Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Walter   Cascavel - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC

Dúvida em MB + CPU + Memorias

Por: Rogerio Coletti  

Em: 16/03/2011 10:45

Bom Dia Galera, td bem, + algumas dúvidas... Dúvida 01 - MB P7 1156P 2.5GT/S ASUS P7P55D-E PRO + CPU INTEL-1155 i7-2600 3.40 2.5GT/S 8M GPU são compatíveis ??? Pois estou em dúvida pq a MB é s1156 e o CPU é s1155... Dúvida 02 - Compensa trocar o i7-2600 q é 1155 pelo "proc. intel core i7 -960 3.2ghz" q me disseram q é s1366 ??? Lembrando q nessa opção terei q comprar uma MB bem + cara... e sem falar q o i7 960 é tb + caro... Dúvida 03 - Essa MB compensa + eu colocar "2 Memoria 4gb DDR3 1333" ou "4 Memoria 2gb DDR3 1333", pois o Dual Channel funciona somente com 2 ou tb com 4 memorias ??? Dúvida 04 - irei colocar tb 1 VGA HD 6870, uma fonte de 600 real dá conta disso, vai ter + 3 hd e grav. DVD ??? Mto Obrigado mesmo galera... Abração T+
_Não poderás instalar esse procesador nessa placa mãe. _Não compensa a troca do i7 2600 pelo i7 960. Apesar da controladora deste ser triple channel o outro tem um clock nominal e um limiar de ITB muito superior, podendo chegar a 3.8GHZ. _Melhor usar 2 de 4GB que 4x2GB, assim vc terá mais desmepenho e slots livres para upgrade futuro. Em ambos os cenários o Dual Channel ocorre igualmente. _Recomendo fonte de 750W com 80plus.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
nossa, ainda bem q perguntei em, qual seria uma MB compatível com esse CPU ??? nem sei s teria onde vou comprar... Mto obrigado T+
Rogério Coletti
As mobos para o socket 1155 (i7 - Sandybridge) ainda estão começando a cair no mercado. São, e têm que ser, as com a REVISÃO B3, geralmente este B3 vem gravado na caixa da placa mãe, e isso quer dizer que já vêm com a revisão e correção do chipset COUGAR POINT da Intel, que saiu com um pequeno defeito na leva das B2. Quando procurar por qualquer modelo e marca de placa para o i7 Sandybridge, convém ter certeza de que não estará levando uma placa com chipset "defeituoso" da revisão B2, por isso, procurar sempre pela tarja "B3" ou B3 Revision"

www.zuinn.com.br/andresgsoares
mto obrigado Dudamel, isso realmente é mto importante a ser divulagado... Vou procurar uma com essa revisão... Estou procurando a Asus P8p67, + não estou conseguindo encontrar... + vlw Abração cara T+
Rogério Coletti
Vc´s saberiam me dizer se essa placa é boa, pois não achei mto cara??? Se ela já vem com essa revisão B3??? - Placa Mãe Gigabyte Ga-h67a-ud3h http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175979234-placa-me-gigabyte-ga-h67a-ud3h-atx-lga1155-ddr3-1333-sata-3-_JM - Placa Mãe Gigabyte Ga-p67a-ud3 - Vendedor M.Lider (melhor Reputação) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175855094-placa-me-gigabyte-ga-p67a-ud3-intel-p67-lga1155-core-i5-i7-_JM - Placa Mãe Gigabyte Ga-p67a-ud4 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176353220-placa-me-gigabyte-ga-p67a-ud4-atx-i5-i7-lga-1155-ddr3-_JM Vlw Galera T+
Rogério Coletti
Eu vi o segundo link, proteus. No anúncio e nem nas especificações há menção à revisão B3 ou a "novo chipset sem defeito". E as placas já sem o chipset defeituoso vêm com aviso bem visível. Tem bastante fornecedor no ML oferecendo as placas antigas ainda. Vale a pena vc perguntar ou ligar para a loja perguntando.

Galera eu encontrei essa placa aq da Intel. DH61WW - http://www.intel.com/portugues/products/desktop/motherboards/db-DH61WW/DH61WW-overview.htm estou com algumas dúvidas sobre a mesma... 1- Ela parece q é revisão B2, porem como é bem barata daria para eu usar ela por enquanto e depois eu trocaria por uma + top B3... 2- Ela é MicroATX, isso é padrão específico para fontes ou qualquer fonte ATX daria certo ??? 3- Ela aceita tanto Gforce qt HD ??? 4- Esses problemas com a revisão B2 seria quase q imediato ??? ou uma mb dessas com problemas funcionaria aí por + d 1 ano para começar a dar problema ??? Ou esse problema compromete o desempenho da máquina ??? Abração T+
Rogério Coletti
Rogério, para saber qual é a revisão, o primeiro passo é perguntar direto para o fornecedor que irá lhe vender esta placa. O defeito no Chipset Cougar Point se manifesta na controladora sata II da placa mãe (os conectores sata são as portas de conexão da placa mãe para os HDs e Drives DVD/BD). Uma alternativa seria usar as portas sata III da placa-mãe, que não são atingidas pelo defeito, mas não é o caso desta placa que você viu, pois ao que parece ela só possui portas SATA II. Este mencionado defeito é explicado em fóruns, como o do clubedohardware, e tende a aparecer a partir de 2 anos de uso, e pode corromper dados no HD que estiver ligado à porta sata II. Sinceramente, eu compraria uma versão de revisão B3 para não perder dinheiro, e para, simplesmente não comprar um produto que sabidamente vem com defeito de fábrica, mas isso vai de cada um. Micro ATX é o padrão de "tamanho" da placa, isso quer dizer que ela cabe em gabinetes padrão micro ATX. Ela aceita tanto Gforce qto HD

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138177

Últimos membros registrados: Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 1401, sendo 18 membro(s) e 1383 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, alceu.camilo, th3one, TadeuB79, Deems, rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.