Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
EvandroGP   Paraná - PR
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

dnmorato   Brasília - DF
Adams Silva   São Paulo - SP
Valerio   São Paulo - SP - SP

Nenhuma definição que placa comprar... ?!

Por: Erlon  

Em: 02/02/2011 16:31

To dando uma pesquisada aqui pq tbm estou para comprar um pc novo para estudo. Depois de ver a opinião da galera sobre placa de vídeo, e de saber quanto eu tenho no bolso, se possível gostaria que me respondessem uma última dúvida: Pesquisei um pouco e vi que o preço da gtx 580 (R$ 1.600,00 aprox.) é mais que o dobro da gtx 460 (R$ 700,00 aprox.) .... porque? e tipo, rola de comprar a gtx 460 ou a gtx 580 é muito superior e melhor. Minhas intenções são para estudo; render de stills e alguns testes de animações utilizando o Mental Ray do Maya. Desde já agradeço. abs.
a gtx 580 é a topo de linha, razoavelmente mais forte que a 460. A pergunta é: qual gtx 460 vc viu? Tem modelos mais antigos de 768 Mb de memória e clock menor, e modelos atuais overclocados de fábrica, como a XLR8 Enthusiast Edition da PNY, com 1Gb de Memoria e 675Mhz de GPU clock. De qualquer maneira, vc vai pagar pela performance que quer/puder/precisar ter. Como não temos acréscimo de desempenho, tanto em viewport no Max, como em render via GPU, atualmente, utilizando SLI com duas placas, não adiantaria comprar duas gtx 460 para obter mais desempenho que a 580. Talvez mesmo, só em games isso fosse viavel.

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138177

Últimos membros registrados: Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 1451, sendo 23 membro(s) e 1428 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., gilson antunes, Antonio, alceu.camilo, João Von Rondow, TadeuB79, rafaelgmarotta, Leonardo, Le_Andro, Carlos E. Nogueira, renaz, mastermax, slimbalance, Fabrício, Cmichelotto, tsmodelagem3d, weberton santos, BIXOGIL, MoaMartins, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.