Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

guarabana   Galicia, España
Gaona   Brasil - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS

Portfólios Ver Mais

JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
Tiago   Portugal
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC

Dúvida quanto a utilização de memória

Por: zsig  

Em: 02/12/2004 08:45

AABB , percebo a partir de um bom tempo , que entendes muito de hardware ..... baseado nisso , lhe pesso um favor : Poderia me dizer que tipo de configuração de sistema ou algo do gênero eu poderia usar na minha máquina , sabendo do hardware listado abaixo : XP pro AMD Duron 945 MHz 1,00 GB RAM caso precise de mais algumas informações , me diga quais ...
Ola Pra galera Processador e memoria e HD tem que andar juntos, vou fazer uma comparação Processador = Veloz = "a ferrari" MRam = lento =" o fusca" hd com pouco espaço = Lento = "estrada sinuosa" vc vai ter "a ferrari" que sai a toda numa "estrada sinuosa", mas tem que diminuir nas curvas, e depois esperar "o fusca" chegar. Processador = lento = "o fusca" MRam = veloz =" a ferrari" hd com pouco espaço Lento = "estrada sinuosa" vc vai ter " a ferrari" andando na velocidade do " fusca " sabendo que tem uma "estrada sinuosa" na sua frente. Processador = Veloz = "a ferrari" MRam = veloz = " a ferrari" hd livre = Veloz = "estrada reta" voce anda lado a lado com um desempenho total da maquina ( se vc for investir compre o necessario e avalie sua maquina ) essa foi só uma dica ate mais pra todos.
para cntatos identificar como 3ds Max
Agradeço a todos as dicas fornecidas. Meu processador é um Athlon XP Barton 2600+ c/mobo Msi processador nForce 2 com 512mb Ram Corsair Extreme Platinum 400DDR operando em Dual Channel (é uma memória bem rápida 2-3-2-5). Uso Ainda dois HDs, um de 80Gb 7200 e um de 40Gb 7200, sendo que o de 80 usa apenas o espaço do sistema operacional Windows XP SP1. O problema mencionado ocorre apenas com arquivos pesados, como este que usei como exemplo. Realmente estou em dúvida, investir uma grana (a memória 512DDR400 com as mesmas especificações das minhas custará por volta de R$800,00) para conseguir um ganho de aprox. 20%, não seria um bom exemplo de custo-benefício, talvez eu troque o processador. De qualquer maneira novamente agradeço a todos pelas dicas, principalmente a histórinha da Ferrari Valeu, pessoal Abraços
Uma maneira simples para voce saber se o tempo de renderização vai diminuir. Durante a renderização, da uma olhada na luz do HD. Se ela estiver piscando freneticamente é porque a memória está cheia e os arquivos estão sendo alocados diretamente do HD. Nesse caso a memória é bem vinda. Mas o tempo de renderização vai diminuir tambem com um processador melhor.
Apenas iniciando =D
Oi gente, tudo bem? Realmente um depende do outro, não adianta muito processador sem memória e muita memória sem processador. Normalmente uma máquina só é bravo para renderizar, leva horas mesmo, dependendo o caso leva dias. Mesmo que coloque muita memória RAM vai chegar uma hora que não vai mais melhorar o tempo de render, porque o Max só usa a memória que precisa para aquela cena, se só precisa de 512 e tem 1 GB, os outros 512 não serão usados nessa cena, mesmo que a memória virtual esteja sendo usada, porque tem coisas que o Max não pode deixar na RAM, tem coisas que ficam na memória virtual, portanto, mesmo com 1 TB de RAM vai usar a HD e a memória virtual sempre. O desempenho vai melhorar consideravelmente colocando a quantidade de memória que falta para renderizar confortavelmente aquela cena, mais do que isso não será usado. A partir dai só tem um modo de melhorar o tempo de renderização, aumentando o poder de processamento, que geralmente é feito ligando diversas máquinas em rede para o render. Abraços
esse lance do hs, tem umas placas mae que usam um esquema conhecido como raid, no qual vc liga 2 ou mais hd espelhados, ou seja, com os mesmos dados. cmoo temos 2 dispositivos ou mais, o micro consegue acessar dados com o dobro da velocidade ou o triplo, de acordo com o numero de dispositivos, numa forma parecida com a ddr dual channel da intel. eu estou querendo daqui um tempo fazer um upgrade de mobo e colocar uma soyo dragon que aceita esse modo raid. 3d horus, o duron é tipo a linha barata do athlon, se nao me engano tem o mesmo coprocessador, mas metade ou menos da memoria cache, que é a mais usada pelo processador, e tb a que mais o deixa caro. mas a sua máquina deve aceitar athlon tb, eu tenho um athlon 1.7 e tb aceita duron na placa. se aceitar depois vc pode fazer upgrade no processador. outra coisa, vc tem 1gb de memoria de que tipo, sdram pc100,133 ou ddr 266,333,400. porque vao ter coisas que dependendo da velocidade da memoria vao ficar mais rápidas. tipo, esses dias eu troquei meu pente de 256mb sdram pc133 por um ddr 512mb ddr 400, e a velocidade de segunda inicialização dos programas aumentou drasticamente. o bom das memorias é que mesmo que sua placa nao suporte a velçocidade total, elas podem ser instaladas so que vao funcionar até a velocidade da placa -mae, como é meu caso, minha placa mae aceita memorias ddr266 que são as mais lentas ddr, mas comprei uma memoria ddr400 e funciona sem problemas. em 3ds max uma coisa muito importante é sua plcada de vídeo, se nao tiver uma boa vai ter problemas na viewport, principalmente em cenas mas pesadas em contagem de poligonos ou com texturas visualizando na viewport. as placas de gamemaniacos sao das melhores para isso, porque sao projetadas para jogos que exigem o maximo de hardware, assim pra viewport que é meio estática são ótimas. boas placas são da ati e nvidia. ah, se for adquirir uma pl de vídeo nova prefira as agp, que são bem mais rápidas que as pci, mas sua placa mae tem que ter esse slot. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707864.

Total de membros registrados: 135428

Últimos membros registrados: widesa, Shipleyrebec, Hamuro026, Hugoedif_, Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins .

Usuário(s) on-line na última hora: 393, sendo 1 membro(s) e 392 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.