Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ed Lopes   São Paulo - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
graphic3d   Mossoró-RN - RN
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Portfólios Ver Mais

biomarx   São Paulo - AC
vanderabelo   Barsil - MG
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ
wilgo   braslia

Nenhuma definição que placa comprar... ?!

Por: Erlon  

Em: 02/02/2011 16:31

Pessoal estou em vias de comprar um pc melhor para dar seguimento nos meus estudos... Então, sobre placa de vídeo não tenho a minima noção do que comprar. Já vi GeForce GTX 460, GTX 580, Quadro 3700 e já me falaram de algumas ATI, porém, nunca usei ATI e realmente não sei a vantagem de ou desvantagem de comprar um GTX 580 que até então seria minha intenção. Tenho um amigo que está indo pra fora e se dispôs a trazer uma placa para mim... As sujestões ou dados técnicos que sejam uteis para minimizar essa indecisão serão de muita ajuda.
?
cara tenho essa gtx 460 mas nao sei ao certo explicar se ele ajuda a viewport do max, mas pra jogar e power meu velhinho roda tudo no talo ........ da hora mesmo pelo que sei as quadros ajudar a parte de viewport e as gtx tem os cudas que ajudarao no render (ate gostaria de saber se e render de still ou vai ajudar em animações tbm) cara e isso que entendo espero que alguem te ajude ai brother abraco
cara aproveita esse seu amigo ai e compra uma quadro 4000 q custa +- 750 dolares aki ela naum sai por menos de uns 3500, se vc for pagar so o dollar ela vai sair uns 1700 reias +-, é quase o preço q se paga aki numa geforce gtx 580 e a quadro 4000 estrupa a gtx 580 na viewport do max alem de ter 2 gb de memoria
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Erlon, Em primeiro lugar, você deve se perguntar se essa máquina é só para estudar ou se vai ser usada para games também. Se for só para estudar e trabalhar com 3D, recomendo uma Quadro por serem placas projetadas especificamente para esta finalidade. Já se for rodar alguns jogos também, recomendo fortemente a GeForce GTX. O que muita gente não sabe é que uma das grande diferenças entre placas da família GeForce e placas da família Quadro está na transmissão de dados. Enquanto as placas GeForce possuem alto desempenho em transmissão interna, as placas Quadro têm o seu ponto forte na transmissão externa, ou seja, entre a placa de vídeo e a placa-mãe. Quanto ao modelo, se fosse partir para uma GeForce eu compraria um modelo GTX da série 400 ou 500, por oferecerem suporte às tecnologias modernas. Já se fosse uma Quadro, compraria uma da série Fermi (Quadro 600, Quadro 2000, Quadro 4000, ...) também por oferecerem suporte às tecnologias mais recentes e por possuírem memória GDDR5 (com exceção da Quadro 600 que usa memória GDDR3). Mas há uma outra questão a se pensar. Se você pretende utilizar renderizadores por GPU (iray, VRay RT, Octane, etc...), acho uma boa idéia optar por uma GeForce GTX. Digo isso porque nos renderizadores por GPU o que conta mesmo é a quantidade de núcleos CUDA. E, nesse quisito, as placas da família GeForce oferecem uma melhor relação custo-benefício. Há algumas desvantagens em se utilizar placas para games (NVIDIA GeForce, ATI Radeon) em renderizadores por GPU, sendo uma delas a questão do superaquecimento da placa. Ultimamente, alguns artigos têm aparecido na web, falando sobre esse assunto. Abs, Chris Rezende.
Esqueci de informar as fontes de referência. http://www.nvidia.com/object/quadro-fermi-home.html http://bricktech.blogspot.com/2009/09/leadtek-quadro-fx-1800-review-part-1.html Abs, Chris Rezende.
Chris, cara muito interessante... Eu uso o mental ray, porém adiquiri recentemente o Vray 2.0 e o Vray RT é uma ferramente bem interessante. A finalidade do PC é para trabalhar e estudar 3D, não costumo jogar com pc... Prefiro meu PS3 rsrsrs Sou semi-leigo com hardware, mas acho q o desafio agora é achar o ponto dominante para escolher entre GTX e Quadro. Infelizmente tenho limite de valor que o meu amigo vai trazer até pq ele também irá fazer suas proprias compras então uma quadro fx 4000 deve estrapolar isso.
Erlon, Aí vai a minha opinião. Já que você pretende utilizar o PC exclusivamente para estudar e trabalhar com 3D, esqueça GeForce GTX. As placas GeForce GTX conseguem sim dar conta do recado mas nem de longe se comparam às placas Quadro, quando o assunto é visualização e manipulação de polígonos na viewport. No seu lugar, eu estudaria com calma esta oportunidade que você mencionou sobre um amigo que está indo para o exterior. Também seria interessante considerar a compra da placa pela internet. O site B&H Photo Video vende todas essas placas modernas e ainda envia para o Brasil através de um sistema proprietário e especial de entrega. A grande desvantagem de comprar através do site da B&H é o tempo que se leva para receber a mercadoria, entre 30 e 45 dias. http://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=quadro&N=0&InitialSearch=yes Abs, Chris Rezende
Com quantos polígonos trabalha na viewport? Alguns milhões? Não sei... Se costuma estudar e fazer alguns trabalhos médios em 3d, deve se perguntar se há real necessidade de uma placa Quadro, pois ela só vai lhe servir para isso: te dar um bom movimento de viewport em cenas muito pesadas, com vários milhões de polígonos. Levando-se em conta que usamos Proxy, que o Max tem algumas ferramentas para deixar a viewport mais leve (recursos antiquíssimos e que as vezes são esquecidos), você pode pensar em adquirir uma placa forte da série gamer da NVIDIA, as GTX série 400 ou 500. Por quê? Pois aliam performance e custo-benefício em relação às Quadro. Manipulam cenas relativamente pesadas, e ainda oferecem todo o poder dos CUDA cores, ou seja, vc vai poder usá-las também para fazer o chamado render real time, com o Iray. Nestes tipo de render via GPU que estão nascendo, é a GPU que trabalha a renderização, e promete ser a via de renderização do futuro. Eu iria de GTX 580 ou 460, e pegava o troco para comprar umas memórias fortes (2100, 2400mhz) e uma placa mãe boa, que aceite um overcloquinho leve.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Consideracoes excelentes tanto a sua Chris como a do Dudamel...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710699.

Total de membros registrados: 138174

Últimos membros registrados: miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL.

Usuário(s) on-line na última hora: 1347, sendo 9 membro(s) e 1338 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, Antonio, Deems, eplima16, alceu.camilo, juliocarnesecca, miajackson11, CNC, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.