Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC
Inverno   Jandira SP

Portfólios Ver Mais

Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
Leonardo Leandro   Curitiba - AC
Leo Maciel   Salvador - BA

ATI Crossfire, alguem entende?

Por: Rafael  

Em: 11/11/2010 13:50

Alguem ae manja sobre crossfire da ATI ??? Tenho placa mae compativel e uma fonte de 500 real, e 1 XFX Radeon HD 5970, agora esse mes vou comprar outra igual pra montar, mas nao sei se é so colocar a outra la e ligar o cabo entre elas depois no monitor, vi algumas fotos no google de uma plaquinha, se nao me engano chama-se "bridge" q tambem interliga as duas placas, mas vi muitas sem essa placa tbm, so com as duas placas de video e o cabo q liga as duas no monitor. Outra coisa q queria saber é se as duas placas são exatamente iguais (sei que podem ser diferentes, mas da mesma serie) ou se tem alguma diferença q define uma placa primaria ou secundaria, como se fossem feitas proprias para crossfire, por exemplo uma HD "5970a" e uma "HD 5970b" (não sei se to viajando, ou onde ouvi falar isso, espero q entendam rs) e se posso comprar a mesma placa q tenho, como compraria se fosse apenas 1 placa (nesse caso ficaria com duas "HD 5970a". alguem ae manja disso ?? vlw abraço a todos.
ah eh, eu uso cabo HDMI, isso muda algo no cabo q liga as placas no monitor ou em alguma outra coisa (alem de ser com entradas HDMI)????
É só espetar as placas de vídeo, ligar o 'bridge' juntando as duas (sua placa mãe deve ter vindo com ele). Quanto ao cabo do monitor, vc usará apenas um cabo mesmo, basta liga-lo à uma das placas. Mas vai um toque ai, essa 5970 ja consome uma pá de energia por ser dupla... ainda mais duas delas. Recomendo que vc troque sua fonte por uma mais potente. É capaz de sua fonte nem ter os cabos de força necessários para alimentar as duas placas.
entao LG, da uma olhada nessa imagem>> http://www.hardware.no/nyheter/images/ati_crossfire_stor.jpg , so tem duas placas sem o bridge e com o cabinho ligando as duas e indo pro monitor, é a mesma coisa usar bridge ou esse cabo "adaptador" ?? ja nesse caso>> http://www.legitreviews.com/images/reviews/663/ati_mixed_crossfire.jpg , tem o bridge, mas me parece ser duas placas diferente, tipo o q eu tinha dito, 5970a e 5970b. ????
a minha placa nao veio com o "bridge" nao, so com o cabo q liga as placas no monitor, mas eh VGA, sera q consigo achar um desses HDMI ???
galo, esse adapdator em DVI em "Y" é coisa das antigas, das primeiras versões do crossfire. Hoje ele foi substituido pelo "bridge" que fica em cima das placas interligando-as. Não precisa se preocupar com ele. Na segunda imagem, está sendo mostrado a capacidade de fazer crossfire entre placas de mesma série, mesma subsérie porém modelo diferente. Por exemplo: vc pode juntar uma 5870 (série 5, subsérie 8, modelo 70) com uma 5830 (série 5, subsérie 8, modelo 30) em crossfire. porém a mesma 5870 não funcionaria junto à 5770, pois as subséries são diferentes. Por isso as placas da imagem são diferentes, só por isso. Agora só uma dúvida, vc ja tem a placa de vídeo mais rápida do mercado para games. A não ser que vc pretenda usar eyefinity com 6 monitores, acho um tanto exagero fazer crossfire de 5970. Vc ja deve saber que fará diferença nenhuma essa placa extra para o uso em programas 3D.
hummm, entendi! Realmente quero montar um eyefinity mas com 3 monitores, e me preparar para os jogos q estao por vir, vou aproveitar agora q sobrou uma graninha, pq depois vou começar a minha pos, ae num vai sobrar grana pra nada rsss. vlw abraço
vamos la, a galera esta certa, mas deixa eu add uma coisa, a vanagem do cross e que nao precisa ser placas identicas pode ser qualquer placa desde que a mesma possua o opcao de cross, o que vc vai fazer e unir as placas por uma ponte que ja vem com a sua placa mae, sendo que a mesma seja para cross, pois isso nao funciona se a sua placa for para sli, ai vem a diferenca, as placas de videos nvida pecisam que as placas sejam gemeas, ou seja identicas em tudo ate o codigo serial, ja as atis nao, desde de que as placas suportem cross ta valendo, mas vale lembrar que, e sempre bom serem iguais...uma vez feita o cross, e so ligar o monitor na primeira placa ou seja do slot 01 e ser feliz, se tiver mais de um monitor ligue na seguna do segundo monitor...na configuração vc pode escolher uma para usar osomente o gpu e a outra para os demais...qualquer coisa tou ai.abraçoss...espero ter dado uma luz...
aqui uns exemplos... veja que todas usam uma ponte interna, e nao mais o cabo y como nas antigas...
vlw ghosty, tava dando uma olhada nas minhas peças e vi q minha placa mae nao suporta o crossfire, mas ja fui reclamar com o cara, pois peguei o pc a pouco tempo e pedi uma placa mae com suporte, ele ja providenciou outra, to esperando chegar. sera q uma fonte de 500 real aguenta? ? obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1201, sendo nenhum membro e 1201 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.