Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
prata   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
Jhonatan   Campo Mourao - PR
tonyantunes   Curitiba - AC

Guia de Instala?

Por: hijack  

Em: 14/12/2004 14:09

Pessoal, vou tentar escrever pela minha experiência, um pequeno guia de instalação das máquinas de vocês. 1 - Instalação do Sistema Operacional - Windows 2000 ou Windows XP - Hoje, eu digo, Windows XP sem dúvidas, pq? Windows 2000 dá de 10 a 0 no Windows XP no quesito gerenciamento de memória RAM e estabilizade, porém, já está no SP4, e isso não é bom. O Windows XP se bem configurado mostrará um excelente Sistema Operacional, então, adeptos do Windows 2k, testem sem medo. Durante a instalação, caso vcs tenham apenas 1 disco, dividam em 3 partições, seguindo as proporções, de um HD de 40Gb, deixem 18 Gb para o SO, 14 Gb para Dados, e 8 Gb para o Ghost. Use NTFS. no caso de 2 discos, deixem 1 so para o Sistema operacional, e o segundo para Dados, Ghost e um Backup talvez. 2 - Depois de Instalado, copiem a pasta I386 do CD para uma pasta no C:\ chamado "INSTALAR" por exemplo. Entao ficará C:\INSTALAR\I386\. Esse arquivos serão usados para que ele não peça mais o CD do Windows. Em Iniciar>Executar> Regedit. Modifique a chave HKLM/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Setup/ SourcePath Modifiquem para C:\instalar\ 3 - Façam as atualizações dos Drivers de Hardware, procure baixar os'mais atuais no site do fabricante. E faça todos os Windows Updates. 4 - Pode deixar o Windows gerenciar a memoria virtual, no caso de alguem instalar a linha server do windows, poste aqui que tem um passo a mais a ser feito. 5 - Existem alguns softwares que eu aconselho a ser instalados, todos Free. Antivirus - Avast! - Novo, excelente, FreeWare, compativel com o SP2 do Windows. - http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i12507.html RegClean - MVRegClean - Limpador do registro, ajudam a otimizar o Windows - http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i17746.html Remover Spywares - Spybot Search & Destroy - http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i17492.html Remover ADwares - Ad-aware 6.0 - http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i5416.html Acrobat Reader - http://www.adobe.com/products/acrobat/readstep2.html Microsoft TaskSwitch - Para melhorar o Alt+Tab - http://download.microsoft.com/download/whistler/Install/2/WXP/EN-US/TaskswitchPowertoySetup.exe Codecs de Audio e Videos - http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i25781.html Agora a lista dos softwares pagos que considero importantes - O&O Professional Defrag - Desfragmentador de Discos. Norton Ghost 9.0 Nero Burn ROM Alcohol 120% WinISO PowerArchiver - Todos, com excessão do Ghost existem versão Trial disponivel na Internet, e podem ser crackeados, mas fica ao critério de cada um. O Ghost 9.0 tem disponivel no E-mule, baixe a versão de quase 600MB.- 6 - Eu instalo apenas esses aplicativos acima antes de Gerar o Ghost, junto com o Office 2003, pois não trabalho direto com 3D Studio, Photoshop, etc. Não instale aplicativos que vc ache que possa vir a dar problemas antes de gerar o ghost, instale apenas o nescessário e indispensável. Rode o MVRegClean, atualize antivirus, Rode o Spybot e Adware e atualize ambos, configure suas opções de XP, como modo de visualização, pense como sendo a configuração que vc vai sempre querer usar. Certificando que não aconteceu NENHUM erro ou problema durante todo esse procedimento, nem navege na internet e nem leia e-mails, durante esse procedimento, gere o Ghost. Agora, vc pode pegar virus, instalar arquvos, remover, da pau, detonar todo o Sistema Operacional, pois sempre que vc quiser voltar ao estado que a sua máquina estava no momento do ghost, basta colocar o CD do Ghost, apertar 2 botoes, virar as costar e em 20 ou 30 minutos ele reinstala tudo para vc, sem que vc precise fazer nada. Qualquer dúvida so postar nesse tópico. Lembrando que essas são as minhas sugestões, e NUNCA tive problemas.
Para o pessoal que está querendo trocar de Hardware, eu aconselho esperar para Maio ou Junho, pois terá muita diferença. Processador 64 Bits Memoria DDR2 Placa de Video PCI Express Discos SATA 16Mb de Cache 10k RPM. Gravador de DVD São peças que o custo vão diminuir, e os fabricantes como Intel, e AMD já largaram os Processadores 32 Bits de mão, então se puderem, esperem para montar suas máquinas, vcs teram mta diferença, aindamais na área de 3D.
é já senti a diferença.... tava querendo mudar a minha maquina... para p4 em novembro uma placa mãe asus custava 220 reais agora em dezembro está em 260 reais Putz tomara que abaixe os preços mesmo... na verdade eu tava querendo mudar ela agora.... mas como vc aconselha isso vo esperar mais um pouco ;) Valew
É, na verdade existem vários fatores. 1 - Com o décimo terceiro mta gente quer comprar micro, então os preços sobem, mesmo com a queda do dólar. 2 - Com a parada de fabricação das memórias SDRAM, e DDR, elas estão aumentando o preço mto, por está ficando em falta no mercado, e muitas pessoas buscam o upgrade, portanto o preço sobre. Assim como outras peças. 3 - Agora é so esperar a concorrencia entre grandes, exemplo, a Intel resolveu não lançar a linha 64 bits para estações por enquanto, e resolveu turbinar o P4, lançando o P4 EE, com um absurdo de memória Cache. A AMD tem a linha Opteron, que é hj, o melhor processador do mercado sem dúvidas. É esperar um pouco para ver.
Mas ai a DDR vai parar de fabricar... :00: eu sei que o direct x tb já era.....vai lançar outra coisa no lugar...eu so naum lembro então vai lançar outra plca mae para suportar o outro tipo? pq assim eu quero fazer o upgrade .......mesmo pq o meu é um pIII 900 384 dimm e uma parada de 512 dimm e já viu num virar mexer com 3d..... e queria mexer uma vez só no micro..... mas queria tb vender essas plcas elas vao desvalorizar tb né? vc me aconselha alguma loja onde eu possa pegar as peças mais baratas? Valew :D :D
Cara, a gente nunca vai conseguir correr atras dos lançamentos, a não ser que fossemos milhonários. A questão é, deixar o que é TOP hj, que já é a tecnologia que será usada ae nos proximos 4 ou 5 anos, com o Windows Longhorn, e novos software que virão, se desvalorizar. Hj em dia se desfazer dos computadores é desaconselhavel, pela desvalorização, de repente fazer desse micro um servidor adicional para ajudar no render, ou um firewall, ou um servidor de arquivos. Existem diversar utilizações, mas eu não me desfaria, pois o valor que vc conseguirá vender será mto baixo.
Valeu cara pela dica ...... e mesmo pq o cara queria tb no meu PIII 900MHZ 384 Raw Dimm HD10 GB CDRW, DVD, CD Placa màe PCCHIPS m755 on board com video agp 16mb sis Nvidia geforce 64 pci o cara queria 600 reais..... :x :x :x Eu acho que vou deixar commo segunda maquina mesmo... Valew mesmo :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
:lol: :lol: :lol: Não por isso cara!
Cara... mantem a maquininha.... Quem sabe vc usa ela como espelho ou backup, ou na melhor hipótese um "client" para rodar aplicações menos pesadas. Pode ser que algum irmao ou familiar possa usar. Aqui em casa, o meu PIII 750, anda pedindo agua e to relutando dar um up nele. So vou ver a placa de video e o sistema. Devo colocar o XP Pro
"Jhonny Bravo" disse: Valeu cara pela dica ...... e mesmo pq o cara queria tb no meu PIII 900MHZ 384 Raw Dimm HD10 GB CDRW, DVD, CD Placa màe PCCHIPS m755 on board com video agp 16mb sis Nvidia geforce 64 pci o cara queria 600 reais..... :x :x :x Eu acho que vou deixar commo segunda maquina mesmo... Valew mesmo :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Aqui vao algumas perguntas: 1- quando instalo o XP, depois de algum tempo vem uma tela (quando to na internet) dizendo que o sistema vai reiniciar em 1 minuto. O que faço pra para essa praga? 2- to com w2k server e queria colocar na net sem medo de ser feliz. O mesmo tipo de programas vc aconselha pro 2000? Nota, so logo com user diferente de um administrador (conta administrator eu tiro previlegios, como recomendam alguams solucoes) 3- o que fazer com programas tipo Arqui_3d, cad2000, e algusn outros que dao PITI em XP? 4- vou usar o seguinte: HD 40 maxtor, 15G pra XP, 8G para dados, 10G para Conectiva e o resto para Ghost (tenho ele aqui, mas odeio Norton AV), sendo XP formatado NTFS 5- um segundo HD de 80, vou tirar o 98, 2000 server e alguns penduricalhos, para limpar o bichao. Depois devo deixar w2k server para fazer as maquinas virtuais. Depois queria ver como emula instalacao (VM) de soft via w2k, que ja ouvi falar de sistema Apple rodando em maquinas x86, via emulacao. tenho o OS 8 aqui pra brincar, rss. tb tenho um amigo que pode arrumar OS 10

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 610, sendo 13 membro(s) e 597 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alesacramento, Baldo, João Von Rondow, Antonio Domingos, gago, Moura, Vladis, Roberto Movanni, Victor Mendonça, Hot, clastac, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.