Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Weverson M   Guarapari - ES
José Carlos   São José do Rio Preto/SP
danilovfx   Marilia - SP
Emerson3D   Osasco - AC

Portfólios Ver Mais

c3designer   Buriticupu-MA
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
batata25   padre miguel
Gordianstudio   Porto Alegre - AC

Dúvida upgrade: Core 2 quad ou Core I7?

Por: stenionet  

Em: 24/01/2011 09:34

Eu tenho 2 pcs em casa um i7 930 e um quad q9550. A diferença foi de 38% http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23556&postdays=0&postorder=asc&start=240 Saca só.
É tudo uma questão de perspectiva
Sim Stenionet, ate a pouco tempo eu tbm nao sabia, mas ai li uma noticia de q a AMD nao lançaria chips de 32 nanometros, pularia direto dos 45 nanometro SOI, q sao otimos, tm consumo e dissipaçao de calor de um 32 nanometros e lançaria direto os de 28 nanometros, pro primeiro semestre de 2011, entao deve estar perto.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Obrigado, chrisrezende, pedropasquale e Kornlu Depois de tanta informação, estou começando a me de decidir. Tenho até amanhã pra fazer a encomenda. Gostei do desempenho do i7 930. Na newegg só tem o 950. Mas tem o problema do socket. Talvez seja melhor comprar os novos core I7: Intel Core i7-2600 Sandy Bridge 3.4GHz (3.8GHz Turbo Boost) - 300,00 U$ Intel Core i7-2600K Sandy Bridge 3.4GHz (3.8GHz Turbo Boost) LGA - 330,00 U$ (mas, repetindo, placa mãe com esse socket vai demorar pra chegar no Recife.) Pra esses processadores, tem essa placa mãe: GIGABYTE GA-P67A-UD3 LGA 1155 Intel P67 SATA 6Gb/s USB 3.0 - 130,00 U$ Memória: G.SKILL Ripjaws Series 8GB (2 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1333 (PC3 10666) - 85,00 U$ Se comprar o core I7 (4 gb de ram, placa mãe), vou gastar 545 dólares e posso vender o quad 9550 que está novo e na garantia. Se comprar apenas memória e placa mãe, vou gastar uns 200 dólares, mas vou ficar com uma placa mãe "velha" É mais chato fazer compras do que modelar. hehehehe
pedropasquale Será que a diferença grande em relação ao quad 9550, não se deve também a memória RAM que tem uma velocidade maior no sistema do core I7?
Stenio, Cara, eu iria de i7 2600K Sandy Bridge pelo simples fato dele ele aguentar uma grande carga de overclock e ter o multiplicador desbloqueado, tanto é que já tem montadoras de PC que vendem maquinas com esse processador com overclock de 5.0GHz, está certo que com watercooler, porém para você ver a capacidade de overclock, e tem casos que já chegaram com ele a 5.5GHz estável, imagine um overclock de mais de 70%. Mas o desempenho deste processador com 4.3GHz é próximo a de um i7 980X (12 núcleos lógicos) sem overclock. E pelo que vi das primeiras placas-mãe com o chipset P67 no mercado o preço está compatível com as semelhantes com o chipset P55, fora os processadores que não saíram com preço absurdo como normalmente saem.
Só aproveitando o tópico seria possivel migra do meu i5 760 para o i7 2600K? só trocando o processador? minha placa mae é a Placa Mãe Asus P7P55D-E Pro LGA 1156 seria uma boa ou nao vale a pena abraço
Juliano, não porque os novos i7 são de um soquete diferente.
Obrigado pelas informações, Gilbran Farfud. Esse negócio de socket é um problema. Não sei pq a intel foi fazer uma família de processadores que usam soquetes diferentes. Acho que é só pra complicar a vida do consumidor.
Esses sucessivos lançamentos de socket incomodam mesmo, se ao menos fosse entre as geraçoes de processadores, mas, ao mesmo tempo saem de diversos sockets, a AMD ja nao faz tanto isso, teve AM2, AM2+ agora AM3.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Mais uma forma que eles (Intel e AMD) encontraram para ganhar dinheiro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138177

Últimos membros registrados: Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 1424, sendo 18 membro(s) e 1406 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, alceu.camilo, th3one, TadeuB79, rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, renaz, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.