Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
An3dre   Araras / SP - SP
Leandro   Promissão
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
flauretti   São Paulo - SP

EVGA geforce gtx 550ti 2GB overclock ?

Por: Abilio  

Em: 04/07/2012 18:05

ola

eu adiquiri uma EVGA geforce gtx 550ti 2GB e ela vem com um programa para overclock : EVGA Precision .

ao fazer overclock com este programa incluido no pacote eu corro o risco de danificar a minha placa de video ?

o ganho em performance é muito grande ?

e o programa que vem com a placa que chama Evga OC Scanner , o que ele faz ?

obrigado
Ola Abilio,
eu tenho uma 550ti, mas de 1gb, na verdade nao gosto muito dessa placa, tem poucos cudas cores, eu comprei empolgado, na verdade é só um pouco melhor que a gforce 9800 gt.
Em Relaçao ao overclock, sempre existe um problema de voce forçar um pouco além da conta e realmente pode causar problemas.
Tenho um amigo que fez overclock com o programa da msi, oafterburner, falou que melhorou bastante o desempenho de viewport.

http://luizkozerski.blogspot.com/
ola

eu adiquiri uma EVGA geforce gtx 550ti 2GB e ela vem com um programa para overclock : EVGA Precision .

Olá Abilio,

Esse programa realmente é muito bom, recomendo a todos os usuário de placas EVGA. Eu não o uso para fazer overclock, mas sim para automação de RPM da ventoinha.

ao fazer overclock com este programa incluido no pacote eu corro o risco de danificar a minha placa de video ?

Sempre que se faz um overclock há riscos de danos para a placa de vídeo, seja com o Precision ou com qualquer outro software de overclock. Não recomendo, a menos que se tenha uma fonte de alta potência (no mínimo 20% a mais potência do que o recomendado para a placa) e um bom sistema de refrigeração interna de gabinete.

o ganho em performance é muito grande ?

O ganho depende da intensidade do overclock. Overclocks mais fracos trazem pouco risco de danos mas em compensação o ganho é pequeno, enquanto que em overclocks mais fortes o ganho é maior mas a possibilidade de danos também é bem maior (dependendo da intensidade do overclock, sua placa pode fritar em questão de segundos). Em geral, softwares de overclock permitem ao usuário definir a intensidade do overclock. Esses softwares também oferecem alguns limites de segurança para evitar que o usuário \"abuse\" da intensidade dos overclocks.

e o programa que vem com a placa que chama Evga OC Scanner , o que ele faz ?

O EVGA OC Scanner serve para realizar teste de stress. Os testes de stress levam a placa ao limite de processamento, com o objetivo principal de medir o desempenho (procedimento conhecido como \"benchmark\") e também identificar falhas operacionais tais como artefatos, travamentos, etc...

Se você for rodar o OC Scanner, não esqueça de antes configurar uma curva de automação para a ventoinha no Precision. Isso vai evitar que sua placa esquente demais durante o teste de stress do OC Scanner, reação essa que poderia causar danos a sua placa.
cara me veio uma duvida, chrisrezende vc disse q usa este programa para automacaum da ventuinha uma pergunta a ventoinha naum roda mais depressa a medida q a placa vai esquentando ? tipo isto naum é uma configuracaum de fabrica?
portfólio: http://www.behance.net/rene123
cara me veio uma duvida, chrisrezende vc disse q usa este programa para automacaum da ventuinha uma pergunta a ventoinha naum roda mais depressa a medida q a placa vai esquentando ? tipo isto naum é uma configuracaum de fabrica?

A maioria das placas de vídeo tem, por padrão de fábrica, uma pré-configuração que faz com que a ventoinha rotacione mais rapidamente a medida que a placa vai esquentando. No entanto, essa variação fica na faixa dos 30% a 50% da capacidade máxima de rotação. Ou seja, na grande maioria dos casos, a ventoinha vai rotacionar a 30% de sua capacidade em estado ocioso e a 50% de sua capacidade em estado de carga. Somente quando a temperatura da GPU estiver perto de atingir o Tj Max (limite de segurança para a placa), que no caso das placas GeForce é próximo dos 90-100 graus, é que a ventoinha vai rotacionar acima dos 50%.

O que eu faço no Precision é definir uma curva de automação para a ventoinha, onde eu digo que ao atingir determinada temperatura, a ventoinha deverá rotacionar a X% da capacidade máxima de rotação. Dessa forma a ventoinha é \"forçada\" a rotacionar mais rapidamente, ignorando as configurações de fábrica. Para se ter um exemplo, sem o Precision a minha placa chega fácil a 87 graus em estado de carga. Com o Precision e a curva de automação que eu uso, minha placa não passa dos 65 graus.
chrisrezende q massa isso cara ja avia notado q minha placa nunca passa do 50% da ventuinha e a temperatura dela chega aos 86 graus qd esta renderizando vou da um estudada nisso para baixar a temperatura

valeu
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1411, sendo 23 membro(s) e 1388 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Eber.Silva, rafaelgmarotta, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Lu_Skinha, Rodrigosouza3D, Moura, Fabrício, Roberto Movanni, eplima16, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, billypaul, RAULRAMOS26, KIL, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.