Dúvida upgrade: Core 2 quad ou Core I7?

Por: stenionet  

Em: 24/01/2011 09:34

Eu no caso, não me importei com gabinete e cooler.... resumindo, agora vou ter q me desfazer de um gabinete podre e gastar uma graninha com cooler!!! Tudo tem q ser pensado..... Eu pegaria um I7 930 com um bom cooler, e sist. de refrigeração. da ate para fazer um over clock seguro!
É tudo uma questão de perspectiva
Stenio, O imposto só incide sobre o montante que passar da cota, por exemplo, se você gastar US$600, você terá passado US$100 da cota, e irá pagar 60% sobre esse valor, ou seja, mais US$60 dólares. Mesmo assim você estará fazendo uma baita economia. Porque levando em consideração que você comprou dólar turismo que hoje está a R$1,79, você gastará em torno de R$1075 nestas duas peças. Sendo que o 2600K aqui no Brasil está em torno de R$900 a R$950, ou seja, mais a placa-mãe como a P8P67 Deluxe que está em torno de R$700 aqui, você com menos de R$1200 compra lá, enquanto que você gastaria no mínimo R$1600 para comprar por esta bandas. Essa diferença dá aproximadamente 8GB de memória DDR3-1333, com um pouco a mais dá a de DDR3-1600 se comprar no mercado nacional.
Infelizmente, a pessoa que está vindo dos EUA, está trazendo mais de 500 dólares em compras e falou que não se responsabiliza se a alfândega quiser cobrar os impostos. Sendo assim, tive que optar por apenas trocar a placa mãe, comprar mais memória e comprar um cooler. G.SKILL Ripjaws Series 8GB (2 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1333 (PC3 10666) - $84.99 ASUS P5G41C-M LGA 775 Intel G41 HDMI Micro ATX Intel Motherboard - $64.99 COOLER MASTER Hyper 212 Plus RR-B10-212P-G1 - $29.99 Quando tiver outra oportunidade (talvez não demore), eu faço um upgrade pra uma máquina profissional. Cometi o erro de apenas olhar para sites de gringos pra ver a diferença do quad para o core i7, o que me levou a achar que a diferença de velocidade não era tão grande. Por causa disso, preferi não correr o risco de ter que pagar uma fortuna em impostos. Mas aqui mesmo na 3d1 tem um tópico mostrando que o core i7 é pelo menos 2 vezes mais rápido pra renderizar do que o quad. Gibran Farfud 60% é muita coisa pq produto importado não tem garantia. Parece que a intel dá garantia, mas é uma exceção. Também tenho problema com o gabinete. Não me preocupei com a qualidade dele e hoje tenho que deixar ele aberto pra ventilar. Também comprei uma fonte de 450W e a coitada fica no limite, principalmente quando jogo. Essas economias custam caro.
o custo benefico no AMD é muito grande. um 2600K custa R$ 860, enquanto um X6 1090T custa R$ 450,00 (quase metade do preço). sem contar as placas maes...que para o 2600K custa quase o dobro que para um 1090T. para terem uma ideia. com o valor do 2600K (+ 25,00) eu compro um 1090T + placa mae gigabyte GA-880GM-UD2H + 8g de memoria generica kingtson.
Marcelo, desculpe discordar, porém Custo x Benefício, não é só valor desembolsado como você descreveu. Custo x Benefício mede-se comparando o valor investido pelo que o produto te proporciona de melhoras. Tem um teste de benchmark aqui no forum (clique http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23556&postdays=0&postorder=asc&start=345) que o i7 2600 fez tempo de 60s sem overclock, e o 1090T fez 84s com over (3,6GHz), ou seja, aproximadamente 30% mais lento que o i7 sem overclock, se pegar um 2600K e fazer o over chegar a uns 4.5GHz (tem máquinas sendo vendidas com ele rodando overclockado a 5GHz com watercooler), que para ele é moleza, com certeza ele baixa de 50s, aí a diferença vai a 40%. Portanto, uma máquina AMD com teria que ser 40% mais barata para ter o mesmo Custo x Benefício. Porém aí entra uma outra medida, pense em um render que o AMD leva 3h00, o Intel faria o mesmo em 40% do tempo (em torno de 1h40 de render, ou 1h20 a menos). Portanto mais produtividade, menos consumo de energia. Aí o AMD teria que ser uns 50% mais barato para poder ter o mesmo Custo x Benefício, contudo nunca a mesma produtividade. Isso que estou falando em imagens em still, imagine animações de 30s para um DVD de apresentação de um edifício em uma resolução FullHD (1920x1080), que leva sei lá, 5 min por frame x 900 frames são 75h no AMD e no Intel são 45h. Um são 3 dias e 3 horas outro é um dia e 21h. Viu a diferença que essa velocidade faz? São 30h a menos de consumo de energia e um dia a mais para trabalhar em um novo projeto. Agora acho que todo mundo está vendo a diferença que faz ter um processador que renderiza com menor tempo. Por isto que eu sempre falo quem só vê o valor para desembolsar, não vê a qualidade do que se está comprando, fica cego e não analisa o que realmente deve. Os negócios giram em torno de quanto o montante investido pode render em um certo espaço de tempo, por isto que TEMPO É SIM DINHEIRO!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138176

Últimos membros registrados: slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1330, sendo 15 membro(s) e 1315 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, th3one, TadeuB79, Deems, Carlos E. Nogueira, eplima16, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.