escolha esta DIFÍCIL. Estou à 3 dias lendo não só o fórum da 3D1, mas todos que eu achei na Net. Já pensei em um i7 980, em um Xeon, em Phenon II x6 1090T e agora estou penando em um i7 950. A máquina vai ser usada única e exclusivamente para desenvolvimento de Maquete Eletrônica, e pretendo fazer overclock para um melhor desempenho. A configuração ta pré-estabelecida: -Processador: ?? (dúvida total) - Cooler: ?? (Scythe Mugen 2, Prolimatech Magahalems, Termalright IFX-14, ) - Motherboard: P6x58d-e ( se o processsador for 1366) - Memória G.Skill RipJaws 3x4Gb (12gb) - Hd sata 2 1Tera - Gabinete CoolerMaster CM692 - Fonte Corsair 850w Aceito sugestões ! To procurando um bom custo benefício, analizei muito os testes de render aqui do fórum e notei que os i7 920 e os i7 930 quando overclocados à 3.8 ou 4.0 chegam muito perto de um i7 x980....e o preço nem se compara.... Será que o i7 950 tem um desempenho melhor quando overclocado à 4.0 ?
Um i7 950 @ 4.0GHz terá o mesmo desempenho de um 920 @ 4.0GHz, agora comparar um 920 ou 950 @ 4.0GHz com um 980X stock é complicado, pq o 980 é 'feito' pra overclock. Com a "facilidade" que vc poe um 950 @ 4.0, vc poe o 980 @ 4.2 ou mais. Tenho tanto um 920 quanto um xeon x5650 (hexa, assim como o 980X) à 4.0 e o xeon precisa de absurdamente menos tensão para estabilizar, consequentemente esquenta menos tbm. Usando apenas um TRUE + fan 150CFM consigo mante-lo estavel à temperaturas bem aceitaveis, coisa que não acontece com o 920. Porém, da parte custo x benecifio, eu me arrependo amargamente de ter comprado o Xeon. Ele custou 300% mais que o 920 (na época que comprei não havia o 950) e a performance é pouco mais de 30% superior. Então vai do seu bolso e disposição mesmo. Eu recomendo o 950 ou mesmo o 1090T.
Opa, valeu pela ajuda LG ! Estou vendo umas comparações aqui entre o 930 e o 950, e estou pendendo para o lado do 950....como vou overclocar acho que vou pegar uma Motherboard Rampage Extreme III Fala ai pessoal, o que vocês acham ?
Opa, quase tudo decidido, só falta a placa mãe...qual dessas é melhor? Desisti da Rampage 3 Xtreme por ver muitos problemas com ela em foruns por ai... -Processador: i7 950 - Cooler: vai ser um desses, o que tiver no local q eu comprar, para baratear o frete (Scythe Mugen 2, Prolimatech Magahalems, Termalright IFX-14, ) - Motherboard: ???? P6x58d-e -ou- EVGA x58 3x(4x) sli classified -ou- MSI Big Bang XPower - Memória G.Skill RipJaws 3x4Gb (12gb) - Hd sata 640Gb Caviar Black 6Gb/s - Gabinete CoolerMaster CM692 - Fonte Corsair 850w
Fala blubuttons, a classy é muito extreme gamer/overclocker (LN2, dice..), eu pegaria a Big Bang mesmo. O cooler eu pegaria o megalems e uma ventoinha bem rapida caso seu interesse seja fazer overclock. Recomendo um de 120x38mm com mais de 110CFM, tipo alguns Deltas, Panalos, San Aces ou Ultra Kazes. Ou dois de 120x25 de pelo menos 70CFM cada em push and pull.
Vi os testes desses cooler abaixo e gostei, o que Você acha LG, será que guentam ? Esse Prolimatech ta difícil de achar... Cooler zalman CNPS10x extreme (é o primeiro da lista) Termaltake Frio (o problema é o barulho...) Scythe Mugen 2
Vinicius Velho
Eu ACHO que o Frio bate o CNPS, o problema, como vc disse, é o barulho. Ambos os fans dele giram a 2K rpm. O Zalman parece ser o mais equilibrado, porém mais caro tbm. Já o Scythe, não o conheço, mas pelos reviews, ele está abaixo do Frio e do CNPS. Provavelmente eu iria no thermaltake, buscando apenas performance. Mas eu tbm não ligo muito pra barulho (As Deltas que uso gritam a mais de 4000 rpm 60dba), vai da sua tolerancia mesmo.
"blubuttons" disse: Opa, quase tudo decidido, só falta a placa mãe...qual dessas é melhor? Desisti da Rampage 3 Xtreme por ver muitos problemas com ela em foruns por ai... -Processador: i7 950 - Cooler: vai ser um desses, o que tiver no local q eu comprar, para baratear o frete (Scythe Mugen 2, Prolimatech Magahalems, Termalright IFX-14, ) - Motherboard: ???? P6x58d-e -ou- EVGA x58 3x(4x) sli classified -ou- MSI Big Bang XPower - Memória G.Skill RipJaws 3x4Gb (12gb) - Hd sata 640Gb Caviar Black 6Gb/s - Gabinete CoolerMaster CM692 - Fonte Corsair 850w
fala fi eu uso a x58 4 way sli, com o processador i7 980x, com 24 gb ddr3, e nao tenho o que reclamar...so que precisa de uma boa fonte... comprei a placa fora do pais, ela saiu por 500 dollares e o processador com memorias 1200 dollares, abraçoss...
Pessoal, obrigado pelas dicas! Fechei a configuração, comprei ontem, e estou aqui montando meu brinquedinho novo. Vou atras de um monitor novo, mas agora sem pressa ! abç
Vinicius Velho

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1210, sendo nenhum membro e 1210 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.