Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
Ali   Caxias do Sul - RS - RS

Portfólios Ver Mais

danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP
Alef Rodrigues   Marília - SP - SP
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

monitor 3d ?

Por: Abilio  

Em: 28/02/2011 10:24

fala alguem sabe se é possivel usar um monitor 3d em programas de 3d ? os programas : 3ds max 2011 64bits , rhinoceros , Mudbox , zbrush funcionan em 3d ? como seria o uso ? é possivel editar um objeto na viewport ( por exemplo : do max ) em 3d para ter uma melhor visibilidade ? ou o 3d funciona só no render ? sera que modelar e texturizar um modelo no Mudbox em 3d torna o trabalho mais facil ? vale a pena comprar um monitor 3d agora ? ou é bom esperar mais ? obrigado
Olha, possível eu até acho que é, porém acho desaconselhável, porque você ficará muitas horas em cima do trabalho e isto pode lhe causar mal-estar após o uso prolongado. Não sei se você viu ontem o caso dos simuladores das equipes de F1, eles são muito avançados, praticamente como se fossem reais, as duas únicas sensações que os pilotos não tem são as condições climáticas (vento, chuva, sol, etc...) e o feeling de que o carro está perdendo a traseira ou dianteira. Porém o mais interessante é que vários pilotos, mesmo com seus excelentes condicionamento físico chegam a passar muito mal depois de usar por horas seguidas. Então acredito que nós, "meros" mortais, também iremos sentir coisas estranhas depois de usar por muito tempo uma tecnologia como esta. Eu por exemplo nem poderia usar porque eu uso óculos e ficar com lentes de contato no PC é horrível, e usar o óculos 3D por cima do meu óculos de grau não dá muito certo, tive essa experiência vendo Avatar e não ficou legal.
valeu alguem acha que o monitor 3d ajudaria a esculpir no Zbrush ou Mudbox ja que o modelo estaria em nossa frente ? valeu
cara eu nunca vi nada em 3d, mas eu acho q naum vai mudar nada pois o objeto na tela em 2d ja e 3d a unica coisa de diferente q vc vai ter um percpicao de profundidade a mais mas naum vai mudar nada pq esse 3d e meio feak tipo c vc olhar mais de lado para tela vc naum vai mais do objeto do q c estivesse vende ele de frente saco, exemplo c vc por ma estatua na sua frente e olhar ela de frente vc vai ver a frente e c vc virar a cabeça um pouco e olhar ela de lado vc vai ver a frente e um pedaço do lado, mas com monitor 3d isso naum acontece vc so tem um percpicao de profundidade para ver a frente e o lado vc vai ter q rotacionar o objeto do mesmo jeito
portfólio: http://www.behance.net/rene123
sinceramente não vejo logica. sem contar que essa tecnologica 3d força muito a visão...ainda mais se voce ter alguma diferença de grau entre os olhos. fui assistir um filme 3d e fiquei com dor de cabeça. ao sair do cinema...reparei que a visão ficou um pouco embaçada....mas logo voltou ao normal. não aconselho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710697.

Total de membros registrados: 138172

Últimos membros registrados: weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1305, sendo 3 membro(s) e 1302 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, alceu.camilo, weeldonjacks.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.