Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
pacman   São Paulo
renatoconti   Londrina - PR - AC
Rodrigo   Salvador, BA - BA

Portfólios Ver Mais

A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
Pampoisl   Rio Grande do Sul

Qual configuração é melhor para uma ilha de edição

Por: Pedroca  

Em: 16/03/2011 17:09

Boa tarde a todos Estou precisando de ajuda para decidir qual destas máquinas seria melhor para uma ilha de edição. O valor seria por volta de R$9000.00 1ª Configuração 1 Bundle i7 3.40GHz 2600K/MB P8P / HD SSD 128GB/8GB 2 DISCOS RíGIDOS 1 TB SATA III - 6.0Gb/s WEST DIGITAL 1 FONTE DE ALIMENTAÇÃO 700W P4 1 GRAVADORA Blu Ray - LG 2 MONITORES LED SAMSUNG 22" BX2231N 1 VGA Nvidia Quadro 2000 1GB GDDR5 2ª Configuração - Workstation HP Z800 2 porcessadores Intel Xeon X5570 12 Gb RAM DDR3-1333 ECC 1 HD 320Gb SATA 7200 rpm 1 Placa NVIDIA Quadro FX 4800 Se alguém puder ajudar fico grato desde já. Abraço a todos
Será que nesse caso, não seria melhor um Mac Pro? Com 9 mil da pra comprar um senhor Mac Pro!
"Joha" disse: Será que nesse caso, não seria melhor um Mac Pro? Com 9 mil da pra comprar um senhor Mac Pro!
com 9 mil vc não consegue comprar nem um Mac Pro SINGLE Xeon E5520, que dirá DUAL X5570. Recomendo não, mas seu bolso é seu guia Pegaria a segunda opção.
O LG, eu até por razões óbvios (preços absurdos hehehe) entrei no site da maçã ontem e fui na Store BR e vi la o preço! Da sim pra comprar Mac Pro com 9.100! O preço básico dele é de quase 9 mil, mais só com 3Gb de RAM! Ai com a opção de 6 pro bixinho ficar mais parrudo, passa pros 9.100!
Bom dia Joha e LG Em primeiro lugar gostaria de agradecer ajuda de vocês. Então, apesar de saber da estabilidade dos Macs eu tenho a opnião de que pelo menos aqui no Brasil, devido ao valor que é cobrado, o Mac é uma "calça de marca", isso porque você paga uma fortuna por um equipamento com a mesma configuração de um pc que sai pela metade do preço muitas vezes. Por esse motivopor exemplo, quando comprei meu notebook escolhi comprar Toshiba Qosmio ao invés de macbook pro. Porém essa discussão de Mac ou Pc é realmente infindável. Com relação a configuração do equipamento eu também achei a configuraçao da HP melhor. A única coisa que fico um pouco com pé atrás é a questão de já ter visto em vários fóruns que os computadores da HP não se darem muito bem com as placas da NVIDIA, porém não sei até que ponto isso é verdade. Mesmo assim, vlw pela ajuda e se alguém mais quiser dar a opnião estmos aí... Abraço a todos
Depende pra que vc quer usar, primeiro tem que ver o programa, se quiser usar o final cut aí tem que partir pro mac, se for premiere ou outro pode ser uma ilha windows. Agora vc vai só editar video ou precisa capturar? Vai trabalhar em full-HD? Dependendo pode ser que vc precisa de uma placa de video dedicada, que vai acelarar o trabalho de edição, mas também é recomendado 3HDs em raid-0 para edição em full-HD. Mas no geral eu escolheria a primeira opção, parece interessante o disco SSD pro sistema e dois HDs em raid para a edição e ainda tem o gravador de blu-ray. A segunda opção eu acho um desperdicio uma quadro 4800 em uma ilha de edição, embora o premiere tem opção de acelerar o render por GPU eu acho um pouco demais a 4800. O mac é necessário se pretende editar com o final cut, mas a configuração de R$9100 com 6GB é interessante mas vai ter que colocar mais HDs, o que sobe um pouco mais o preço.
E aí Fla3DMadness blz? Então cara, primeiro obrigado por responder. Você acha que o desempenho da primeira máquina seria superior mesmo a segunda sendo uma dual Xeon com 12 Gb de RAM. E se fizesse o RAID que você se referiu na segunda configuração? Vlw pela resposta mais uma vez. Abraço
Então, só esclarecendo algumas coisas sobre MAC e PC. A Estabilidade de um Mac é fantástica, não é querer fazer propaganda nem nada, mas quem tem um MAC e um PC em casa (meu caso) vai sim, dar real vantagem para o MAC quando o assunto é trabalho leve ou pesado no pacote adobe! Não tem pessoa no mundo que vai me convencer do contrário (nem Fábio Puentes hehehehe!) Claro, a desvantagem dele é a questão do preço e dos upgrades se forem necessários. Muito caros. Eu tenho um MacBook Pro de 13 polegadas com 4Gb de RAM e um Core2Duo nele de 2.4Ghz! Sem brincadeira nenhuma ele bate o meu PC que tem um Core2Quad 2.6Ghz com 8Gb de RAM em qualquer aplicativo da Adobe! Mas se for pra escolher alguma das duas opções que vc lançou la em cima, eu iria da primeira! O HD SSD é fenomenal, mas ao invés de colocarum processador i7 Socket 1156, eu colocaria um i7 Socket é 1366. Claro que sai mais caro mas a placa mãe faz Triple CHannel! Ou seja, da mais desempenho! A Placa de video é boa, e acho que vc poderia dar uma olhada nos monitores da Dell o U2311H que tem entradas Display Port que são as mesmsas saidas da placa de video da Quadro! Se não me engano esses monitores variam entre 700 e 800 Pila cada!
Bom dia Joha Concordo com tudo que você falou em relação aos Macs. Porém, eu não uso o PC apenas com o pacote da adobe e pelo preço de um Mac Book Pro Core2Duo de 13' eu comprei como disse anteriormente um Toshiba Qosmio com processador i7 740 QM, placa Nvidia de 1Gb DDR5 e com tela de 18.4' (que também considero importante para quem trabalha com imagem), e em uma cena que no meu desk Core2Quad com 8Gb de RAM demora 2minutos e meio para renderizar com o MR, esse mesmo notebook renderiza 8s mais rápido. Então, eu concordo que os Macs tem muitas vantagens em relação aos PCS porém não sei se o preço e a relação custo benefício valem a pena. Abraço
Eu acredito que para uma ilha de edição o primeiro seja mais rápido sim, o i7 com 4 cores fisicos + 4 cores virtuais ja vai dar um bom desempenho na hora da edição. O dual xeon ganha na hora de exportar, mas apenas um HD de 320GB não é nada em uma ilha de edição. Claro que o dual xeon com 2HDs em raid ficaria melhor ainda, eu só não gastaria tanto dinheiro em uma quadro 4800 para uma ilha de edição, ela ficaria sub-utilizada, uma FX580 ja seria suficiente. A questão do monitor que o joha falou é importante, esse monitores que vc escolheu não possuem uma boa fidelidade de cor, também recomendo a linha dell com painéis IPS, pode ser 2211H ou 2311H. Inclusive vale á pena orçar com a Dell também, mas recomendo ligar e negociar pois por telefone geralmente rola um desconto melhor do que o preço do site.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710697.

Total de membros registrados: 138172

Últimos membros registrados: weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1287, sendo 3 membro(s) e 1284 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, alceu.camilo, weeldonjacks.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.