"Amon-Ra" disse: Eu programo em C++ nas duas linguagens, OpenGL é mais facil de aprender e usar e têm efeitos melhores porém DirectX é mais rapidoOlá! Eu não tinha visto esse Topico anteriormente então vai... Amon isso não é verdade. Eu conheço a API OGL e venho estudando ja algum tempo, tive muito pouco contato com a D3D, como vc mesmo disse OGL é mais "facil" por isso adotei ela e por ser multiplataforma. Comparando as duas OGL e D3D a diferença é muito pequena, lógico a D3D tem performace no windows (não é comentario de um fanatico de linux não) uma vez que seus conjuntos de drivers que permitem acesso direto ao hardware foi implementado pela autora do SO. Bom não quero gerar discussão sobre isso, so defendo minha opinião :lol: . Agora depende da placa, nVidia = D3D, ATI = OGL, essa duas grandes fabricantes tem certas restrições em qual driver usar em sua placas, logico elas aceitam as duas API, mas modificam seus drivers para poder utilizar todo o poder delas. Modificam e ainda tomam na orelha, a nVidia não participa mais do desenvolvimento conjunto a Microsoft do DirectX por simplesmente mudar seus drivers. Bom é isso, tambem não manjo muito dessa area, apenas expressei minha opinião formada pelo que li e o que venho estudando.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.
Total de membros registrados: 138529
Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.
Usuário(s) on-line na última hora: 1249, sendo 8 membro(s) e 1241 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Roberto Movanni, Duda, Gebio, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .