Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
maxbrasil   Sertaozinho - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Jho   ES - AC
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP
Heltonciriaco   Natal/RN - RN

Estação workstation para edição e 3D

Por: heber daniel  

Em: 08/12/2010 10:28

Olá Turma, estou com uma dúvida sobre uma maquina que pretendo montar, para trabalhar com Edição Adobe Full HD 1920x1080 (Premiere, after....) e 3d animação, modelagem, particulas e Render principalmente. Minha dúvida se estende aos processadores e placa mãe. Processador: xeon x5680 3.33mhz 12mb cache 12 nucleos i7 980x extreme box 3.33mhz 12mb cache 12 nucleos Qual placa mãe, creio que as ASUS não leem Xeon ou estou enganado. Me aconselharam placa da prórpia intel ou gigabyte, mas n sei o modelo. Sei que as placas intel não fazem overclock então tem que ser uma placa que leem memória de 1600mhz a 1866mhz sem OVER. Memória estou na dúvida de 2 modelos: Corsair Dominator GT 6x4 1866mhz: total 24gb para trabalhar em Triplechannel já que só vendem esta memoria aos pares. GSkill Trident 1600mhz 6x4: Total 24gb para trabalhar em Triplechannel já que só vendem esta memoria aos pares. Placa mãe triple channel só trabalham em multiplos de 3 de memoria correto? Placa de Vídeo Quadro FX 4800 workstation 1.5gb Quadro FX 4000 Workstation 2gb Minha dúvida é se os processadores xeon que são feitos para servidores e processamento de dados e informação vai rodar melhor do que o i7 Extreme que me parece tem um desempenho melhor para computação gráfica. Estou nesta dúvida para fechar o orçamento meio que URGENTE. Quem puder me ajudar, me dá uma luz, apontar um caminho ou peças parecidas sou todos ouvidos. Agradeço muito a atenção. Abraços Heber Daniel
E ai turma, alguém pode me ajudar?
youtube.com/heberdaniell heberdaniel.com.br [email protected]
poxa cara tenho a mesma duvida mas não estou com urgencia ! da uma ligada para a empresa do adriano leal fala com ele que ele vai poder te ajudar bastatnte !
http://www.alfx.com.br este é o site dele !
primeiro te aconselho a comprar nada as pressas pesquise bastante encontro o pc mais adequado para voce o adriano leal vai te dar uma boa ajuda ele me atendeu super bem.... mais acabei optando por um dell precision pela facilidade da compra etc... vai ai minha dica! =D
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
"heber daniel" disse: (...) Minha dúvida é se os processadores xeon que são feitos para servidores e processamento de dados e informação vai rodar melhor do que o i7 Extreme que me parece tem um desempenho melhor para computação gráfica. Estou nesta dúvida para fechar o orçamento meio que URGENTE. Quem puder me ajudar, me dá uma luz, apontar um caminho ou peças parecidas sou todos ouvidos. Agradeço muito a atenção. Abraços Heber Daniel
Xeon X5680 e i7 980X, ambos vão rodar iguais. Mesma arquitetura, mesmo clock. Saem até do mesmo waffle provavelmente. A não ser que vc pegue uma placa mãe DP e ponha dois Xeons, aí sim, vc verá diferença. Principalmente no seu bolso.
cara ao invez de vc pegar uma placa de video quadro fx pega da nova gera as quadro fermi q saum bem melhoreres tem os modelos quadro 4000 com 2 gb de memoria , quadro 5000 com 2,5 gb de memoria e a mais monstro de todas a quadro 6000 com 6 gb de memoria essa unltima custa mais de 10000 reais eheheheh cara com relacaum aos processadores so compensa vc pegar o xeon c vc for colocar mais de um processador na mesma maquina, o i7 980x extreme ele vem destravado sendo assim vc consegue fazer um grande overclock nele mais para isso vc tem q ter um bom cooler
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Assino o que o LG, falou mas tem um detalhe importante na questão da velocidade de memória. Esses processadores foram feitos para trabalhar com memórias a 1066MHz, ou seja, para chegar nas frequências que você quer vai ter que overclockar o processador para que o FBS venha junto e aumente a velocidade delas também. Você pode comprovar isto vendo as especificações das memórias, provavelmente depois de 1666 e 1866 esteja escrito (O.C.), que significa que para atingir estas velocidades você precisa de overclock. Sobre a placa-mãe para o i7, dificilmente você encontrará uma da Asus de baixa qualidade, mesmo as low-end. E estas que usam o chipset X58 da Intel, dificilmente você encontrará uma placa que seja de desempenho ruim porque este chipset foi projetado para ser de alto desempenho, afinal ele é o mesmo para os Xeons, e para servidor não pode ser qualquer coisinha. Mas claro que a Gigabyte é uma excelente pedida também, é outra marca que não tem o que se preocupar. Já para o Xeon aconselho mesmo uma da Intel mesmo, principalmente para 2 processadores porque você pode colocar apenas um para funcionar por enquanto e depois quando tiver mais grana colocar o outro. Outra marca que dizem que é boa para os Xeons é a Supermicro.
Valeu turma, consegui tirar um pouco minhas dúvidas. skyhalls: Valeu pela sua opinião e ajuda. chavespunk: Valeu pela sua dica Lg: Pelo que você descreveu e pelo que eu já sabia, creio que o processador i7 980x extreme vai me atender melhor. Gibran Farfud: Não pretendo fazer OVER nesta máquina então a placa mãe que estou olhando é a Asus Rampage III Extreme, porque esta placa? Como ela aceita memória até 1600mhz sem OVER, posso pegar as memórias CORSAIR 6x4 1600mhz Dominator totalizando 24gb a uma velocidade de 1600mhz concorda? Rene: A respeito da placa de video, creio que vou de Quadro FX 3800 ou a Quadro FX4800 Valeu pelas dicas das placas de vídeo Então a máquina ficou assim: - Core i7 980x Extreme 3.33 box 12mb cache - Placa mãe Asus Rampage III Extreme - Memória Corsair Dominator 6x4 1600mhz (Total 24gb) ou a Corsair xm3 (6x4) 2000mhz (Total 24gb) - Gabinete Master Cooler Haf 932 Full Tower - Fonte Corsair 950w reais - 3 HDs de 1TB WD Caviar Black 64mb buffer sata 3 600mb/s - Placa FX Quadro 3800 ou 4800 - Teclado, mouse espero que eu ganhe... É isso, o que vcs acharam?
youtube.com/heberdaniell heberdaniel.com.br [email protected]
Heber, Qualquer placa com o X58 aceita memórias 1600, o que é bem diferente de ela rodar a 1600MHz. Para isto o processador precisa de overclock porque como quem controla as memórias é este componente é ele que tem que ser acelerado para que a velocidade das memórias se eleve junto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1207, sendo nenhum membro e 1207 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.