Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
lhmaciel   rio de janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
Jhony   Itabaiana-SE
vandeko1987   São Caetano do sul
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ

CPU a 38% durante o render?

Por: Christoni  

Em: 09/03/2011 11:31

Boas a todos! Pessoal estou com um caso aqui que nunca vi. Coloquei uma imagem pra renderizar e notei que esta demorando muito. Então quando verifiquei o uso do processador estava variando entre 25% e 40%. Alguem sabe como resolvo isso?
Ola Cristoni, verifica bem qual é o seu vray. existem algumas versoes que estao com problema. Pode ser que esteja ativada uma proteçao do vray contra copias nao autoriazadas que deixa super lento.
http://luizkozerski.blogspot.com/
lkz, não é isso não. Minha versão esta ok. No mesmo arquivo tenho 6 câmeras e isso acontece em duas. E olha que todas são cópias. A setagem de render é a mesma. Não dá pra entender. Inclusive já testei em outro PC e aconteceu o mesmo. 4 Câmeras renderizam normal e leva cerca de 10 a 20 minutos. E nestas duas leva 4 a 5 horas e é só nestas que o uso do processador fica baixo. Mais valeu pela dica.
Muito extranho mesmo entao...uma pista pode ser alguma textura q vc ta usando, se nao é compatível com o render, demora muito tempo para converter, outro problema poderia ser alguma luz que so é vizivel nessas camaras q esta com os samples muitos altos e isso vale para material tambem...
http://luizkozerski.blogspot.com/
Se você reiniciar o PC, abrir o Max e mandar renderizar continua igual?
lkz, é uma cena externa só tem uma VraySun, não creio que seja isso. Quanto a textura pode ser. Estou usando VrayDisplacementMod em uma calçada que só aparece nestas cenas, será que é isso? Gibram, ao reiniciar continua igual até em outro PC dá a mesma coisa. Demora pacas porque não usa o processador totalmente. Se for o VrayDisplacementMod é problema, pois se usamos é pra melhorar o aspecto mais daí não adianta ter máquina pois ele sabota o uso do processador. Mais valeu pelos comentários, vou testar a questão da textura.
boa pista, faz um teste sem o displecement para ter uma ideia, algo que pode fazer para nao perder tanto processamento é usar geometria para fazer esse efeito....
http://luizkozerski.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710697.

Total de membros registrados: 138173

Últimos membros registrados: Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa.

Usuário(s) on-line na última hora: 1320, sendo 3 membro(s) e 1317 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, alceu.camilo, weeldonjacks.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.