Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC

Maquina nova.... tempo de render

Por: Bruno Medeiros  

Em: 10/12/2010 01:32

Seguinte, comprei uma maquina nova, um i7, com 8gb de memória, placa de video radeon hd 5770 de 1gb, com windows 7, 64 bits. a maquina é pelo menos 3 vezes melhor do que a que eu tinha, mas no entanto não notei diferença nenhuma no tempo de render. Uso o 3ds, mental ray. Notei que ao renderizar o processador usa apenas 17% e 2,4 gb de memória. se alguém souber o que eu posso fazer pra configurar melhor o mental ray e poder usar toda a capacidade da maquina, fico mto agradecido. abraços
Ok. Só uma pergunta rápida, você tem instalado win 64 bits. O Max que tem instalado também é 64 bits? Pois o sistema 32 bits não reconhece se você tem 4, 8 ou mais GB de memória, e também não reconhece se é um 4core ou 8core, ele só vai trabalhar com 1 núcleo de processamento. O ideal é que tudo seja instalado em 64 Bits para máxima eficiência e uso da máquina. Abraços
Tópico Movido.
tá tudo instalado pro 64 bits. to precisando urgente dá um jeito nisso e meu pc tá uma mer%¨$%$ valeu marcel souza fico no aguardo pra uma ajuda.
\"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros.\" (Oscar Wilde)
quando vo renderiza aparece a janela dividia em 9 partes, depois passa pra uma só, nunca tinha visto isso, será que é alguma na renderização que tá deixando mais lento?
esta habilitado o multithread no teu MAX? Ja tentoucom o XP X64?
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
kornlu, como faço pra habilita? o w7 64 bits não é melhor? obrigado, fico no aguardo
no customize, na aba renderind clica em multithread, qual versao de max vc usa? As experiencias q tive com o Win7 64 bits ate agora foram todas ruins, voltei pro XP X64 SP3 q e muito estavel, o Win7 vai demorar um pouco.
minha versão é a 2010. cara desculpa, mas ainda não achei "multithread" :T desculpa o encomodo.
clica no menu do max la em cima, customize ou customizar se for portugues, ai vai na aba rendering, la tem q ter a opcao multithread, no Max 2009 ao menos e assim.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1204, sendo nenhum membro e 1204 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.