Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Gui Silva   cotia - SP
andersonflat   Bauru/SP - SP
Danilo   Teresina-PI - PI
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

juniorwk   Maringá Pr - PR
Andrencr   Rio de Janeiro - AC
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
RafaelMucio   Monte Alto - SP

Que placa de Video comprar?

Por: downk8  

Em: 05/11/2010 19:00

Bom, dando uma vasculhada no fórum, percebi que não há um consenso geral sobre as quadro FX. Portanto, o limitador será o meu orçamento mesmo. Valeu!
"chavespunk" disse: se teus aplicativos graficos nao vao exigir muita memoria vai de geforce que ela vai suprir a necessidade dos gamers, porem se teus aplicativos graficos vao exigir bastante da placa de video vai de quadro fx + a geforce para os jogos =D
Quando vc diz: quadro fx + a geforce para jogos quer dizer colocar as duas no mesmo PC? Pq eu estive pensando em trocar minha placa de vídeo por uma Quadro FX 4500, mas estava meio que na dúvida em usar as duas ao mesmo tempo pq achei que usando as duas ao mesmo tempo os plugins utilizados pela Quadro nos programas gráficos ficariam comprometidos..... estou certo?
"rakovsky" disse: Olá pessoal do fórum. Gostaria de aproveitar o tópico do nosso amigo para fazer uma pergunta também: Sou bem leigo nos quesitos de informática, mas pelo que pude perceber, as placas de vídeo mais indicadas para 3ds Max são da família QuadroFX. No entanto, existe uma grande quantidade de modelos dessas placas. Minha dúvida então fica justamente em qual modelo seria o mais adequado considerando a questão "custo-benefício" e tendo em vista que eu pretendo gastar no máximo uns 600,00 nessa placa. Valeu!
oi.... Nessas suas perguntas eu posso te ajudar. Antes de mais nada vamos ressaltar a soberania da Ati Fire Pro sobre a Quadro, em diversos review que dei uma olhada a FirePro se sai muito melhor do que com as compatíveis da Quadro. A explicação disso é que as Quadro FX tem uma estrutura que tem um tempo de 2 anos já, e no caso das FirePro foram desenvolvidas nesse ano, e utilizam o silício, entre outras tecnologias que deixaram elas como as melhores placas profissionais em termos de custo e beneficio. Eu falo isso das placas da linha Quadro FX, já as outras da linha Quadro são bem mais caras e não tem concorrência comparadas à FirePro. A NVIDIA se gaba pelo sua interssão com software específicos como por ex a Adobe, e plugins CUDA, etc.... ajudam pra que esses programas funcionem melhor com a Quadro. Outra grande vantagem é o 3D da Nvidia que na Quadro pode ser usado em progrmas de 3D e edição de video.... eu não sei como isso funciona, mas deve ser irado fazer uma modelagem já visualizando tudo em 3D. E também não sei se a FirePro tem em mente ter algum tipo de recurso semelhante a esse, digo isso pq algumas placas tem saída 3D stereo. Um review que confirma o que eu disse: http://www.pcper.com/article.php?aid=893&type=expert Pra você comprar uma placa, compre FirePro, pela questão do valor que é importante e o desempenho no 3Ds Max é superior a uma Quadro que vc pagaria até mais. Agora seu orçamento de R$600, é baixo.... vou dar uma dica de camarada pra vc, se puder compre fora do Brasil, peça pra alguém trazer, ou então compre pelo ebay mesmo... as vezes mesmo pagando imposto vale mais a pena trazer esse tipo de produto. O melhor modelo pra vc escolher é até aonde seu bolso aguentar!
"marlonbmneves"](...) A explicação disso é que as [u:89211792a4]Quadro FX tem uma estrutura que tem um tempo de 2 anos já[/u:89211792a4], e no caso das FirePro foram desenvolvidas nesse ano, [u:89211792a4]e utilizam o silício[/u:89211792a4 disse: , entre outras tecnologias que deixaram elas como as melhores placas profissionais em termos de custo e beneficio. (...)
Não estou aqui pra defender nem a quadro nem a firepro. Mas... ham? firepro utilizam o silicio? :seila: Outra, as atuais quadros ja usam GPUs FERMI, que acabaram de sair do forno praticamente.
Ola LG..... Sobre o q falei do silício, eu era pra ter dito que utilizam melhor o siliício, pelo menos isso que li como um dos motivos pelos quais a firepro está mais rápida q a Quadro. eu tb não estou aqui para defender a Quadro ou Firepro..... a minha resposta foi pro rakovsky q qeria uma dica de q placa profissa comprar. Ele pediu uma opnião sobre uma placa para 3Ds Max de baixo custo. E nesse qisito a fire supera a Quadro. Sobre as GPUs Fermi: Essa tecnologia é capaz devido ao chip GF100, esse chip está presente nas novas placas convencionais, onde essa tecnologia entra em interação direta com o Physx da Nvidia. Já na linha Quadro ela está presente nas que não são da linha FX, que são aquelas que custa seus milhares de dólares. Ou seja, FERMI só é útil para games e desenvolver animações ou jogos. Sendo que se for pra desenvolvimento, vc vai precisar gastar uma grana pra pegar uma Quadro. E como vc pode dar uma olhada novamente eu disse tudo sobre a Quadro FX: "Quadro FX tem uma estrutura que tem um tempo de 2 anos" E sobre as outras Quadro eu disse: "falo isso das placas da linha Quadro FX, já as outras da linha Quadro são bem mais caras e não tem concorrência comparadas à FirePro." Conclusão: Ati FirePro ganha de lavada em baixo custo e 3Ds Max ou programas de engenharia, ou modelagem, ou mercado financeiro Quadro ganha de lavada em edição de vídeo e imagens, por ter o CUDA que interage com o CS5, e ganha em desenvolvimento de animações e games, pois utiliza o PhysX e FERMI. E ainda ganha por ter um PLUS no 3D Vision que possibilita edição de vídeos em 3D estéreo.
Amigo Marlon, As placas caras são as Tesla. As novas Quadros 6000, 5000, 4000 (GF100), 2000 (GF106) e 600 (GF108), todas elas FERMI, são as substitutas das antigas quadro FX. E o preço delas é equivalentes ao preço da série antiga.
amigao lançou uma placa de video maneira da nvidia a gtx 580 ela tem especificacoes muito boas pra jogos e outras funcoes graficas... mas se quer trabalhar profissionalmente com grafico tem que ser placa de video especificas do tipo quadro fx ou essas da ati tbm as que sao pra trabalhos graficos mesmo... mas da uma olhada nessa gtz 580 o custo beneficio esta maravilhoso.... naum tenho money pra pegar uma quadro fx 6000 que gira entorno de 2800 dolares.... eu teria que optar pela 580 que é show de bola.... entra no site da nvidia e olha as especificacoes dela... ela tem se naum me engano 386 bits o que ajuda bastante ;) e como ajuda... vai do que vc trabalha e faz... se vc faz coisas muito complexas vai de quadro mesmo o preço e absurdo mais vale a pena mas se trabalha com coisas intermediarias vai de gtx 580 que não vai se arrepender... boto minha cara a tapa!!!
Victor R.
Obrigado a todos pelos esclarecimentos, especialmente: marlonbmneves, LG e Victor Design. Valeu mesmo! Abraços.
Pessoal, qual a placa que substitiu a Quadro FX 580, se é que teve alguma que substituiu? Quando comprei a máquina, uma Quad Q6600 com 8GB de ram e uma GT 8600 eu não tinha muito problemas na viewport para trabalhar. Como a coisa está evoluindo, as cenas ficanda cada vez mais complexas e estou usando muita vegetação, estou sofrendo muito para trabalhar na viewport. Com a grana curta, queria sair dessa GT 8600 para melhorar um pouco aqui. Vi a FX 580 que tem um preço bom. Mas iria melhorar muito em relação ao que tenho ou essa série, apesar de ser a mais fraca da Quadro creio eu, já dá um gás? Estou usando açguns softs (engine de jogo para arquitetura) em tempo real e realmente fica lento. Valeu.
substituta da FX 580 se não me engano é a quadro 600

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710697.

Total de membros registrados: 138173

Últimos membros registrados: Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa.

Usuário(s) on-line na última hora: 1335, sendo 3 membro(s) e 1332 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, alceu.camilo, weeldonjacks.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.