Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jeff   ARAPONGAS - PR
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
denner20   blumenau - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
kblopsa   Novo Hamburgo RS

ConfiguraÇÃo MÁquina

Por: woshngton  

Em: 24/03/2011 21:29

Pessoal me orientem por favor qual dessas configurações é a melhor para trabalhar com maquetes artísticas. Estou com essas duas configurações para escolher até sábado e não sei qual seria a melhor opção, as duas estão com o mesmo valor. 1ª OPÇÃO: CPU Intel Core I7 2600 3.40GHz Quad-Core Sandy Bridge Box Placa Mãe Gigabyte Core i3, I5, I7 (Sandy-Bridge) | GA-H67MA-UD2H-B3 Memória Ram Kingston 8GB DDR3 1333MHz Hard Disk Western Digital HDD 1TB SATA3 7200RPM Placa De Vídeo Nvidia Geforce GTX 550 TI 1GB GDDR5 192-bit Drive Óptico Samsung Gravador de DVD Fonte De Alimentação 3r System 500W | IceAge IA500HP80-PFC Gabinete Coolermaster CM Storm Scout[/color] 2ª OPÇÃO: 1 x Cpu: Intel Core I7 870 2.93GHz Quad-Core LGA 1156 Box 1 x Placa Mãe: Asus Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | P7H55-M/BR 2 x Memória Ram: Kingston 2GB DDR3 1333MHz. 1 x Hard Disk: Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM 1 x Placa De Vídeo: PNY Quadro FX 1800 768MB GDDR3 192-Bit 1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD 1 x Fonte De Alimentação: 3r System 500W | IceAge IA500HP80 1 x Gabinete: Wisecase RJAC-326 Preto Piano
Iria na primeira sem dúvida, só chutaria essa fonte 3R System e colocaria uma Corsair CX. Ah, aonde vc conseguiu pra vender essa 550 TI?
Não pensaria 2 x em ir na primeira opção. Acho recomendável mesmo uma fonte de 700W pra cima (pfc ativo) Se as duas config etão no mesmo preço, talvez o que esteja "encarecendo" a segunda opção seja a Quadro FX1800. Mas, realmente, eu não pegaria um i7 LGA 1156 de jeito nenhum, tendo opção de um LGA 1555 ou mesmo um LGA 1366.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Porque? Essa 550TI é muito boa? Eu encontrei nesta loja: www.firstplace.com.br
Os Valores Ficaram da Seguinte Forma: 1ª - R$ 3.165,00 2ª - R$ 3.120,00
A minha dúvidae se a 1ª máquina realmente serve para maquetes, porque algumas pessoas me recomendaram a placa "quadro" e como sou leigo nisso estou pedindo auxílio. A máquina que tenho levou 12 horas e 5 horas respectivamente para fazer estas imagens e isso não é legal. Pra fazer um trabalho preciso de quase 20 dias se a máquina não der pau no arquivo. Coloquei algumas imagens para vocês trerem idéia.
Cara a questão da placa realmente é verdade. Placas Quadro são mais eficientes pra 3d do que as geforce pra isso. O problema é que é um "esporte coletivo"...usar uma quadro fx1800 com apenas 4gb ddr3 de ram é subaproveitar a capacidade do videocard. O problema é que o primeiro micro é superior ao segundo, exceto pela placa de video. E do ponto de vista da coletividade, tua GTX vai render mais que a quadro dentro da configuração em que estão. Agora, sem dúvida vc precisa de uma fonte de pelo menos 700w real. Eu tenho uma quadro fx-580 e uso fonte de 650w. Agora se vc conseguisse que o cara da primeira máquina te fornecesse essa quadro, vc estaria bem...depois era só por mais 4gb, essa configuração ficava perfeita usando 12gb RAm. abraços
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
A quadro vai influenciar na viewport apenas, e mesmo assim, vc só verá diferença gritante quando for trabalhar com cenas extremamente pesadas, com dezenas de milhões de poligonos à mostra. Sobre a 550, ela tem um ótimo custo X beneficio.
Quanto à influencia, vai depender do Max que você usar e do renderizador...o 2012 já vai aproveitar tanto videocard quando processador para viewport, e vice-versa, render RT está se tornando uma tendência. Nesse ponto a tecnologia CUDA das quadro faz diferença. Não se engane com bechmarks pois eles analisam números ás vezes sem entender o mérito do trabalho. Uma placa quadro pode ter menos CUDAcores que um geforce similar, por exemplo. Porém a arquitetura foi desenvolvida para o cálculo poligonal, enquanto a outra para render RT de games. De um jeito simplista de falar, uma "aprendeu" na escola a calcular quadrados, a outra "aprendeu" a calcular triangulos. Por issso entre uma quadro e uma geforce similar, escolher a primeira é sempre mais negócio. Claro que vc não vai comparar essa placa com uma GTX-580, né? Mas nesse caso que vc apresentou, a quadro é superior.
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
Obrigado Allan pelas dicas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138176

Últimos membros registrados: slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1329, sendo 15 membro(s) e 1314 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, th3one, TadeuB79, Deems, Carlos E. Nogueira, eplima16, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.