Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Ed Lopes   São Paulo - AC
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

samupedrosa   Rio Verde - AC
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
Claudio   Vila Velha ES - AC
hannry   Curitiba - AC

Atualizando o PC, vou sentri muita diferença?

Por: prata  

Em: 28/07/2012 02:22

Atualmente tenho um Dual Core e 3gb de ram DDR2, to passando no proximo mês para um i7 e 8gb DDR3, vou sentir muita diferença de performance no uso do 3dmax ou na renderização?

Eu sei que o i7 é bem melhor que o meu atual dual core, mas na pratica da muita diferença mesmo?
cara se vc consegue trampar com o seu dual core, esse i7 vai voar... a diferença e gigantesca, e vc vai sentir a diferença, pode ter certeza
A diferença vai ser boa, mas com o tempo ela tende a diminuir porque é muito comum vc ir aumentando os parâmetros da setagem conforme melhoram as configurações do hardware. KKKK
A diferença vai ser boa, mas com o tempo ela tende a diminuir porque é muito comum vc ir aumentando os parâmetros da setagem conforme melhoram as configurações do hardware. KKKK

Mas é justamente essa minha intenção, quero um PC mlho pq com esse não consio fazer nada muito complexo.
Seu render vai cair pra 1/3 ou 1/4 do tempo. Eu tinha um p4 3.4 ghz e o render caiu pra 1/10 do tempo com um i7 870. E com 8gb de ram você já pode pesar um pouco mais a cena que o mental ray renderiza. Vale a pena.
Do meu i5 760 2,8ghz pro meu i7 2600k foi dobro de velocidade, um render de 14min passou a ser 8min....
Pessoal essa configuração com 8gb ta de boa ou o ideal seria já uns 16gb?? Pra começar a fazer maquetes 8gb já é ótimo ou vcs recomendam ja pegar 16gb logo de vez?

Depende muito do tamanho das suas cenas, com 8 gigas você já consegue renderizar muita coisa, porém eu escolhi ter 16 gigas e trabalhar um bom tempo sem precisar aumentar a memória do meu pc.

O max travar por causa de um hdir muito grande ou porque eu resolvi incrementar a cena com uma boa vegetação já não fazem mais parte do meu dia a dia, hehehehehe

Eu acho que vale a pena.
Com 8gb ele ainda travaria com uma boa vegtação ou uma cena bem detalhada?
8 gigas já é uma quantidade boa de memória, ainda não tive uma cena que passasse disso, eu coloquei 16 gigas porque comprei as minhas memória com um preço muito bom.

Uma placa mãe normal possui 4 slots para pentes de memória, se você comprar 2 pentes de 4 gigas, fica com 8 gigas de memória e ainda possui mais 2 slots para dar um upgrade caso haja necessidade. Ou compra 1 só de 8 giga e deixa espaço para colocar 32 gigas futuramente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1441, sendo 17 membro(s) e 1424 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Rodrigosouza3D, Vladis, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.