Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcio   Rio do Sul - AC
dpi3d   Recife - PE
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
Erlon   João Pessoa - PB
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Portfólios Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
conceptart   franco da rocha

Monitor qual comprar??

Por: Rene  

Em: 25/05/2012 12:58

Ai galera tudo baum com vcs ?????

entaum pessoal eu estou na duvida qual monitor comprar pois o meu esta morrendo e vou comprar outro o mais rapido possivel so q eu anum tenho muita grana, a grana q eu tenho e +- 600 reais estourando 700 qual monitor vcs me aconselham detalhe q naum seja da LG pq naum compro mais nada dessa marca (o meu monitor q esta dando pau e da LG e naum duro nem 3 anos) eu tava querendo um monitor de 24 polegadas mas pelo o q eu andei vendo eles taum mais caro do isso, eu vi um da marca benq alguem conhece isso presta ??? em fim q monitor vcs me aconselham para esse faixa de preço

obs: o monitor e para trabalhar e o programa q mais uso e o max, as coisas subiram d+ de preços eu acho q e po rcausa do maldito dollar

valeu pessoal
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Dêuma olhada nesta discussão http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-hardware/82514

Tente comprar o Dell U2312HM.
Eu já tive um LG CRT 17\" que ainda funciona e agora tenho um LG LED 23\" que está funcionando muito bem há quase dois anos,eu não estou fazendo propaganda da marca, isso que aconteceu com vc foi azar.
Só atente para um detalhe, se precisa de fidelidade de cores e pretende usar um colorímetro (calibrador de monitor), não compre monitores LED, eles não podem ser calibrados por esta ferramenta.

O ideal é comprar monitor IPS com tela LCD normal.
rogerio simoes pois cara deve ter sido azar mesmo mais agente fica com o pe atras depois de ter ocorrido isso. e o pior pelo o q eu andei olhando pela faixa de preço q eu posso pagar vou ser obrigado a pegar um da LG eheeheheh o destino cruel

Gibran Farfud cara o problemas desses monitores ips e q eles saum caros ( o unico q eu achei mais enconta foi o LG IPS236V)

eu estou vendo esse dois monitores o que achaum

LG IPS236V e o outro e o Samsung S23a550hsp qual desse vcs iriam eu aceito sugestoes de outros

O Samsung não é IPS,então não tem comparação com o LG, se quando eu comprei o meu tivesse um LG IPS eu teria comprado.
rogerio simoes, velho rolou uma grana para comprar o Dell U2312HM q vc me indicou ja fui la no site comprar saiu por 717 real agora e so esperar chegar heheeh valeu cara pela indicação do monitor realmente me parece ser um excelente monitor
Blz cara, o Dell é o melhor custo/benefício em monitores IPS, depois só os caríssimos Eizo e Lacie.
Só agora vi esse post.

Comprei um Samsung LED 27\" modelo T27a550 full hd. Paguei R$ 850,00 em 12x sem júros.

Então não dá para calibrar ele? O que posso fazer para aproximar a imagem do mais real possível nesse caso?

Obrigado

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Bom pessoal, já que ninguém respondeu minha dúvida, eu quebrando a cabeça aqui, acabei tendo uma idéia. É uma idéia meio maluca, mas é uma idéia.

E se eu mandar revelar uma foto digital ou uma maquete feita por mim mesmo, e depois eu pegar a foto revelada na mão, abrir ela na tela e ir ajustando o monitor até a foto da tela ficar o mais próximo possível da foto que eu teria na mão?

Será que dá certo, ou os tons, impressos em empresas que fazem revelação digital variam de empresa para empresa. Exemplo: Quando se revelar em uma empresa kodak sai mais saturado do que se revejar em uma da fuji? Porque se der diferença de uma pra outra é meio que impossível saber quais as cores reais para deixar o monitor \"calibrado\".

Aguardo a ajuda de vocês.

Obrigado
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Primo

Uma coisa a se entender é que não dá para ajustar uma mídia usando outra como base, veja bem, o monitor emite luz, uma foto reflete a luz do ambiente, são coisas diametralmente opostas.
Só há duas formas de se garantir a correta calibragem de um monitor, usar algum hardware para isso ou utilizar perfis ICC.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1412, sendo 23 membro(s) e 1389 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Eber.Silva, rafaelgmarotta, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Lu_Skinha, Rodrigosouza3D, Moura, Fabrício, Roberto Movanni, eplima16, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, billypaul, RAULRAMOS26, KIL, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.