Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Colli   Maringá - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
ejonnes   Aracaju - AC
Elis   Valinhos - PR
Daian   Belo Horizonte - MG

Tablet e caneta mouse em aplicações 3D

Por: mainetti  

Em: 16/03/2011 12:57

olá, amigos Estou pensando em adquirir uma mesa digitalizadora para modelar no Max e em outros softwares. So não descobri ainda se isso é viável ou mesmo possível. Sera que a mesa com caneta e sensivel ao toque permite modelar, navegar em 3D e outras atividades típicas? E se for, qual modelo seria melhor? (exeto aquelas wacom LCD de 2000,00 reais) Para quem ja usa como foi a experiência? Comentem, por favor. Muito obrigado.
Professor Mainetti
Eu uso uma wacom bamboo pen & touch cth-460. Ela permite que vc navegue, dê zoom, rotacione e mova objetos tanto manualmente quanto com a caneta. No começo você vai estranhar, mas pegando a manha nunca mais vai olhar pra um mouse. Tablet decente é Wacom, e é indispensável para o Photoshop e ZBrush, e eu uso pra aplicações CAD como Rhinoceros e pro Max tambem sem problema. Pra navegação no computador e internet o touch é excelente. Você encontra no mercado livre numa média de 380 reais. Abraço
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
Legal, Allan. Obrigado. é mesmo dificil escolher entre marca, modelo e preço. Parece que a Wacon é lider, será que tem muita diferença das da genius? Sabendo que da para usar no max e no zbrush ja fico mais a vontade. valeu!
Professor Mainetti
Faz sim....vale a pena gastar um pouquinho mais. Em contrapartida, exceto se você for trabalhar fazendo landscape ou trabalhando com composição de imagens grandes, não existe necessidade de comprar uma wacom com área maior do que essa que falei. A área parece pequena, mas fica mais confortável trabalhar nesse espaço pois ele fica proporcional à tua tela, mesmo que seja grande. Trabalho com monitor de 24 e uma cintq 12wx e em casa uso um monitor 22 e um de 17 secundário, em todos os casos essa tablet rende bem.
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
eu tenho uma genius mousepen 8x6 e consigo usar ela em qualquer programa, na verdade ela controla o cursor do mouse como um mouse normal, soh q a sensibilidade de pressão soh funfa em prog. q aceitem a sensibilidade, por exemplo o zb e photoshop a proposito, eh melhor usar o mouse (eu prefiro) do q a mesa em progs como o 3ds, e usar a mesa em progs como zb e photoshop boa sorte
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
aqui na minha cidade tem uma loja que vende a bamboo PEN Small Wacom 460L por 309,90 e a bamboo Pen e TOUCH Small Wacom por 459,90...
Também estou em duvida e aguardo mais depoimentos de quem trabalha principalmente com 3d max, autocad e photoshop se recomendam mesmo a aquisição do brinquedinho.
abraços!
É apenas questão de costume, eu por exemplo ainda prefiro usar o mouse, mas já trabalhei com diversos profissionais que só usam a tablet, basta configurar um dos botões da caneta pra ser o botão do meio do mouse que fica fácil a navegação no max com o alt e o ctrl.
Sobre marca, tablet é wacom, pegue o modelo que cabe no seu orçamento mas não consigo ver motivo pra comprar outra tablet, se pegar uma wacom é um invetimento que vc faz apenas uma vez (ou quando vc quiser uma maior).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138178

Últimos membros registrados: 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps.

Usuário(s) on-line na última hora: 1436, sendo 25 membro(s) e 1411 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, gilson antunes, alceu.camilo, João Von Rondow, TadeuB79, Sergio1987, rafaelgmarotta, Leonardo, Le_Andro, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Nuno, Ronaldo, Fabrício, emersonforentin, tsmodelagem3d, weberton santos, Gabriel.C, billypaul, 12451LRE, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.