Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Vinicius Luiz   Teresina - PI

Portfólios Ver Mais

Moudy   Rio de Janeiro
cfgondim   Ceará - CE
Moises3d   suzano - SP
macbeni   sao paulo - SP

IMac ou PC ?

Por: Gabriel Ribeiro  

Em: 03/07/2012 17:08

Eai galera, como estao?

É o seguinte. Na empresa em que trabalho recebi a proposta de manter o IMac que uso ou entao montar um pc novo, do jeito que eu quiser.
Bom, para montar um pc novo, é fácil. Já sei todas as configuracoes de cabeca há um tempao. haha

1 DUVIDA: Pelo que me falaram, ainda nao tem i7 para imac, apenas i5. Entao sera que compensa mesmo, ter um imac i5 do que montar um pc com i7?

Ainda tenho que fazer outros comparativos, mas creio que o imac ainda sairá na frente. Por exemplo, questao do monitor, placa de vídeo, desempenho e etc, tudo isso é melhor o imac, pelo que estava lendo.

2 DUVIDA: Programas como o max, photoshop, autocad. Tem muitas coisas diferentes, rodando com o mac?

3 DUVIDA: Se eu instalar o windows no imac e rodar todos os programas pelo windows, tem alguma perda de desempenho, por apenas estar rodando com um sistema operacional diferente? Porque se tiver perda e ficar igual ao um pc, entao ja penso em montar um pc logo.

Bom, realmente é uma duvida pertinente, apesar do imac ser muito mais bonito e sofisticado, tenho que pensar em desempenho. Espero que possam me ajudar nessa parte, estou comecando a pesquisar agora sobre o mac, nunca havia trabalhado com um, e preciso saber disso ate o final dessa semana.

Muito obrigado, abracos!
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Jamais windows deve ser instalado num mac, nao faz sentido.

Outra, questão de desempenho é conversa fiado no meu ver, a adobe apresenta os produtos dela no windows, eai?

Outra, autodesk ta colocando agora os produtos, no widows ja esta a muito mais tmepo no mercado, o que se torna muito mais confiavel.

3, vai pagar 3 vezes mais num pc soh pq tem uma maça mordida nele?

Boa sorte, eu vou de microsoft.
Diego Dneo, valeu mesmo cara, tem razão mesmo.

\"3, vai pagar 3 vezes mais num pc soh pq tem uma maça mordida nele?\" hahahahaha, dei risada lendo isso.

valeu mesmo, vamos ver se tem outras opniões a respeito também
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Vantagem de se usar um imac é só estetica, organização e um display irado (ainda mais se for de 27\"). A performance será a mesma de um pc.

Não vim aqui da um de anti-apple, mas trabalho com quatro pessoas que usam mac o dia inteiro e sinceramente não há diferença de performance (produtos da adobe, principalmente) e até mesmo de estabilidade.

Eu só discordo do Dneo quanto ao fato de não instalar win em mac. Eu, pessoalmente, não vejo problema. O hardware utilizado nos macs são de ótima qualidade e 100% compativeis com windows.
Bom, fiz umas pesquisas, e acho que vou ficar com o imac mesmo. Nao tem muita diferenca de performance, mas um imac é muito mais sofisticado do que um pc convencional.
Pela apple store tem i7 sim, apesar de que eles nao falam, pelo site, qual modelo é, mas concerteza deve ser um dos últimos lancamentos, no minimo talvez o 2600.
A tela é 27\', é muito boa e pelo que estava falando com o chefe aqui, voce monta o pc e no outro dia já consegue pegar ele na loja e ainda dividir em 12x sem juros. Pra montar um pc demora um tempo, tem que comprar um monitor, o qual se eu fosse escolher, nao é barato. Acho que no final das contas, ia ficar quase que com o mesmo preco do imac. O valor ta saindo perto dos 10k.
E sinceramente, é uma delicia trabalhar nesse imac haha
O problema é o seguinte instalar o SO Windows no Mac é uma bobagem, pois vc perderá a performance do SO Apple, se vc fosse trabalhar com o Maya, que tem versão para Mac e diria que seria uma excelente opção, mas como não vai é bobagem.
Eu particularmente nunca vi vantagem no Mac para ele custar tanto. O pessoal fala da tela de 27\" mas com 10 mil eu monto um PC monstro e coloco uma tela de 40\" full HD 3D.

Na minha opinião é melhor comprar uma maçâ inteira do que uma mordida!

Só para frisar eu não sou anti-apple, eles apenas não conseguiram me conquistar.
É, eu também vi todos esses poréns. Se fosse eu com certeza montaria uma máquina demaaais, com uma placa de vídeo top, quer dizer, com tudo topo de linha praticamente. Um monitor de 27\" da Dell ultra sharp, voltados para computação gráfica e tudo mais. Já até fiz uma análise na first place, 6000 o pc + 3000 o monitor.
PORÉM, haha, não sou eu que estou comprando, só vou trabalhar nele e quem vai comprar mesmo, também consegue desconto de mais ou menos 2000 reais, ou seja, já caiu o preço. Vai ser um i7, provavelmente o 2600, que é um ótimo processador, mesmo em comparação com os mais novos processadores. E queira ou não queira, só por causa de ser apple, causa uma boa impressão na primeira vista, e realmente os clientes que vão lá reparam nisso e inclusive comentam na nossa frente. Outro porém é que a maioria dos outros produtos lá são da apple também, e eles conversam entre si né, o que é um ponto positivo muito grande.
Enfim, a minha preferência seria um PC, mas a do escritório optamos por ser Mac.
Gabriel

Orce tb o i7 3770K, ele custa quase a mesma coisa que o 2600K, mas tem melhor performance.
Isso que você falou é verdade, a Apple conseguiu transformar seus computadores em sinônimo de status e desempenho, para leigos é claro. Já vi muitas pessoas encherem a boca para falarem dos produtos da apple sem conhecerem é claro os concorrentes de peso dela.
Na minha opinião, se a empresa quer passar esse status para o cliente sem preocupar em gastar acho que ela está certa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1407, sendo 22 membro(s) e 1385 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.