Atualizando o PC, vou sentri muita diferença?

Por: prata  

Em: 28/07/2012 02:22

O problema é que mina Mobo só tem 2 slots de memória, e eu já comprei um pente de 4gb. Eu iria comprar mais um pente de 4gb esse mes para totalizar 8gb, mas um maigo fez minah cabeça para pegar 16gb pq 8gb não daria conta. Mas agora eu tenho que me desfzer desse pente e pegar 2 de 8gb, se 8gb der conta eu só compro mais 1 de 4gb de boa!
Finalmente atualizei o PC, agora estpu com um Core i7 2600k e 8gb DDR3. Um render que nates eu fazia em 2h na resolução de 1280x720 agora eu faço em 15 minutos dependendo da cena. Em alguns testes rapidos que eu fiz em baixa resolução de 640x480 renderizou em 30 segundos.
Para vc perceber a diferente, deveria fazer os testes em uma mesma cena com as mesmas configurações re , materiais, iluminação e render, além da mesma quantidade de objetos. Aí sim tu saberia de forma mais exata qual foi o seu ganho de tempo de render. Mas de qualquer forma, com certeza, seus renders serão várias vezes mais rápidos.
Pela primeira vez me aconteceu de não renderizar uma cena com 8gb de ram. E não foi pela vegetação, foi por eu ter habilitado um gramado com displacemente muito grande ao redor de uma residência. Foi só separar em partes e só habilitar o displacement próximo de cada camera a renderizar que caiu pra menos de 4gb.
Para vc perceber a diferente, deveria fazer os testes em uma mesma cena com as mesmas configurações re , materiais, iluminação e render, além da mesma quantidade de objetos. Aí sim tu saberia de forma mais exata qual foi o seu ganho de tempo de render. Mas de qualquer forma, com certeza, seus renders serão várias vezes mais rápidos.

Mas eu testei com as mesmas cenas!
Bom! Então não parece haver dúvidas em relação ao ganho de desempenho. HE!HE! Eu também possuo algumas cenas para testar o novo hardware que compro.
Uma cena com hair and fur, outra com um carro e outra com uma piscina.

Do meu antigo dual core 1.8 (2GB de RAM) para o core2quad 2.66 (2GB de RAM) o desempenho foi de 3x (somente com o hair and fur que o desempenho foi somente em 2x).
do meu core2quad (2GB de RAM) para i7 3.4 (16GB de RAM) o desempenho aumentou em 2,5x.

obs: em ambos os casos o consumo de memória foi praticamente o mesmo (diferença de alguns MB - entre 10 a 50MB).
To felizão com a maquina nova, agora da pra brinca melhor kkk!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 304

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.