Olá pessoal, adquiri recentemente uma quadro FX3500 usada, no 3ds max funcionou tudo perfeitamente, drivers reconhecidos, viewport com imagens sólidas e sem bugs, melhor que a encomenda.
O problema agora é que tive uma grande perda de desempenho no autocad, mesmo com relação ao meu notebook core 2 duo que usa uma 9600gt, sendo que o desktop onde a fx3500 está instalada roda um phenon II X4.
Procedi a instalação do programa normalmente, depois baixei e instalei os drivers de performance do autocad e parecia tudo ok. Mas o primeiro arquivo que abri com imagem (uma imagem do google earth que estou usando de base para um desenho), ficou com a viewport extremamente lenta.
Esse é o performance tuner log do meu autocad:
[i:1b38c521a2]Performance Tuner Results Log
Version: 18.1.0.8
Date of Last Tune: 16
Machine Configuration
---------------------
Processor Speed : 2.8 GHz
RAM : 4094 MB
3D Device
---------
Name : NVIDIA Quadro FX 3500
Manufacturer : NVIDIA
Chip set : Quadro FX 3500
Memory : 2030 MB
Driver : 8.17.0012.6570
Your machine contains a 3D Device that is not certified.
As more graphics cards and 3D display drivers are tested, they are added to a list on the Autodesk website.
You can check for updates and download the latest certification list at any time. Run the 3DCONFIG command and click the Check for Updates button.
Current application driver: nvd3d10.hdi[/i:1b38c521a2]
Entrei no site da autodesk para procurar então os drivers certificados e baixei 2 que constavam como compatíveis com o autocad 2010 e quadro fx3500, porém o status não mudou, e a viewport continua lenta, sendo que praticamente não faz diferença utilizar ou não aceleração por hardware.
Estou a 3 dias buscando por uma solução, e com 500 desenhos pra fazer, se alguem poder dar uma luz...
abraços
edit:
- instalei o autocad 2011 e o problema persiste.
- a "lentidão" excessiva da viewport é notada quando há imagens de fundo.
Tutorial: Como fazer overclock no cérebro