Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
robsonvgg   joao pessoa - AC
renansantos   Cachoeiro / ES - ES
luciano santo   Guarulhos - SP

GPU como funciona e como usar?

Por: rafael_b_oliveira  

Em: 26/04/2012 01:00

ola galera, gostaria de saber como funciona o render gpu e como usar..

abraços
https://www.facebook.com/orbivfx
_GPU é a abreviação de Graphic Processor Unit (Unidade de Processamento Gráfico) que é mais comumentemente chamada de placa de vídeo.
_Qual é a sua dúvida mais precisamente ?
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Olá, tenho a mesma dúvida...
Comprei um notebook com processador i7 terceira geração, e placa de video AMD radeon HD 7730M e intel HD grafics 4000. Reparei que o 3d studio esta usando a intel e não a AMD que acredito ter GPU.
Como posso melhorar o rendimento desse computador, estou a procura de matérias para entender como funciona Renders com GPU.

obrigado a quem puder ajudar.
www.estudiof2.com.br
Você tem que mudar no Catalyst Control Center para Desempenho Máximo. Eu aconselho fazer essa mudança manual e desativar a mudança automática.
Eu tenho a mesma dúvida. montei uma maquina para jogar e fazer meus trabalhos em 3d. porém parece que não estou utilizando a GPU na hora da renderização somente quando faço RT.
Preciso ativar? como funciona isso?

tenho uma ati 7970 3gb
e um i7 3770 e estou achando muito lento pelo PC que é em relação a outros que já vi tendo desempenho melhor...
Olá, equipe do 3D1. Eu tenho uma dúvida sobre o hardware necessário, ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar. Faz um pouco mais de um ano que trabalho por conta própria com maquetes eletrônicas, mas mantenho minha quantidade de trabalhos um tanto quanto restrita , porque a velocidade dos meus renders não permite que eu pegue muitos trabalhos. Então eu ouvi falar do Vray RT (render por GPU) e depois de pesquisar quais placas seriam mais adequadas, eu estou cogitando investir em uma Nvidia Quadro 4000, já que me falaram que, embora sejam caras, elas são bem mais eficientes para programas 3d e de renderização do que as tradicionais placas para games, como as da série GTX. Mas antes de tudo, tentei usar o Vray RT com minha atual placa, uma GTS 250, que apesar de ter a tecnologia CUDA (compatível com o Vray RT, pelo o que eu pesquisei), o Vray RT deu erro e fechou. Me disseram que esse erro ocorre por que a placa não foi desenhada pra isso e esquenta demais, e o Vray RT desliga antes de causar qualquer dano a placa. Gostaria enfim, de saber se o investimento em uma Quadro 4000, levando em conta o tempo e a qualidade do render obtido, compensa. Meu pc é um I5 750 de 2,66 Ghz, com 4Gb de RAM. Desde já agradeço.
Eu investiria numa maquina nova, proc, memoria, vga... eu ainda nao acho viavel render via GPU
Render via GPU por enquanto só se for para visualização a fim de melhorar a produtividade do processo, mas ainda mantendo o render final via CPU.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1426, sendo 23 membro(s) e 1403 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, HALTTEMBERG, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, Leonardo, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.