Bom dia, pessoal do 3D1. Estou com um problema, se alguém aí usa um equipamento parecido talvez possa me responder umas dúvidas.
Comprei uma Bamboo Pen & Touch (modelo cth-661) e estou tentando desenhar com ela no Photoshop CS3 mas está difícil, não consigo fazer de jeito nenhum o comando de rotate pelo toque (encostar o dedo polegar e indicador na tablet, manter aposição do polegar no lugar e rodar a mão como se o indicador fosse um ponteiro de relógio) funcionar nesse programa. O zoom funciona legal, mas o rotate não, e é um saco pra desenhar curvas com a figura numa só orientação.
Instalei o Painter essentials que veio junto com a Bamboo e nele funciona perfeitamente. Mas eu queria usar o photoshop, já que esse programa (ou ao menos essa versão) a pesar de todos aqueles pincéis bacanas, parece meio limitada - principalmente com questão aos layers. Já testei em 3 PCs diferentes, 2 com Win XP e 1 com Win 7, e já instalei drivers mais recentes do site da Wacom.
Eu procuro no Google termos como "Bamboo fun Pen&Touch"+rotate+CS3, mas só me vem resultado de "How to rotate image in CS3", reviews da bamboo, mas nada mencionando meu problema.
Minhas dúvidas são: É possível utilizar esse comando de rotate no CS3 ou o problema é comigo? Se não for possível, alguém saberia me informar se tem algum plugin pro CS3 que adicione essa função? Ou o atalho pra pelo menos fazer um rotate 90º do canvas pra eu programar num botão (os menus do photoshop não mostram nada).
Ou, em último caso, se os Cs4 ou CS5 têm essa função disponível? Agradeço desde já.