Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Ed Lopes   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Anisio   São José do Rio Preto - SP
lhmaciel   rio de janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

arq.luciana   são paulo
xavaridermiro   curitiba - PR
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC
junifor   Concordia SC

Open GL ou Ditectx?

Por: vmp  

Em: 30/10/2004 17:40

Máquina: Athlon xp 1.7 720 de memória ram hd 80GB 7.200 rpm Plama mãe asus x7 placa de vídeo gforce 4400 128mb winxp sp2 3ds max 7 Qual as configurações que posso deixar o max para em dá a melhor performace?
Oque importa sao só 2 coisas: Sua placa de video e seus drivers atualizados (e o directX atualizado). A Nvidia, empresa q fez sua placa de video é poderosa tanto pra DirectX quanto OpenGl. Eu programo em C++ nas duas linguagens, OpenGL é mais facil de aprender e usar e têm efeitos melhores porém DirectX é mais rapido. Faça testes aí, no geral o pessoal prefere usar DirectX mesmo, OpenGl requer mais memoria de video. Valeu
Eaew...... Vou ser breve, usa OpenGL, pra quem tem placa 3D eh a melhor opção. flw.......
Cara..... pela sua placa de vídeo eu lhe indico usar o directX...... OpenGL é muito bom e tal..... tem uma qualidade muito boa..... Mas quem usa o max gosta de performance para trabalhar com mais agilidade, ou seja, o directX é de longe mais rápido do que o OpenGL.... Mas se voce quiser confirmar.... faz um teste animando uma camera em um ambiente conplexo que vc vai ver a grande diferença. Mas é claro..... o que vc vai usar.... é uma questão pessoal.... lhe indico o DirectX por experiência própria..... ;) Valeu....... :D
eu sei q o tópico é velho...mas entao... open gl ou directx? com directx a viewport fica rápida...e open gl não... mas pra que mais serve essas coisas?? não manjo nada dessa area...mas gostaria de saber.. quero aproveitar o maximo da minha placa de video.. por exemplo minha placa é a: Geforce 7600 GS.. oq eu devo usar? pra q q serve cada opção dessa? viewport,render isso ou aquilo? valeu galera...
"Amon-Ra" disse: Eu programo em C++ nas duas linguagens, OpenGL é mais facil de aprender e usar e têm efeitos melhores porém DirectX é mais rapido
Olá! Eu não tinha visto esse Topico anteriormente então vai... Amon isso não é verdade. Eu conheço a API OGL e venho estudando ja algum tempo, tive muito pouco contato com a D3D, como vc mesmo disse OGL é mais "facil" por isso adotei ela e por ser multiplataforma. Comparando as duas OGL e D3D a diferença é muito pequena, lógico a D3D tem performace no windows (não é comentario de um fanatico de linux não) uma vez que seus conjuntos de drivers que permitem acesso direto ao hardware foi implementado pela autora do SO. Bom não quero gerar discussão sobre isso, so defendo minha opinião :lol: . Agora depende da placa, nVidia = D3D, ATI = OGL, essa duas grandes fabricantes tem certas restrições em qual driver usar em sua placas, logico elas aceitam as duas API, mas modificam seus drivers para poder utilizar todo o poder delas. Modificam e ainda tomam na orelha, a nVidia não participa mais do desenvolvimento conjunto a Microsoft do DirectX por simplesmente mudar seus drivers. Bom é isso, tambem não manjo muito dessa area, apenas expressei minha opinião formada pelo que li e o que venho estudando.
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
O gosto de usar o DirectX!
Eu tenho uma opção no max chamada de Change graphic mode pra escolher entre software opemgl e directx se eu usar a opção software será que fica bom ? meu computador é um atlhon xp 2000 com 1gb de memória e placa nvídoa geforce 520 com 256 de memória A gonfiguração está boa ? qual opção devo configurar no padrão está pra directx mas será que opemgl ou a opção software fica melhor ?
Sempre em frente...nunca desista da vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1249, sendo 8 membro(s) e 1241 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Roberto Movanni, Duda, Gebio, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.