Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
leonardo teixeira   são paulo - AC
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

godon2004   Taboao da Serra - SP
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
Brian   Santa Catarina - AC

Problemas com Temperatura de QUADRO 4000

Por: centralmaquete  

Em: 07/07/2012 10:17

Olá Família 3D1

Pessoal estou com problemas aqui!
Comprei recentemente uuma QUADRO 4000 e ela esta muito \"quente\" esta marcando 84º em ambiente windows!!! Eu tenho GTX 580 e ela marca 55º e quando Jogo no máximo 78º porém, a quadro sem fazer nada ta batendo de 84°!!! Alguém tem essa placa para comparar??? tenho de resolver isso o mais breve possivel pq se for defeito tenho pouco tempo para trocar!
Minha fonte é uma Corsair HX1000w
Placa Mãe GA-H61-D2-B3

Me ajuda ai pessoal, estou mando uma imagem pra vcs comparar!!!!!
Olá centralmaquete,

Em primeiro lugar eu recomendo que você utilize o software HWMonitor para medir essas temperaturas. Se o HWMonitor acusar temperaturas de 84 graus é porque tem algum problema. Não necessariamente esse problema é da placa, pode ser algo relacionado a placa-mãe.
Vc esta usando 2 placas de video ? se for isso vc é doido.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
_Bom dia Central.
_Muito comum o erro de interpretação da temperatura por parte dos registradores descalibrados que recebem de diodos o reporte de variação de passagem de energia.
_A recomendação nesse caso é a atualização do BIOS da placa mãe para que tais registradores passem a interpretar corretamente estes reportes. Geralmente o BIOSes das placas mãe saem com essa parte desatualizada em suas primeiras versões e chegam ao mercado com isso faltando. Pois isso é muito raro de ser requisitado pelos usuários. Ainda mais em uma placa com perfil lowcost como essa que vc usa, com chipset H61.
_Não é comum de se encontrar a utilização de uma Quadro Fermi 4000 em uma placa como essa.
_Assim, visite o site do fabricante de sua placa mãe, baixe o atualizador de BIOS e busque pelo mais recente, atualize-o e reveja essa leitura.
_Outro sim, atualize o driver de sua Quadro, ele também está influenciando em muito a utilização idle dela.
_Estes dois movimentos baixarão a temperatura da GPU.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
A quadro 4000 so consome no maximo 142Wts, nao deveria fazer isto, pode ser tbm sua placa mae, ou como nosso amigo estimado e querido Adriano falou.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1398, sendo 24 membro(s) e 1374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Eber.Silva, rafaelgmarotta, alceu.camilo, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Lu_Skinha, Rodrigosouza3D, Moura, Fabrício, Roberto Movanni, eplima16, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, billypaul, RAULRAMOS26, KIL, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.