Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA
Antonio   São Paulo - AC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

lokiibr   rio de janeiro - AC
Thunders32   Joinville - SC
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP

Dúvida quanto a utilização de memória

Por: zsig  

Em: 02/12/2004 08:45

Ola pessoal Gostaria de saber se alguem poderia me esclarecer o seguinte: Qual o ganho real no tempo de renderização alterando a quantidade de memória RAM de 512mb para 1gb? Seria algo significativo? Por exemplo tenho uma cena com mais ou menos 80 luzes e a para criar a solução de radiosidade demora +/_ 3horas, utilizando 512mb de RAM, com 1gb deve abaixar este tempo para quanto, algem seria capaz de dizer? Agradeço a atenção de todos Zsig
E aí blza???Assim um tempo atraz eu tinha 256 de ram deposi botei 512 e tava renderizando quase na metade do tempo, tipo deve acontecer a mesma coisa se tu duplicar a memoria,,,,ou eu q tinha muito pouca memoria mesmo,,,hehee Falow
Olá... Então com certeza o tempo vai diminuir bastante, não saberia dizer qual o tempo exato, pois também depende do seu processador.....
ah, a memoria influencia em alguns fatores: primeiro, quando se tem pouca meoria ram e manda renderizar uma cena pesada, o seu processador se dividirá em renderizar a cena e gerenciar a memoria virtual, porque quando acaba a memoriua ram o pc usa o hd como memoria, que é muito muito lento mesmo. dai um dos ganhos de performance que o amigo comentou. agora, se vc tem 512 e manda renderizar um setup de luzes ou radiosidade, se nao chegar a usar memoria virtual, pode adicionar qta memoria quiser que nao aumentará o desempenho, porque os calculos via de regra que mfaz é o processador, então, pra diminuir o tempo de render tem que melhorar o processador, porque a memória so é o espaço onde são armazenadas todas as informações da cena e do render. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Obrigado pelas dicas, mas então se por algum acaso a imagem estiver utilizando a memória virtual, aí haverá ganho no desempenho da renderização?
Pelo que eu entendi sim zsig!Se vc usa o xp aperta ctrl+alt+del e ve se ta usando memoria virtual ou não,,, o meu com 512 de ram e athlon 2400 sempre tem memoria ram sobrando,,,Até hoje n faltou,, Ok aabb, mas tipo quanto de memoria é o ideal então??Pq n adianta botar 2giga de memoria pra ela ficar sem utilizar,,,, Isso depende muito do trabalho né???Acho q com 1 giga deve ficar bom, mas melhor mesmo seria dar um overclock no procesador então ou colocar um processador mais rapido?
ah, o tipo ideal de memória é hoje a ddr, por enquanto a mais rápida e acessíve é a ddr 400 que trabalha a 200Mhz, mas transfere 2 dados por pulso de clock então diz-se que é como se trabalhasse a 400Mhz. a velocidade da memória na renderização é passível da mesma analogia do hd, se por exemplo eu usar memoria pc 100 que é bme lentinha, vou perder algum desempenho no render em relação a uma memoria ddr400 por exemplo. eu acho que a quantidade de momoria é relativa ao trabalho, eu por exemplo trabalho num pentium 4 com miseros 256 de memoria, ou seja, estou quase sempre trabalhando na memoria virtual, e quando mando renderizar, muitas vezes o pc gasta um longo tempo comsumindo o hd até começar a renderizar, porque cmo eu disse, o hd é muitas vezes mais lento até que as memorias pc 100. agora esse lance de desempenho, vc sente mais em jogos do que em 3d, porque os jogos usam todo o desempenho da máquina mesmo, o max so usa a pl video na viewport, e no render quem sofre mais memso é o processador, que trabalha a todo vapor. uma qtde boa de memoria eu acho que seria 1gb, eu estou agora com 512, mas mesmo assim ainda entra na virtual, tudo é relativo à cena, efeitos de luz, gi, etc... Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
Apertei o alt+ctrl+del durante o processo: Está utilizando quase 500mb do arquivo de paginação. Então pelo q eu comprendi pode haver uma melhora acrescentando + 512mb de Ram
Que cena pesada rapaiz!mete mais memoria nela!!!!Falow
pode crer, desse jeito seu hd pede arrego!!!
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1479, sendo 22 membro(s) e 1457 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago, Sergio1987, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Renatto, Gabriel.C, Lucas Reis, Luana Chen, Reinaldo Silva, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, rafa.carvalho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.