Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
dpi3d   Recife - PE
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Lucas   Brasil - SP
michel hebert   fortaleza - AC
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC

Configuração de futuro desktop!

Por: spfchick  

Em: 24/01/2011 14:41

Boa tarde galera 3d1. Pesquisei diversos tópicos da galera aqui no site e tive uma idéia para um futuro pc. Mais queria ser mais especifico e colocar a minha possivel futura configuração: PROCESSADOR INTEL CORE I5 650 3.2GHz 4MB LGA1156 PLACA MÃE ASUS P7H55M BR LGA 1156 S/R CORE CI5/CI7 FONTE P4 500W REAL WISE WSCW 1*8 (1-SATA) HD SEAGATE SATA 2 1000GB 32MB 7200RPM 2x MEMORIA DDR3 GB PC10600/1333 MHz KINGSTON VGA PCIEXP. 1GB DDR3 GF GTS250 675M 256BIT DVI/VG ou ATI HD4870 1GB DDR5 MONITO LG 21.5" LED LCD E2240S CUSTO APROXIMADO: R$2.500,00 Meu uso é para realizar pequenos e médios trabalhos com arquitetura, não irei utilizar para videos. Gostaria de saber se com essa configuração é possivel trabalhar legal sem problemas? VLW
\"Menos é mais\" Mies Van der Rohe
recomendo pegar um i5 da série 700, que é quadcore legítimo (04 threads). O da série 600 tem menos cache, é dual core com hyper-threading (02+02 threads) e tem video integrado que vc não irá usar.
o i5 - 750 2.60Ghz é bom?
spfchick, O LG tem toda a razão. Se você observar os benchmarks entre Core i5 da série 600 e os da série 700, verá que na prática os da série 700 são significativamente mais rápidos mesmo com clocks menores. Isso deve-se ao fato de os processadores Core i5 da série 700 terem quatro núcleos físicos e 8MB de cache, como o LG já havia mencionado. Gostaria de acresentar aqui, já que você mencionou o i5 750, que possuo uma segunda máquina (para render) com um processador i5 760. Estou BASTANTE satisfeito e a diferença do 750 pro 760 não é grande. Então, se eu fosse você pegaria o i5 750 com toda a confiança. Só não entendi quanto de memória você pretende instalar (DDR3 ?GB). Abs, Chris Rezende.
opa Chris Rezendo....vlw pelos toques. corrigindo, memória são dois pentes de 2GB, mais analisando aqui com mais calma, acho q vou partir para um pente e 4GB, pois caso queria aumentar a memória, posso pegar outra de 4GB e já pular para 8GB. Vou segurar esse mês agora para ajeitar umas coisas aqui (contas)..kkkk e mês que vem vou partir pra mais o menos isso ae...dei uma olhada aqui, o i5 750 não está muiiittooo mais caro que o i5 650, e se vale a pena, eu espero um pouco mais. obrigado pelos toques..abs
spfchick, Uma outra coisa que esqueci de mencionar é com relação a placa-mãe. Dê preferência para uma que tenha chipset Intel P55 ao invés de Intel H55. Essa placa-mãe que você mencionou (modelo P7H55-M), por exemplo, possui chipset Intel H55. Abs, Chris Rezende.
opa....Chris boa..vlw pelos toques, mês que vem com a grana na mão vou montar a maquina. ai trago a configuração final pra vc ver se ta de acordo. obrigado por enquanto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710690.

Total de membros registrados: 138171

Últimos membros registrados: hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 1183, sendo 4 membro(s) e 1179 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, hypertoncaps.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.