Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
EvandroGP   Paraná - PR
Edson   Salvador-Bahia - BA
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

3dedson   Mato Grosso
claudiosdr   Brasil - CE
jonathan   Sergipe - AC

Guia de Instala?

Por: hijack  

Em: 14/12/2004 14:09

1 - Virus que usa uma vunerabilidade no RPC, conhecido como Blaster. http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/MS03-026.asp 2 - Sim, nunca use a conta de administrador para operar a máquina, eu havia me esquecido, e de preferencia, renomeie a conta de Administrador. Todos os programes que eu mencionei são compativeis com o Windows 2k, com excessão do antivirus que não testei, mas para 2000 o AVG é um bom produto. 3 - Não acredito que o fabricante ainda não tenha disponibilizado alguma correção, até pq XP não é um Sistema Operacional novo. 4 - Chegou a testar o vmware? posso lhe dar algumas dicas, mas se for o caso de INSTALAR o linux, 1 que eu desaconselho conectiva pelas inumeras falhas de segurança, e péssimo serviço de updates. Existem diversar distribuições melhores, como SuSE e Slackware. 5 - tu tem 2 HD2, 40 e 80? Se sim, deixa o de 80 para os Sistemas Operacionais, e o de 40 para Dados e Ghost. Se vc vai usar windows 2k server, cuidado na escolha do antivirus, e na instalação de alguns programas que eu lhe enviei, podem dar problemas, exemplo, antivirus e defrag, devem ser usados para versão server. VMWare Professional não tem misterios, baixa, instala, se pintar duvidas pergunta, mas é super intuitivo, creio q vc não terá problemas.... Abraço! :lol:
O de 80 ta sendo usado atualmente (ate o presente momento) com NOJENTEOITO (da umas panes, mas funfa na boa) e ta com w2k. tem 20G de particao em 4 blocos.... e uns trecos pesadinhos (ainda nao consegui fazer backup... um dos diretorios ocupa um DVD de 4.4 gigas sozinho. por isso vou usar o secundario para fazer uns testes. De linuz ainda tenho o Gentoo, slackware 9.0, mandrake 9.0, lycorys, Turbo linux 6. Pelo visto disperdicei dindin com o Red Hat. Vou ver tb uns testes com o KACIQUE.
É que o problema, ou não, é que eles (Red Hat e outros) se deram conta que essa fantasia de mundo Free acabou, e que ninguem trabalha de graça, nem que seja por um ideal, imagina um monte de cara trabalhando dia e noite por prazer, quando tem um monte de espertos lucrando com o trabalho deles. Então esqueçam distribuiçoes Desktop desses fabricantes gratuitas, eles só querem a linha server, que é paga. Acontece que o mundo vai dar uma reviravolta agora, muitos sabem da noticia, mas para quem não sabe, vou tentar ser breve. A alguns anos atras, quando a Microsoft ainda fazia propagandas para o Unibanco, o mundo corporativo, era dominado por mainframes Unix e Diretorio* da Novell, nós usuários viviamos conectados em terminais burros, apenas preenchendo formulários para o banco de dados. Mas, correndo por tras, estava a Microsoft, começando e preocupada em fazer um sistema voltado para usuário, "sem se preocupar" com o mercado corporativo. Digo entre aspas, pq ae que estava a grande jogada. Quando o usuário está em casa, mexendo no seu windows 3.1, colorido, bonito e amigavel, ele vai chegar na sua empresa e vai querer trabalhar no que? No bonito, colorido e amigavel, que ele ja esta acostumado, ou no terminal burro de um mainframe? A Microsoft ganhou o mercado de clientes nas suas casas, para depois invadir o mercado corporativo, e foi assim que aconteceu. Só que ela, querendo dominar o mundo, lançou o Windows NT Server 3.5, Sistema Operacional mais robusto, (junto ele lançou o Windows 95), usado para servidores, com tudo mto intuitivo, sendo que qualquer técnico daqueles que tem aos montes, (gosto de chama-los de [i:d059dc07c0]Tecnicos Next, Next, Finish[/i:d059dc07c0]) sabia instalar DNS, WINS, DHCP, DOMINIO. Mas daquela forma Microsoft, "Primeiro qualquer um faz funcionar, depois vem a segurança e opções avançadas", ae ela ganhou mercado na area de servidores, mas não das grandes corporações, pq quem trabalhou, sabe que era impossivel gerenciar mais de 1000 no Windows NT. Então a Microsoft criou o Windows 2000 com o Active Directory (cujo sistema de diretório ainda não chega aos pés da Novell), que agradou mto os técnicos por ser fácil de ser implementado, e desbancou de vez a Novell, e assim dominou o mercado de informática. Acontece que a novell ganha 1 dolar de royalites por cada usuário criado no diretório da Novell (tipo Yahoo mail), e juntou uma boa fortuna, e como eles são espertos tbm, compraram a Ximian. A Ximian são os criadores do Gnome. Gnome e uma das interfaces graficas usadas em linux, e foi adotada pela Red Hat como sendo sua interface gráfica padrão. Red Hat dominava o mercado Americano. E, logo depois a Novell deu uma grande tacada, comprou a SuSE, que domina o mercado europeu, e em 2 tacadas, vai criar um Sistema Operacional, baseado em linux, amigavel, usando o melhor serviço de diretorio do mundo, e já f*deu com o concorrente Red Hat, que usava o Gnome, e agora não podem usar mais. 25% das pessoas já usam linux. e 70% das empresas tem linux em sua infraestrutura. A Novell volta, para tirar um bom nincho do mercado que era de 98% da Microsoft. Só que a Microsoft, tbm é grande, e não é boba. Eles estão felizes, sim, com essa situação, pois agora eles não podem mais ser acusados de monopolio, que obrigava eles a dividir a empresa em 2 e não distribuir serviços como Internet Explorer, dentre varios outros, junto com o windows. Diz a lenda, hheheheh, que verá uma nova versão, o LongHorn, que vai dar uma balançada de novo, vamos ver, poucos detalhes foram dados, mas mesmo assim a Novell volta ao mercado, dando força ao Linux. E fazendo com que o usuário doméstico tbm use linux, para chegar em suas empresas, e pedirem por Linux. A não ser que a Microsoft mude sua politica, (na linha server já começaram, fazendo com que o Windows 2003 seja bastante seguro comparado com os outros Sistemas Operacionais), e melhore muito o Active Directory, assim como o Windows para usuários, acredito que o mercado ficará mais competitivo, muito mais competitivo. E veremos Sistemas Operacionais descente, e não inacabados como todo o Windows que sai no mercado. O Windows 2003, mta gente não usou, e ano que vem, no primeiro semestre, ja está saindo o Service Pack 1. :x Não que eu não goste, pelo contrario, eh bom pq tapa os furos e melhora em alguns aspectos, e é ruim pq isso ja deveria ter saido pronto de fabrica, e software com remendo é dor de cabeça com o tempo. Acho q é isso, hehehehhe
hijack, aproveitando a situação deixe-me perguntar uma coisa: Tenho 2 hds um de 80GB para programas windows e um outro de 120Gb para os meus projetos e arquivos..tudo. Bom tenho aqui o Fedora Core 1 e gostaria de instalá-los no hd de 120gb para eu começar a conhecê-lo, então pergunto como o instalo..não prejudiocará em nada..(pelo que eu sei não né). E ai..o que me diz e como eu o instalo? valeu abraço de urso linux :-P
Pessoal VMWARE, hehehe http://www.vmware.com/vmwarestore/newstore/wkst_eval_login.jsp Testes em linux, façam tudo dentro do VMWARE, ele é uma máquina virtual, roda dentro do windows, nao mexe em HD, partição, MBR, nada... podem estudar a vontade, depois quando vcs se sentirem confortaveis, instalem em suas máquinas.
Gostei da visao que vc tem Geralmente muitos "tecnicos" M$ (MCP e cia) sao bem assim mesmo... next, next, finish. A ultima paletra (Hotel Gloria-RJ) foi só sobre segurança.... vendendo o W2k3 mais ISA server para controle de acessoas, configuração de firewall e talz.... e os caras reconheciam que havia pedra no sapato (nao mencionaram Linuz ou similares), mas davam a entender por "sinais". Diga-se de passagem Firefox, Apache e outras aplicações vindas do mundo Open Source que ja são uma relaidade em SOHO e que tira bastante o sono de Sr.Gates e companheiros. Bom... queria que esclarecece sua visao quanto a essas distribuições de R$ 10,00 na banca (jornaleiro) e as que são vendidas nas soft house. Uma das questoes que tb denota avanço é que se houver um novo boom em 64 bits, o Linux ta mais que preparado (funfa muuuuito bem e reconhece nucleo duplo). Enquanto isso.... WinXP, 2k 2k3 sao mais para plataforma AMD, Intel x86 compativeis de 32 bits.
Sim, o linux está preparado por ter seu kernel facilmente customizavel... não cheguei a testar os processadores 64 bits, porem, pelos benchmarks que acompanhei, com perfomances similares aos 32 bits, vi bem que o windows funciona em 64 bits, mas não utiliza todos os recursos. Um exemplo é o www.tpc.org, fazendo benchmark de servidores, onde podemos ver bem a diferença de plataformas, obviamente, rodando em cima de linux. Não sei o que a Microsoft vai trazer daqui pra frente, com o LongHorn, talvez um kernel customizavel? Dúvido, heheheh, mas gostaria. É dificil fazer um sistema operacional para ser compativel com qualquer máquina, ao contrario do linux (que temos que customizar, pra mim sem problemas, mas para usuário é complicado, se bem que ele detecta quase tudo hj em dia), e MacOS, baseado Unix. Hj, mercado de Web é Linux, já fui em diversas palestras de ISA 2004, e com todo respeito, nao chega nem aos pés do linux, a unica coisa que podemos dizer, é que isa é facil, mas limitado em estruturas grande.
Oi Hijack, tudo bem? Muito legal o guia, creio que vai ajudar muita gente. Eu não faço exatamente assim, mas quase. Vou anunciar na Três D1 para os interessados terem mais noção sobre o assunto. Abraços
Opa tresd1, valeu, como eu disse são apenas sugestões, e a medida que o pessoal for postando suas duvidas ela pode ser aprimorada. Eu postei o básico dos básico, que não é 1% do que da para ser feito, mas isso é o minimo para ter uma maquina estavel e redonda. Apenas para complementar, quem tiver vontade de testar a versão home do ghost, vai abaixo o link para o Edonkey. ed2k://|file|Symantec.Norton.Ghost.2005.v9.0.ENG.(bootable).nrg|493195420|9D8B719C391E878D06172A363655ED7A|/
Reacendendo o topico depois de muitos panetones, vinhos, cidras e outras coisas.... FINALMENTE instalei o Ruindows XP Pro (com os devidos updates) na maquina... so falta o SP2 (1 coisa por vez, claro) Tousando AVAST (muito bom) e AntiVirGuard (Redundancia). Sygate Fire, Spybot e rede VELOX 256 (as vezes oepra bem rapido) Alem de Media Player 10, QuickTime e Real Player alternative. Quero achar um soft que faça o backup (espelho da configuração) e da montagem da maquina. Aconselha o Norton Ghost? Se tiver algum free a indicar agradeço. Em tempo. Ainda to sem o MAX isntalado e outros penduricalhos, ams com NTFS to com um rendimento otimo no meu HD de 40 (acupados 4G ate o presente momento, com COREL 10, Photoshop 7, Office 2000, Visio e outras coisas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707877.

Total de membros registrados: 135436

Últimos membros registrados: docearquitetura, Be@Treezy, efepe, Pedro Torres, tdsakbva, kingspell89090, mamajanal, phillipwame.

Usuário(s) on-line na última hora: 500, sendo 21 membro(s) e 479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, TadeuB79, adriellex, Duda, Reinaldo Silva, linopixel, Baldo, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Wamdersilva, Leonardo, Eng Damasceno, Daniel Monteiro, robisonfalco, magster, Abilio, JMDesign, modena3d, nandao, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.