Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA
guiguerra   Fortaleza - AC
EvandroGP   Paraná - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
rcp   São Paulo - AC
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
Darfferson   Santo André - SP - SP

24 giga de ram

Por: julianoprs  

Em: 17/01/2011 12:14

Olá, estou me matando pra configurar uma maquina nova sem precisar vender um dos meus rins e estou com uma dúvida me matando. Atualmente compensa por 24 de ram? Isso ta fazendo toda a diferença na minha configuração pq o preço da placa mãe influncia muito nesse ponto. Se eu mantiver 126, posso investir numa placa de vídeo um pouco melhor. Trabalho com coisas pesadas mais nao tanto, atualmente tenho 8 de ram, e recentemente tive um projeto que fez greve em vez de renderizar, rsrsrsr. Se alguém puder dar uma opnião eu ficaria muito agradecido.
cara 12 gb de ram vc ja renderiza muita coisa a cena tem q ser super complexa para exigir mais de 12 gb compre uma placa de video melhor e depois no futuro c vc precisar compre mais memoria
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Concordo.Faço bastante coisa com 12GB.Mas vc já tem a placa mãe?Se ainda não tiver compre uma com suporte até uns 24GB de ram.Isso não fica tão caro.Lembrando que já se encontram pentes de 4GB.Se já tem investe na Placa de v´deo e coloca mias ram depois.
Passa a configuração de repente a gente dá uma refinada no negócio e você compra uma placa boa, mas bem mais barata. Só uma dica importante para você, se você está falando em placa que aceita 24GB, então você provavelmente está montando um i7 LGA 1366, porém se eu fosse você pegava um i7 LGA1155 2600 ou o 2600K (com multiplicador desbloqueado). O conjunto placa-mãe/processador sai mais em conta. Por exemplo, na Waz que não é das mais baratas um i7 2600 está R$899,00 e a placa-mãe Gigabyte GA-P67A-UD3 está R$599,00. Como é lançamento da Intel ainda está caro, em breve garanto que este preço irá baixar uns 10%.
julianoprs, Depende do tipo de trabalho que você pretende fazer nesta máquina. Se for utilizá-la mais para desenho/pintura digital, escultura digital, modelagem e renderização, não acho que seja necessário ter mais do que 8GB ou 12GB, como muitos já mencionaram aqui. No entanto, se o trabalho a ser realizado envolver muita animação 3D e principalmente simulação dinâmica, então eu acho que vale a pena começar com 16GB em uma placa-mãe com suporte para 24GB. Isso porque, para armazenar e reproduzir as informações de animação contidas em cada frame, o computador precisa de bastante memória RAM disponível. Já se tratando de simulação, a quantidade de RAM disponível é ainda mais determinante uma vez que é efetuada uma quantidade absurda de cálculos matemáticos e todos os respectivos resultados são armazenados em memória RAM. Quanto mais complexas as simulações, mais memória RAM será consumida. Vide simulações "pesadas" como de fluídos, gases, entre outras. Lembrando que a quantidade e velocidade de memória RAM não fará com que a viewport fique mais "leve". Quem irá contribuir com este aspecto será a quantidade, a interface (em bits) e a largura de banda (Memory Bandwidth) da memória da placa de vídeo. Abs, Chris Rezende.
No caso de se utilizar texturas MUITO grandes, também recomenda-se utilizar uma quantidade maior de memória RAM.
Uso 12Gb.... e realmente fica muito facil de trabalhar 24.... o dobro disso.... seria um 'estupro' uhauhauhauhauhuha
É tudo uma questão de perspectiva
Boa observação de Gibram Farfud. Se pode gastar com lançamento,é ótimo.Talvez isso te ajude decidir se compra agora ou futuramente.Torcendo que daqui a uns 7 meses a linha 1155 baixe um pouco os preços com a chegada do 1356. http://www.noticiastecnologicas.com.br/2010/04/intel-revela-detalhes-do-sandy-bridge.html abs
Agora sim a Intel ferrou de vez, 1366, 1156 agora o 1155 e depois o 1356. A Intel era conhecida por dar uma longa vida a cada soquete lançado, que foi o caso dos 775 que tem vida até hj, mas agora mudou tudo, e com isso a gente fica cada vez mais resistente a um upgrade, justamente por ter que trocar processador e placa mãe. Mas é assim mesmo, as empresas procuram novas tecnologias e tb novas formas de se ganhar mais $$$.
Pelo que eu li, o 1356 os substitutos do atual i7 1366 e o LGA2011 será do i7 Extreme octa-core+HT e de um i7 hexa-core+HT mais os Xeons para Servidores., ambos com suporte nativo a memorias DDR3-1600, enquanto os LGA1155 dão suporte nativo a DDR3-1333.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710690.

Total de membros registrados: 138171

Últimos membros registrados: hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 1210, sendo 4 membro(s) e 1206 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, hypertoncaps.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.