Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gabriel_ingels   São Paulo - AC
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
jimmyribas   curitiba pr
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

eromario   Juazeiro/BA - PE
ricardorr   South River / NJ - USA
ihmc   São Paulo, SP
kleber13   Rio de Janeiro

QUAL FONTE? (Intel i7 950 + GeForce GTX 460/470)

Por: Dudamel  

Em: 06/12/2010 15:06

Olá, pessoal. Pretendo montar mais uma máquina no início do ano que vem e estou pesquisando algumas peças e configurações. Quero montar uma cpu - i7 950 - a princípio não usarei overclock, manterei nas configurações padrão - com uma placa de vídeo GeForce GTX 460 ou 470. Pretendo usar 2 Hds também. Sob esta pre-configuração, de pronto, já dá para me ajudarem sobre a Fonte que devo usar para esta maquina? A partir de quantos Watts Reais? 600W? 650? 750? Qual marca? OCZ? Outra dúvida é quanto ao cooler para o i7 950. Não pretendo usar overclock, pelo menos por enquanto, então, dá para ir trabalhando com o cooler stock mesmo? Se não, quais seriam indicados? Abraço.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Para ter uma noção da fonte pra sua config entra aqui: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp e insere toda a sua configuração e os periféricos, assim você sabe seu consumo e qual a capacidade de fonte que você precisa. Em relação a marcas eu uso uma Seventeam de 550watts reais, com PFC ativo, há mais de um ano e não tenho do que reclamar, sem contar que é bem silenciosa. Um cooler que vi falaram muito bem dele é o Buffalo, mesmo com um preço baixo, será muito melhor que o box original.
Obrigado, Hugo Candido. Eu cheguei a usar uma calculadora de Watts existente no site da ASUS, onde coloco todos os componentes e periféricos, mas eu não tenho certeza se o cálculo é um calculo muito justo, ou se ele já calcula a margem a mais para se obter mais confiabilidade no sistema. Eu estou propenso a acreditar que dá para levar esta configuração com 650W Reais, e se possível com uma Fonte com PFC ativo. abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares
entao uso um seventem 750W real desse com um i7 8giga e esses dias saiu fumaça da fonte ja era foi pro spaço cideral ;;;; nao sei se foi poca;.. alguem sabe o que pode ter causado tanta fumaça sair da fonte ?
nois
tenho um i7 920 @3.6GHz, GTX260 com uma fonte corsair de 650W. Roda sussa.
cara pega um de 1000 wats e não esquente a cabeça pois logo logo a renderização por gpu vc vai querer trocar de placa de video e ai vais ter que trocar a fonte tambem !
"meolero" disse: entao uso um seventem 750W real desse com um i7 8giga e esses dias saiu fumaça da fonte ja era foi pro spaço cideral ;;;; nao sei se foi poca;.. alguem sabe o que pode ter causado tanta fumaça sair da fonte ?
_Deve ter ficado um cheiro delicioso no ar! _Dá pra defumar um queijo com isso! akakak _Mas falando sério. _O que ocorreu foi que um capacitor eletrolítico estourou e vasou o óleo refrigerador interno. Ao cair sobre as partes quentes da fonte, esse óleo queimou e gerou a fumaça. _Toda fonte que se preze, como as Seventeam (na ALFX só utilizamos Seventeam), são capazes de proporcionar potências PMPO e RMS bem seguras. MAs essa capacidade deve ser respeitada. _O que ocorreu no teu caso é que a potência RMS foi excedida, se por pico na entrada ou na saída não sabemos. Vc precisa investigar para ter essa certeza. _Mas tudo leva a crer que os 80% da potência PMPO (que é a potência RMS) foi excedida. Vc deve ter usado o equipamento por muito tempo além dos 600W que é o máximo do 80plus dessa fonte.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1193, sendo nenhum membro e 1193 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.