Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
feliperebelo   Rio de Janeiro - RJ
new   Belo Horizonte - MG
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
Lucas Lima   São Paulo - SP
nicollaw   caxias do sul
Evandro   Joinville - SC

Dúvida upgrade: Core 2 quad ou Core I7?

Por: stenionet  

Em: 24/01/2011 09:34

Juliano Kloss Pq vc não vende sua placa mãe e processador pra fazer o upgrade? Se ainda estiverem na garantia, vc deve pegar um bom preço.
e ai stenionet, eles fazem isso, pela seguinte razão, se vc for comprar o processador ira comprar a placa mae tb, como a intel fabrica placa mae, muita gente acaba comprando a placa mae deles, moral da historia eles ganham dinheiro com o processador e a placa mae, mas é logico que vc pode comprar outra marca.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Nunca confiei em comprar placa mae da Intel Sempre usei Asus, agora comprei uma da MSI (q é fantástica!!!)
É tudo uma questão de perspectiva
eu também sempre usei ASUS, recentemente montei um pc com placa mae intel, até agora não tive dor de cabeça não.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Gibran Essa placa de 1156 do Juliano não suportaria um i7 870? eu comprei um e acho que a placa mãe é 1156, eu havia cogitado pegar um i7 950, aí sim ele disse que o socket era outro e a placa sairia bem mais cara (o processador nem tanto). Eu tenho que acreditar pois entendo muito pouco, ou nada, de hardware. Juliano, Eu vi nos testes daquele arquivo que o seu i5 dava em 14 minutos e pouco, no meu i7 870 o render demora 10:30, para você ver se vale a pena (nem sei quanto custaria pra você a mais, mas só para constar). Valeu
Só para completar o que o diego falou sobre a Intel fabricar placa-mãe, é bom lembrar que mesmo outras marcas de placa-mãe, em geral, utilizam chipsets da Intel (H55, P55, X58, etc...). E quanto as marcas, já tive muitos problemas com placa-mãe da Intel. Na minha opinião, as melhores fabricantes de placa-mãe são ASUS e MSI.
Esse AMD: AMD Phenom II X6 1100T Thuban 3.3GHz, 3.7GHz Turbo 6 x 512KB L2 Cache 6MB L3 Cache Socket AM3 125W Six-Core Custa 260,00 Estou procurando comparações entre ele e o core i7 sandy bridge, mas não estou achando. Sempre usei Asus e as 2 últimas não deram problema. Nunca usei MSI ou Intel. Placa mãe asus pra core i7 achei essa: ASUS P8P67 LGA 1155 Intel P67 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX Intel Motherboard 160 dólares. Mas acho que melhor do que isso, eu não vou encontrar: http://www.newegg.com/Product/ComboDealDetails.aspx?ItemList=Combo.575879 Placa mãe e o sandy bridge por 440 dólares. Com mais uns 100 dólares da memória, consegui o upgrade por 540 dólares. Será que é possível fazer uma compra melhor com menos do que 600 U$? Tem mais um combo, mas é com placa mão intel. E pelo que vcs falaram, essa placa não é muito confiável: http://www.newegg.com/Product/ComboDealDetails.aspx?ItemList=Combo.575893 $384.98
byboca, Esse i7 sim, porque ele é 1156. O ideal até seria o 875K que também tem multiplicador desbloqueado e vem com um cooler idêntico ao do 980X. No mercado neste momento temos 3 tipos de i7 os LGA1366, 1156 e 1155, porém em breve teremos também o LGA2001, que será o soquete dos Xeons top e i7 de 8 e 6 núcleos físicos com HT. O de 8 núcleos será o da série Extreme, substituto do 980X, e o outro será como é o i7 950 hoje só que com multiplicador bloqueado. ___________________________________ Stenio, Eu te aconselharia a Asus Sabertooth 1155 um excelente custo benefício, acredito que o valor dê aproximadamente esses US$600. As placas Intel hoje em dia são muito boas, dificilmente dão problema, porém não são uma Asus ou Gigabyte. Sabertooth, detalhe para o dissipador da placa-mãe. http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131693 E já que você queria o teste que compara os dois i7 2600K e Phenom II X6 1100T, SE SURPREENDA!! http://www.anandtech.com/show/4083/the-sandy-bridge-review-intel-core-i7-2600k-i5-2500k-core-i3-2100-tested/17 Sobre os combos, este último não te aconselho porque é com o chipset H67 e não o P67, a diferença básica dos dois é o H se você colocar um processador com video integrado não precisará de placa de video, porém para nós que trabalhamos com 3D isto é a coisa menos recomendada. Para nós o negócio é placa off-board mesmo. Esse chipset H67 é bom para quem quer montar um PC para escritório ou os famosos HTPC (Home Theater PC) que funciona praticamente como um reciever onde você pode ter um blu-ray, uma placa de captura HDs para gravar os conteúdos da TV e jogar e acessar sites as vezes em uma tela de 52" com teclado e mouse wireless no conforto do sofá da sala.
Poxa o novo i7 2600k parece ser ótimo, mais em relação a preço aqui no brasil em R$ quanto sairia um processdor desses e um placa compativel?
Juliano, O i7 2600 já vi por R$800 o K deve ser uns R$100 mais caro, uma placa-mãe a Asus P8P67 Pro custa aproximadamente R$700. Só que em comparação com o AMD eles são em torno de 25% mais rápidos, sem overclock, se mandar ver no over, elevando a velocidade a uns 4.3GHz, que pelo que andei lendo é moleza para ele acredito que essa diferença passe dos 40%.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710699.

Total de membros registrados: 138176

Últimos membros registrados: slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1333, sendo 14 membro(s) e 1319 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, th3one, TadeuB79, Deems, Carlos E. Nogueira, eplima16, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.