Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Jefferson   curitiba - PR
Evandro   Joinville - SC

Portfólios Ver Mais

juniorturino   São Paulo - SP
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
Heltonciriaco   Natal/RN - RN

Trabalhar com 2 max abertos na mesma maquina?

Por: gustavoesser  

Em: 04/04/2011 15:24

Fala pessoa, Seguinte, meu fluxo de trabalho ta aumentando e to precisando achar uma solução. No momento estou fazendo todos os ambientes de um apartamento, ta tudo pronto e só preciso renderizar, mas não tenho como ficar parado durante o render, tenho que fazer outro projeto. Teria como eu trabalhar com 2 max abertos, mas o que estiver renderizando estar puxando processamento, memoria... de outra cpu? Pensei em talvez copiar tudo q eu tenho para a outra maquina e mandar renderizar, mas isso seria um saco, porque na maquina q trabalho tem um monte de plugin, texturas e configurações que na outra não tem.
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
A solução é ter duas máquinas: uma para modelar e outra para renderizar, tentar isso o que vc quer no final das contas será contraproducente.
Seria mais interessante tu instalar os plugins e texturas em outra máquina para renderizar. Quando o max renderiza ele usa 100% da CPU, por mais que tu coloque a prioridade baixa para o render tu vai ficar com uma máquina bem travada, e isso vai te estressar bastante. Poderia também modelar, colocar materiais e iluminar suas cenas e colocar para renderizar com o batch render enquanto tu dorme.
E não tem como fazer via backbuner? Como funcionaria?
www.studiohaus.com.br
Tava pesquisando aqui e acho que vou montar outra maquina mesmo e usar um chaveador para mouse, teclado e monitor. Alguem trabalha assim? Pessoal aproveitando a oportunidade para perguntar outra coisa. Existe algum software para administrar biblioteca de modelos 3d? Tipo um bridge? Tem alguma que de para visualizar o preview do 3d e que de para apenas apertar e arrastar para dentro do MAx?
www.studiohaus.com.br
Eu uso um pc pra render com chaveador, mas uso a maior parte do tempo por acesso remoto do windows. Fiz a instalação dos softwares tudo igual nos dois e renderizo pelo backburner. A instalação do Backburner tem em um tutorial aqui do site http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011
No utilities tem o asset browser que tu visualiza os modelos e pode arrastar direto para dentro da cena. Quando eu usava o xp dava para visualizar pelo próprio windows explorer os modelos em miniaturas e dava para arrastar também. No seven ainda não descobri como visualizar miniaturas max pelo windows explorer.
da pra fazer o max usar 50% de cpu, e um nucleo só. é só abrir o gerenciador de tarefas, vai no processo do 3d max e clicka com o botão direito, e vai em definir afinidade, e escolha quantos nucleos o max vai usar.
eu trabalho com 2 max sem problema ,.... igual o douglas falou defino afinidade modelo em 1 e renderizo em ourtro sem problemas ....
nois
Bom saber Vou testar isso também. Gracias

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138176

Últimos membros registrados: slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1333, sendo 16 membro(s) e 1317 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, th3one, TadeuB79, Deems, rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, eplima16, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.