Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
claudiosdr   Brasil - CE
rafaelboliver   Goiânia - AC

Portfólios Ver Mais

Fabiano M.   Santos - SP - SP
carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
ROBICO   ilha do Marajó - PA

HD Sata 3?

Por: Juliano Kloss  

Em: 08/02/2011 09:05

Estava procurando sobre HD e SSD e vi sobre sata 3 mais quando tento procura um modelo o unico que aparece é o sata 2, o sata 3 é o mesmo ssd?
Consegui encontrar rsrr mais segue algumas duvidas, caso montasse uma maquina nova seria melhor pra o sistema operacionar um hd ssd e para o demais arquivos um hd sata 3? isso representaria uma mlehora signficativa em relação de apenas terr um hd sata 2?
A diferença é que o SATA-3 tem uma taxa de transferência maior, ou seja, um melhor desempenho. Mas ainda acho que um HD SSD SATA-2 seja mais rápido que um HDD SATA-3 pelo fato de o sistema de acesso/gravação/leitura ser bem mais rápido no sistema SSD.
Gibran minha ideia é a seguinte la por abril pretende compra uma maquina nova e to pensando num i7 2600k e pense em compra um HDD SSD 80GB apenas para o Sistema operacional, e o demais arquivos num HD Sata 3 500GB estou fazendo correto?
Sim, perfeito, desde que a placa-mãe aceite SATA-3, senão o seu HD irá trabalhar em SATA-2.
Ok, mais uma coisa como funciona raid no HD ou coisa parecida? e é aconselhavel
Ola Juliano, O sistema de raid sao varios tipos de configuraçoes de dois ou mais HDs, no raid 0, os dados sao divididos em duas partes e cada parte é gravada individualmente em cada hd, teoricamente duplicando a velocidade de acessa à disco. Inclusive vc pode por mais que dois, 3 ou 4. dependendo da quantidade do investimento que vc quer gastar, quanto mais discos, mais rápido fica e em mais partes sao divididos os dados e o espaço é uma somatoria dos discos (4 discos de 500gb dao no total 2tb.) O problema do raid 0 é que se um disco falha, todos os dados sao perdidos. Ja o Raid 1, e o espelhamento dos dados ou redundancia, tambem é necessario 2 discos ou em pares, 4, 6, etc. mas o espaçao é o total de cada par, nao a somatoria. Existem varias combinacoes raid, o ideal seria o raid 0+1, que seria a combinaçao da velocidade do 0 com a segurança da redundancia do raid 1. bom, espero ter ajudado
http://luizkozerski.blogspot.com/
e outra coisa... nao confunda raid 0 com JOB, o sistema JOB simplesmente combina os discos como se fossem um disco maior, os dados sao gravados inteiros e nao divididos em partes.
http://luizkozerski.blogspot.com/
Gibran Farfud e lkz muito obrigado pela atenação e por esclarecer minhas duvidas
tenho um Western Digital Caviar Black 640Mb para sistema e um Caviar Green para documentos. O Caviar Black é SATA 3 6 Gb/s, 64Mb Buffer. Em reviews e foruns, vi que ele tem um bom desempenho em relação aos hd sata II, mas quase equipara-se aos HD Sata II mais rápidos, como o velociraptor, que gira a 10.000rpm. Em reviews, eu vi também, que não é qualquer SSD que tem desempenho relativamente melhor que um HD Sata II ou III bem ranqueado. Eles também são divididos em faixas de desempenho, e os mais baratos, têm taxas de leitura e gravação bastante parecidas com HDs em diversos tipos de arquivo.

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710699.

Total de membros registrados: 138174

Últimos membros registrados: miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL.

Usuário(s) on-line na última hora: 1283, sendo 9 membro(s) e 1274 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, Antonio, Deems, eplima16, alceu.camilo, juliocarnesecca, miajackson11, CNC, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.